-
Raffaella Lisboa
Excelente texto, Jairo. Como mãe de uma criança no transtorno do espectro autista, enfrento obstáculos reais à inclusão diariamente. Precisamos mudar como sociedade e observar que adaptar não é abrir exceções mas possibilitar que pessoas sejam incluídas em todas as esferas de convívio. Lugar de autista é TODO LUGAR.
-
MARCOS BENASSI
Caro Jairo, boto a maior fé: esse papo de "superação", vendido nesses termos, já deu no saco. Isso é para empurrar livro de auto-ajuda, não para instrumentalizar as pessoas a superar limitações ou a compreender verdadeiramente o que são tais desafios. Há limites pessoais a vencer? Sempre, com déficits físico-cognitivos ou não. Mas, p.ex., no caso dos cadeirantes, cabe reconhecer e prover resguardo, para que sobressaia a igualdade. Promoção da igualdade é mais progressista do que vender superação
-
ELENY Corina Heller
O articulista põe o dedo na ferida e os comentários se cingem ao bonitão ganhando uma grana para atuar um equívoco. A deficiência mora na cabeça de muita gente, mesmo.
-
Fabiano Oliveira
Parabéns ao atleta Fernando Fernandes.
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Mostre sua força. Dê exemplos.
-
Sergio Facchini
Nada mal ganhar um dinheirinho com a solidariedade dos outros para com a sua deficiencia fisica. Ainda mais sendo bonitao.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.