Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Ferraz

    A grande pergunta sem resposta é por que um sujeito autoritário e que cometeu inúmeros crimes na presidência da república, o mais grave deles contra a vida e a saúde da população brasileira, não sofreu um processo de impeachment? A casa grande está feliz com bolsonaro, seus ganhos não foram alterados e nem a tranquilidade de suas mansões. O sujeito é grosseiro e mentecapto, mas isso não importa para "elites" que não têm qualquer compromisso com o país e seu povo.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O quadro apresentado pelo colunista coincide com o que os autores de " Como as democracias morrem", consideram para tal derrocada : a intolerância com a diversidade e o desrespeito às. instituições. Também, some-se à infralegalidade autoritária, o fato da cooptação dos entes que legislam e que interpretam as leis.

    Responda
  3. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro desconhece a História, portanto Luís XIV, para pretender repetir, como farsa, o controle absolutista do Estado, mas seu pragmatismo oportunista se funda no individualismo predatório contra todo mecanismo institucional amparado na legalidade constitucional. Seu ideal é o milicianismo autocrático com a concentração de poderes nas mãos de seu clã armado e impune.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    A pergunta que fica é: Porque governar com tanto ódio num país que tem 30 milhões de crianças? E porque tanta falta de educação perante o público infantil?

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Na área de direitos dos trabalhadores o estrago foi feito, é enorme e não será fácil reverter. Infelizmente.

    Responda
  6. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Em suma: as bravatas autoritárias de JB não passam disso, tipo la.dra mas não mor.de, está sózinho em seus delírios cesarianos! Resta saber o que pensa a guarda pretoriana!

    Responda
    1. Italo Portinho

      Mas já sabemos: saem queimados dessa administração duas classes: os médicos e os militares (no mínimo) Médicos defendendo métodos e medicamentos não eficazes, produzindo mortes diretamente, militares se corrompendo e "babando ovo" , gastando dinheiro público com cloroquina, licitação pra picanha, colocando processos pra baixo do pano, defendo atos contra o estado democrático, dando tratamento privilégiado a alguns.