Muniz Sodre > Vacina institucional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Para complicar o quadro, agora, o Putin está ameaçando entupir Cuba e a Venezuela com aparato militar, se Biden não retirar as suas bases na Europa. Para os bolsonaristas isso é um prato cheio, somado ao retorno político da esquerda na América Latina: o fantasma do comunismo novamente volta a assombrar as elites e os conservadores/reacionários. Não é de se estranhar que, fugindo da realidade brasileira, isso seja tema da campanha de 2022.

    Responda
    1. José Cardoso

      E para complicar mais ainda, o Bolsonaro está de malas prontas para a Rússia se encontrar com o Putin, que por sinal era ídolo do Trump...

  2. MARCOS BENASSI

    Eita, sêo, Muniz, quem tem sustança e clareza nos miolos, não complica. De fato, o Bozo chegou com seu discurso rombudo que, a bem dizer, não se sustenta ereto, mas arrumou forma de entrar dobrado - no momento apropriadíssimo, não poucos abriram as pernas. A civilidade político-fornicativa será uma possibilidade a ser reconstruída, a duras (sem trocadalho) penas...

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Realmente, a história demonstra que a tática de usar o bode fedido, para dar golpes contra de democracia, funcionou e ainda funciona. Etienne La Boètie alertou com argumentos que tais golpes só funcionam porque há uma massa seguidora, cúmplice, de gente mesquinha e má, também sedenta de sangue e poder tal como as elites aéticas e antidemocráticas.

    Responda
  4. roberto foz filho

    Recuperar a civilidade, essa será a tarefa mais árdua. Retrocedemos 50 anos em vários aspectos éticos, morais e justiça social. A truculência, ignorância e negacionismo tentaram minar às instituições. Aparentemente os pilares da democracia suportaram esses aventureiros.

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    Sim, assim como o Vargas, o Bolsa tá atrás de um pretexto certeiro para o golpe. Ai, ai, ai se ele consegue.

    Responda
  6. Enir Antonio Carradore

    O fato é que a grande mentira trouxe à tona uma grande verdade: nesse meio não há civilidade a ser recuperada, esses monstros que emergiram do pântano moral, enrolados em bandeiras, são os brasileiros de sempre. Cazuza já sabia qual odor exalam.

    Responda
    1. SUELI Iossi

      Comentário cirúrgico! Sob o falso pretexto da defesa de suas liberdades, liberaram geral qq traço de cultura, civilidade, educação e senso de coletivodade, e o que temos como resultado é um país destroçado, amargo e desesperançado, pois, uma nação não tem futuro se o seu único pensamento é destruir tudo com base numa única verdade: a sua e a do seu grupo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.