Cecilia Machado > No Brasil do Refis, quem quita impostos em dia é péssimo empresário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
excelente..... termos muitos empresários que só se aproveitam do sistema para engordarem ainda mais seus lucros.
Ciclo desigual: ricos inadimplentes e pobres bons pagadores, mas quem se sai bem sempre é o rico empresariado ( Médio e Alto). Abaixo esses causadores da miséria nas sociedades.
A colunista não sabe o que fala. Sobre as dÃvidas tributárias ( das pequenas empresas, não amigas dos reis) são acrescidas multas e juros altÃssimos, muito acima do cobrado pelo mercado financeiro, que depois são 'perdoadas' e divididas, incidindo além dos juros mais correção monetária. Melhor dever aos bancos
A colunista que me perdoe, mas os argumentos dela são de quem nunca esteve à frente de uma pequena empresa, que precisa reservar parte significativa do faturamento para o seu "sócio". Seria realmente muito bom e digno se todos pagassem seus impostos em dia, mas seria ainda melhor se o governo nos desse condições disso.
com o aumento da inflação fica cada vez mais vantajoso atrasar os pagamentos dos impostos e pagá-los meses/anos depois, pelo valor do principal, sem juros, multa, correção ...
Me conta onde acontece isto? Com certeza não é no Brasil. Todos os frustados planos econômicos, como agora, geram vultuosos aumentos salariais para a casta do serviço público, pagos pelas excessivos aumentos nos impostos, ou dÃvidas tributárias, onerando principalmente as pequenas empresas. Cobram multas astronômicas, que são falsamente perdoadas
" Falta compreensao da classe politica? Ta de brincadeira? Sao justamente eles, em sua maioria, devedores, atraves de suas empresas. Cortando funcionalismo, reduzindo p menos da metade opessoal da receita, cortando impostos sobre consumo e eliminando essa absurda legislacao tributaria, q esta ai p sustentar essa casta, o pais prospera
Na verdade é um padrão que se repete porque, no Brasil, a União é o maior agiota que existe. Se o empresário não paga porque se depara com uma das maiores cargas tributárias do mundo e escolhe não fechar as portas, cai na ciranda das multas de 100% e dos juros ainda mais espoliantes. Isso incha a dÃvida artificialmente, de modo que os Refis vêm é fazer justiça fiscal, especialmente nas crises econômicas. Dizer que empresário é "mau pagador" significa análise simplista da questão.
O conteúdo desse artigo e a crÃtica à prática constante do REFIS expressam a minha visão do assunto, como PJ que sou e pagadora em dia o meu DAS. O Brasil tem seus devedores contumazes e este buraco na arrecadação só aumenta.
Refinanciamento somente de dÃvidas com impostos contraÃdas durante a pandemia, restrita a empresas que tiveram restrições por decretos e não tenham usado o REFIS antes da pandemia é aceitável. Fazer para todos indiscriminadamente, não é.
Estão aà as mais de 2.500 "Santas Casas" usufruindo de seguidos Refis causados por incompetência administrativa. Lamentável !
Esse é mais um exemplo do empresariado patrimonialista. O folclórico custo Brasil, atribuÃdo a impostos e taxas para a seguridade social, na verdade é o assalto do empresariado através da sonegação fiscal, que só corrobora com a tese de quem paga imposto são os pobres consumidores. E foram os empresários que deram o golpe na Dilma e que colocaram metade da população em insegurança alimentar e 19 milhões com fome. Mas pobres de direita os apoiam.
Abra uma empresa.....
coloca imposto unico de 7% para tudo quem nao pagar coloca em cana que isto acaba.
Em entrevista ao jornal VALOR em março de 2009, quando a MP 449 tramitava no Congresso, a então Secretária da Receita Federal Lina Vieira questionou o mote dos parcelamentos e sua razão verdadeira. Ela foi contra o então REFIS da CRISE (mais tarde conhecido como REFIS-ODEBRECHT), porque implicava parcelamentos em UM SÉCULO. Lina deu uma histórica declaração. A "leoa" foi lapidar:"O BOM CONTRIBUINTE SE SENTE UM OTÃRIO". Lina caiu 90 dias depois! Os melhores servidores não perduram em BrasÃlia!
Paguei durante 5 anos impostos atrasados da minha empresa, vendo isso desanima....Pelo menos paguei, não podem vir atrás de mim...Rsrsrs
Ajudar ao pequeno empresário com Refiz e algo importante para o paÃs. Importante para o empresário. Veja quanto as dÃvidas são inflacionadas com multas juros e tudo mais. Neste paÃs vc fecha um contrato e recebe com 120, 180 dias mas o imposto e no mês seguinte. E não é pouco! Assim, o refiz e bom para o empresário e bom para o Brasil.
Esse é o problema, ninguém ajuda o trabalhador. Esse não tem como fugir. Trabalha, produz riqueza, paga imposto e foi penalizado com as reformas trabalhista e da previdência. É o paÃs da injustiça.
Ricardo, a maioria dos parcelamentos não é paga. Não é possÃvel naturalizar a sonegação. O Refis é parte de um teatro que prejudica o paÃs e os empresários honestos. A sonegação é tão comum que desvirtua a competição. O empresariado no Brasil paga pouco imposto e ainda sonega. Ele esconde a sua incapacidade por trás de um discurso de vÃtima, mas na verdade nessa história está mais próximo do vilão.
Há paÃses em que devedores do fisco vão para a cadeia. Aqui são premiados. E os caras ainda têm a coragem de criticar o bolsa famÃlia...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cecilia Machado > No Brasil do Refis, quem quita impostos em dia é péssimo empresário Voltar
Comente este texto