Opinião > Clareza de propósito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mais importante no programa do candidato do PDT não foi mencionado. É o único candidato que se expressa meridianamente compromissado com a regulamentação do IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS, incidente sobre patrimônio e renda acima de R$ 10(dez) Milhões, com ALÃQUOTAS PROGRESSIVAS de 0,5% a 1%. Nenhum outro candidato sequer mencionou o referido tributo que se encontra adormecido em berço esplêndido desde 05/10/1988.
Nossa! Que porcaria de texto. Não sei porque eu perdi meu tempo lendo esse negócio.
Ao abraçarem o Temeroso e o time do genio cida, a F não tinha a menor preocupação em observar a clareza de propósito. Engraçado o jogo de palavras que o capital e seus servis meios de comunicação usam. Sempre a F dá uma forçada no berrante, digo, nas letras em favor do que nada mude. Se um candidato de direita estivesse na frente, a clareza de propósito iria estar apoiando o Isso daà Taokey.
Todos os paÃses que abriram mão de uma polÃtica industrial estão sofrendo com o fenõmeno do desemprego estrutural, especialmente os EUA no mundo desenvolvido, e o Brasil entre os paÃses em desenvolvimento. A China e grande parte dos paÃses asiáticos, em contramão, tem tido um êxito substancial. À vista disto, a matéria trata as polÃticas de estÃmulo à industria como uma causa do nosso fracasso, quando na verdade, é o contrário.
Vivemos uma crise no jornalismo sem precedentes que nos levou ao negacionismo e às fakenews. Parte da culpa é de vocês, que ainda permanecem colocando os interesses dos anunciantes no lugar da missão com seus leitores. Não é hora de mudar o modelo de negócio para manter seu papel relevante, Folha? Das grandes a menos pior, mas os editoriais ainda nos lembram como estão sempre do lado de quem destrói o Brasil.
Folha tentando derrubar o PT. De novo?
Pelo menos a Folha assume textualmente, neste editorial, sua opção pela direita. Que chama de centro-direita. Agora, dizer que os candidatos desse espectro defendem crescimento econômico com desenvolvimento social, é menosprezar a nossa inteligência.
A reforma que impactaria e tiraria o paÃs do atoleiro: a reforma do sistema financeiro, simultânea a uma auditoria da dÃvida. Mas essa a Folha não defende. São os bancos, e as benesses que recebem do setor publico, que sustentam o enriquecimento dos cada dia mais endinheirados.
A Argentina fez e não funcionou, não precisamos copiar experiência fracassada. As receitas testadas e aprovadas para o desenvolvimento são conhecidas, passam longe do populismo.
O que vemos, desde o ano passado, é q Lula é o unico pré candidato q já pavimenta a reconstrucao deste paÃs, que será entregue em frangalhos. Se reune com as principais autoridades mundiais, conversa com todos os setores da sociedade (empresarios, sindicatos, igrejas, etc). O proximo presidente nao terá vida facil e reorganizar este pais não será tarefa para aventureiros, outsidets ou inexperientes.
Tá de brincation?....o programa do PT e o mesmo de quando governou tripé macroeconômico e outras coisas mais.
Embora seja apenas um artigo de jornal, o Marconi chega mais perto de algo consistente, principalmente para quem já leu o livro do Ciro Gomes onde tudo aquilo está mais detalhado em números. Pode-se discordar, mas há clareza de propósito. Um problema dos demais artigos é que não se sabe até que ponto os candidatos se comprometem com seus 'postos ipiranga'. O caso do Mantega foi mais embaraçoso pela nota explÃcita de que aquilo não representa a posição de um futuro governo Lula.
Filhão, Qual foi o erro do PT? Se Bolsonaro fizesse que o Lula fiz, a mÃdia diria que era o melhor governo do mundo. Desemprego zero, obras por toda parte e o Brasil conquistando grau de investimento.
A folha sempre defendendo os interesses do mercado.
Amplas reformas? Quanto mais os liberais reformam. Mais concentram. O pt incomoda um pouco, né ? Por falar nisso, vi o ranking : entre os vinte maiores : frias, lemann,marinho. Esse pessoal topa até golpe com armas.
Amplas reformas?! Concentração da última década?! Erros do pt?! As reformas que liberais aplicam , desde que começaram com essa história , há 300 anos , nunca terao fim, tudo o que conseguiram , incrementalmente, foi concentração, e não na última década. Sempre. Qual foi a época e o lugar onde a direita liberal deu certo?(para o povo, né ?!) . Por falar em concentração: marinho, frias, lemann, entre os 20 maiores bilionários. Da pra entender sr editor.
O editorial rodeou, rodeou até chegar, no final, ao que interessava: uma posição de adjetivações anti petistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Clareza de propósito Voltar
Comente este texto