Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. osvaldo tavares

    Uma colunista , notadamente de esquerda e esbirro de Lula, como Mariliz demonstra toda sua falta de preparo ao misturar política com o horrível BBB, que só pode emplacar 22 temporadas em países indigentes na cultura como o Brasil. Tudo graças aos 15 anos de PT, que derramou dinheiro na cultura, sempre financiando projetos de uma pobreza incrível. Agora apelar para o BBB pra ver sua coluna ser repercutida é demais.....

    Responda
    1. Neli de Faria

      Sou justa: Mariliz é um dos poucos colunistas daqui ,da folha, que não enaltece quem comemorou o surgimento do covid19 em maio de vinte. O jornal está se tornando um panfletário, menos a Mariliz...por enquanto!

  2. Marcos Ferreira

    Contínuas indignada!!! Kkkk Esse país é BBB ; melhor país do mundo !

    Responda
  3. Sérgio Silva

    Viva o Jornal da Cultura!

    Responda
  4. Valdeci Gomes

    Prefiro a novela, não sou muito fan de BBB

    Responda
    1. Neli de Faria

      essa novela das nove deixei de ver.

  5. maria camila machado almeida

    Desliguei minha tv em março de 2021 e estou mais saudável. Assisti diariamente, desde então, Jornal da Tarde e Jornal da Cultura com elegantes e informados jornalistas, âncoras mulheres , moderadores de nível e entrevistados com conhecimento indiscutíveis. Convido a todos para essa nova experiência. Marcelo Tass está impecável. no Provoca.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Que invejável opção. Aqui desligamos um pouco antes, ainda em 2020, mas não adotamos nada mais além de filmes e jogos. Se o marcelótas não fosse visível no iutúbio, também ele dançava. Obrigado pelas dicas preciosas.

  6. E Mathias

    BBB como "padrão de qualidade" na vida politica é exatamente o faz com que um país tenha lideres como Berlusconi, Trump e Bolsonaro. A que ponto chegamos no jornalismo, na politica, na saúde publica...Brasil, ai de nós, brasileiros! Oremos.

    Responda
  7. Rodrigo Ribeiro

    Que ingenuidade. Todos, o que inclui vocês da imprensa, adoram um vilão. Bolsonaro é a caricatura perfeita. Os fascistas se sentem representados, a imprensa vende notícia. Bolsonaro, do jeito que é, é o capitalismo funcionando a todo vapor.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Se BBB é "instituição séria" sic, coitados do judiciário, do MPF, da igreja católica, das igrejas do protestantismo histórico, das grandes Universidades públicas , do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville , da casa da mãe joana ...

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    BBB - única instituição séria nesse país ??? Essa foi de doer ...

    Responda
  10. Manoel Bolonha

    Não precisava, para demonstrar toda a gente desqualificada que cerca o insano Bolsonaro, fazer comparação com o BBB. Este programa que rende milhões para a Globo é um verdadeiro desenducador que explora o que há de pior nas criaturas. Desta vez não concordo com a ótima Mariliz, pelo menos na infeliz comparação já que são dois lixos: o mentiroso Bolsonaro e o BBB.

    Responda
  11. ALESSANDRO PINESSO

    Os textos da colunista quase sempre são muito bons. O quase se aplica a este último. BBB, minha cara? Faça-me o favor...

    Responda
  12. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mariliz nessa vc dançou , graças a Deus o meu chefe não pediu e nem vai pedir este tipo de coisa que eu assista o BBB, melhor gastar o meu tempo de trabalho com coisas mais produtivas, ossos do ofício né.

    Responda
  13. Neli de Faria

    Se isso for para me deixar ricona, continuo pobrona moradora de C C e ex moradora da Vila Gumercindo, solteirona, sozinha, mas, feliz. Capitão cloroquina? É igual a quem comemorou o surgimento do covid19 em maio de vinte: só engana quem não pensa!Mas, até se perdoa seus bovídeos: descobriram política depois da facada., já o outro grupo bovídeos , como dizia minha defunta mãe, então viva: pserdos intelectuais que carece pensar.Político é para ser cobrado, jamais idolatrado.

    Responda
  14. SERGIO saraceni

    Que essa escória deixe o poder o quanto antes.

    Responda
  15. Cleomar cordeiro

    Considero meu tempo terreno muito curto para perder parte dele com essas três letrinhas.

    Responda
  16. Tha Virgens

    #Lula2022 e é isso!

