-
Flavio França
Bravo! Texto lindo, me fez refletir sobre minha vida.
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Duzentos anos, boa medida. Mas se a capacidade reprodutiva continuar minguando lá pelos setenta, e se não der para caminhar pelo mundo, serão cento e trinta anos meio tediosos, maratonando séries e lendo colunas da Folha. Opa, não é crítica ao adorável articulista, um dos poucos que daria para ler até os duzentos (ou cento e cinquenta, vá lá).
-
José Cardoso
Existe um lado robocop não digo na imortalidade, mas na melhoria da qualidade do tempo de vida. Implante de titânio para os dentes e lentes no lugar do cristalino já são tecnologias maduras. Articulações artificiais ainda estão sendo aperfeiçoadas. Com o aumento dos idosos no mundo a demanda é forte em toda essa área.
-
MARCELO DAWALIBI
Ótimo artigo do João hoje. De fato, a certa altura da vida já conhecemos mais pessoas mortas do que vivas, e, parafraseando Drummond, essa saudade dói.
-
Nelson de Paula
Imagine, em 2150, você não conhece mais ninguém, já nasceu velho, um completo insciente, e não vai poder voltar para contar como é o futuro. Descobre que o alongamento da juventude por décadas já existe, mas é um processo que começa... na juventude. E que bilionários não existem mais, são um contrassenso.
-
MARCOS BENASSI
Caríssimo João, Paris Hilton não é nádegas: imagina ser reanimado e dar de cara com o Bozo? Com o Eric Zemmour? O TrAmp? Sai fora, mano, dá pé não. Paris Hilton é fichinha...
-
Valderi Silveira Pinto Júnior
Aquele time de futebol que usa camisa verde vai ter Mundial em 2140 (ponto de interrog-çaum). Agora computador moderador, vamos ver se passa!
-
Barbara Maidel
Hahaha ela bloqueia também a palavrinha com Pê i Xis.
-
Barbara Maidel
Desde que uma pessoa ficava pedindo doação por piiiixxxxx nos comentários, a Folha passou a bloquear números com três dígitos ou mais. É patético, claro. Prejudicar todos os leitores por causa de um mané que, acredito, já foi banido. Para evitar ir para a ineficiente moderação tem que escrever por extenso dois mil cento e quarenta.
-
-
Valderi Silveira Pinto Júnior
Isto é censura, Folha de São Paulo? O que que eu publiquei errado?
-
Valderi Silveira Pinto Júnior
Parmeiras teria mundiar no ano 2150?
-
RICARDO BATISTA
Lembrei do Curioso Caso de Benjamin Button. E dá pra perceber que o Dorian Gray chega à meia idade entediado com a vida e cansado de ser gostoso. Mas eu adoraria voltar no ano três mil pra ver como é a vida. Qual o país mais rico? O futebol continua sendo o principal esporte e o Brasil segue como maior vencedor de Copas? As pessoas ainda se divertem com filmes e novelas? Humanos vivendo em Marte? Etc.
-
Paloma Fonseca
Pensei no Jeremy Bentham, uma pessoa que refletiu sobre tantos assuntos, penalidade, economia, criou a filosofia do utilitarismo... Ele viveu bastante para a sua época, e imagino que talvez ele gostasse de ver quais os desdobramentos de seu pensamento no futuro. Alguém que tem uma rara sensibilidade para os temas humanos deveria ter o direito de viver durante muito tempo. Talvez eu seja suspeita para falar de Bentham.
-
sergio marcone da silva santos
Muito bom. Coutinho vale a assinatura cara do jornal
-
RODRIGO DORNELLES
Bela coluna. Coutinho é um oásis do pensamento liberal nesta Folha. Há outros que também se dizem liberais, mas não tem bagagem cultural alguma. É possível discordar e admirar ao mesmo tempo. Espero que a articulista que acabou de se despedir do jornal esteja à altura de Coutinho; que não coloquem alguém panfletária e rasa como ela.
-
Jéssica Oliveira
Lindo texto.
-
Ronaldo Pereira
Como já dizia meu paizinho, todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer! Viver acima do tempo médio de vida com saúde e alegria é algo maravilhoso, mas não podemos, ainda, fugir das armadilhas da natureza e do tempo.
-
eli moura
a catarina fazummonte vai concorrer para camara de deputados, pereirinha podia concorrer tambem no mesmo partido do podemos fazer bostalguma pelo brasil. O mito moro vai estar junto. O joelzinho pode ir para o mbl também. O outro da libelu, demétrio, pode se juntar ao ciro.
-
Sueli Fernandes Martins
Viver num mundo sem nossos netos, filhos, irmãos e amigos é pura solidão. Aproveitemos nosso tempo!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.