Opinião > Agenda papal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Klinger Luiz de Sousa

    Este é o tipo de argumento que leva ao cancelamento. Uma instituição milenar como a Igreja evidentemente recai em contradições ao ser confrontada historicamente. Exigir de seu líder atual coerência com atitudes de predecessores de séculos atrás é beirar o cancelamento.

    Responda
  2. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    Não dá para considerar a Igreja como algo sem importância na sociedade, e ela ainda atua, as vezes de forma nefasta, na vida das pessoas, sejam elas membro dessa Igreja ou não. Entretanto é louvável que o Papa esteja "antenado" que existem problemas mundanos que devam ser identificados e discutidos. Apenas criticar o passado demoníaco dos representantes de Deus na Terra no sentido de descredibilizar os posicionamentos porventura positivos da Igreja pode ser considerado uma falácia Ad Hominem

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Na América o cristianismo foi braço essencial do processo de conquista, que significou o extermínio físico e cultural de centenas de etnias aqui existentes. Podemos dizer que a cultura do cancelamento em nossa terra teve seu nível elevado a partir da conquista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.