    Responda
  17. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Gado somos todos . É só uma questão de escolher o nosso lado no rebanho. A colunista já definiu o seu.

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Não me inclua na sua turma. Não votei no geno Cida que infelizmente ainda aí está.

    2. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Entretanto, acima de tudo, educado.

    3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Já definiram qual é o meu gado, ainda que não estejam certos. Estou mais para midiatizado do que para messianizado.

    4. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      As respostas apenas confirmam o que eu disse.

    5. Vince Gom

      Apoiador do genocida, destruidor, mentiroso, preguiçoso, racista, homofóbico, ladrão, bur ro, querendo rebaixar o resto da humanidade ao seu nível.

    6. Neli de Faria

      Eu não sou! Conheço um oportunista de longe, tanto que quem surgiu em setenta e sete e comemorou o surgimento do covid19 em maio de vinte jamais me enganou. E o capitão cloroquina conheço (por notícias) desde a época que quis fazer greve no exército.

    7. SERGIO saraceni

      Luiz Alberto, já fez arminha hoje? Faz que melhora…

    8. Marcelo Rosa

      Fale por você, nelore. Muitos têm senso crítico para não se deixar levar pelos rebanhos.

  18. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    Boa coluna, como sempre, aliás. Fenômenos culturais expressivos existem para serem analisados com rigor, não para serem rejeitados por gosto meramente pessoal. O BBB, um grande comercial, uma festa da propaganda, mudou e tem fornecido informações sobre novas tendências.

    Responda
  19. João Teixeira de Lima

    Cara Mariliz. Nunca assisti o referido "programa", e não direi "dessa água não beberei e desse pão não comerei", mas jamais assistirei. No entanto, temos sim o paredão, que poderíamos chama-lo de Câmara dos deputados. Porém, seus participantes na grande maioria, só querem saber de pegação ao dinheiro suado do povo. Mas valeu!

    Responda
  20. adenor Dias

    Como é que uma pessoa em tão pouco tempo, passa de mito a asqueroso? Bolsonaro não pavimentou nada no caminho a presidência, bastou votar o impeachment de Dilma enaltecendo o Brilhante Ultra, e chamar um deputado colega dele de queima ros....que ganhou a simpatia de 57 milhões de eleitores! Não é Bolsonaro que precisa rever seus conceitos, é o povo brasileiro...

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Ele sempre foi o que é. Nunca escondeu quem era e também o que faria se fosse eleito. Ninguém foi enganado. Todo mundo sabia. Simples assim.

    2. Neli de Faria

      Quem elegeu o capetão cloroquina foi político que só pensa em si e em seu projeto pessoal de poder. É fácil jogar nas costas dos eleitores quando o culpado é o próprio político. Aliás, são os Políticos que mantém esse senhor no Poder. Teve certo partido que pediu impeachment de Sarney, Collor, Itamar, fhc, Temer: e agora num silêncio obsequioso... e até se uniu aos aliados bolsonaristas para aumentar o Fundão para quase seis bilhões. Mas, é fácil jogar nas costas dos eleitores.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Parte dele.

    4. José Duarte

      Pra maioria ele nunca foi mito e nunca deixou de ser asqueroso. A parcela desatenta ou desprovida de inteligência mínima foi suficiente pra nos impor essa pedra no caminho.

  21. jose carlos toledo junior

    Que perda de tempo essa coluna. E logo cedo. Big brother? É sério isso?

    Responda
    1. José Duarte

      Pra muitos, às vezes, "é necessário desenhar", ou "na guerra vale todas as armas"; a analogia bbb/ governo atual foi perfeita, com ressalvas aos méritos de entretenimento do bbb.

  22. MARCOS BENASSI

    Mariluz querida, só você mêmo pra me fazer olhar o bbb com alguma compaixão e interesse; nem o Maurício Stycer, que tem célebro, conseguiu esse milagre. Não vejo nem que a bovina fique tísica, mas diminui de leve meu horror. O paredão desejável ao Bozo, pra mim, é o xing-ling, com bala raptada do arsenal doméstico - nem adianta cobrar da família depois. Quanto à Anitta e seu lindo bocão, ela deve ter desenvolvido tolerância anti-histamínica: pode beijar Bozofrênico e não empipoca!

    Responda
  23. luiz jose almeida fayad

    É um programa que mostra o nível cultural do povo brasileiro:abaixo de zero.

    Responda
    1. José Duarte

      Em outubro você pode votar pra eliminar.

    2. Ricardo Loes

      Mimimi. Não gosta não assiste.