Opinião > Uma tragédia bem brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Paschoal Pimenta

    Mais instruções sobre o tema nas escolas e menos "igreja" dando palpite.

    Responda
  2. Cassio Silveira

    O primeiro passo é avançarmos como sociedade, quebrarmos o tabu conservador que impede a abordagem de temas sexuais nas escolas. Por consequência, inovar a nossa rede de ensino, permitindo maior capacidade de abordagem dos diversos tópicos sobre a sexualidade - possíveis danos da vida sexual precoce, meios contraceptivos, gravidez na adolescência, etc. De outro modo, o futuro repetirá o passado.

    Responda
  3. Ivo Pera Eboli

    Acredito que a maioria concordará, mas sempre haverá quem discorde. Pessoalmente concordo, e acrescento: tema dos anos 80, a discussão sobre a "explosão demográfica" saiu de pauta. Hoje falamos em ESG, e pergunto: será mesmo possível alcançar a sustentabilidade sem discutir o aumento populacional, conjugado com a melhoria de condições de vida, e a consequente pressão sobre os recursos naturais?

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Ôôô, Dona Carolina, eu tenho um palpite: Damares e Bozolettes discordam. Defendem a abstinência, a senhora lembra? Abstinência... Não sei o que é mais difícil: lembrar de tomar o anticoncepcional ou lembrar de não dar uma bimba, em meio aos hormônios fervendo. Falando de lembrança, tem aquela velha história falsérrima da cartilha homo-doutrinária (salvo engano, foi quando surgiu o papo da "ideologia de gênero"), da "mamadeira de pipoca". A bimba protegida é comuna, dona Carolina.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.