Mônica Bergamo > Vacina não causou parada cardíaca em criança de 10 anos, diz Governo de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Santos

    O prefeito lacaio do negacionismo e do tal tratamento precoce queria era um minuto de fama. Conseguiu, mas pelo pior lado, tal qual seu ídolo o belzebu genocida.

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    Considero deveras limitada explicação da síndrome WPW neste artigo, gostariamos de saber quem são os especialistas do comitê científico que avaliou o caso, nomes e cargos se revelam importantes a esta altura, a ilustre jornalista falhou ao omitir tais dados relevantes que esclareceriam melhor todos os responsáveis e pais indecisos. Regra básica dos jornalistas: o quê, quem, onde, quando e e por quê.....

    Responda
  3. Adriana Mara de Moura e Souza

    A FSP censurou meu comentário desacreditando nesta narrativa. Por si só, isso mostra como estão lidando com casos de reações adversas. Galileu deve estar se revirando no túmulo!

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Desacreditando nesta narrativa é realmente muito boa kkkkkkk

    2. Lourenço Faria Costa

      É só ter honestidade com os fatos e não propagar a concepção de que eventos raríssimos constituem regra. A discussão das reações adversas está seguindo um rumo de descrédito da vacina (fomentada por Bolsonaro e Queiroga), resultando medo dos apreensão pais. Crianças podem estar deixando de ser vacinadas por isso. Minha cara, isso pode matar! De fato, Galileu e tantos outros devem estar se revirando no túmulo. Ainda estamos tendo que convencer que vacina salva vidas.

    3. Hugo Sotero

      Médicos e cientistas com décadas de estudo nas costas perderam o direito de opinar .. o curriculum de um cientista que questiona qualquer coisa sobre a vacina se resume a clichês como “gado”, “negacionista” ou “antivacina”

    4. Hugo Sotero

      Se afor qualquer ponderação ou dúvida sobre a vacinação, a FSP censura … medicina virou ciência exata .. resultado único .. contra ponto científico é “negacionismo” ou “antivacina”…

  4. Fernando Candido

    Se voce fizer uma campanha para vacinar milhoes de pessoas, vao ter meia duzia que morrerao antes ou apos a vacina, simplesmente porque entre milhoes de pessoas existem diversas variaveis e algumas mortes iriam ocorrer. A questao é se tem relação. A sWPW é rara, mas infinitamente mais comum que reacoes vacinais graves. O que é mais comum que todo isso? Morrer de covid! A imprensa e os populistas fazem um deserviço divulgando precipitadamente e sem conhecimento de causa eventos antes da apuração.

    Responda
  5. Adriana Mara de Moura e Souza

    Debate interditado! Que bela ciência. Cai quem quer.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Quem te instruiu, o Luciano Gangue? kkkkk

    2. Lourenço Faria Costa

      Hugo, se fosse vacina fosse ciência exata, a eficácia e segurança seria de 100%

    3. Lourenço Faria Costa

      Hugo, pode debater sim, contato que haja honestidade intelectual. Caso contrário, está em aberto o debate se a Terra é redonda ou plana.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      9 bilhões de doses aplicadas

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      Mais de 9 bilhões de pessoas foram vacinadas no mundo. O gado pega um caso ou outro, que obviamente eles não sabem nem do que se trata (alguns são só mentiras), para desacreditar as vacinas. O que essa gente tem na cabeça?

    6. Hugo Sotero

      Virou ciência exata … ninguém pode discordar ou debater o tema vacinação .. nem cientista gabaritado .. ninguém pode ..

    7. Hugo Sotero

      Virou ciência exata

  6. luiz jose almeida fayad

    Se a criança não fosse vacinada,jamais descobririam que ela sofre de uma doença cardíaca congênita.A arritmia poderia se manifestar tardiamente e em alguns casos poderia ser fatal.Até neste sentido a vacina mostrou-se benéfica,apesar do susto,a bem da verdade.

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    O difícil é enfiar isso na cabeça do gado bolsonarista.

    Responda
  8. Marco Brava

    Minha filha tem 12 anos, tomou a segunda dose três meses atrás, ambas pfizer, exceto uma dor muscular no local que passou rapidamente, nada, absolutamente nada se passou com ela. Ops, minto, nesse período dois dentes de leite caíram.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Conclusão do Ministério da Saúde: A vacina faz cair os dentes das crianças.

    2. Adriana Mara de Moura e Souza

      A velha imprensa está censurando comentários em contrário, toli-nhos!

    3. Marcos Riera

      É capaz de ter jênios com J que vão ler seu comentário e sair dizendo que a vacina provoca danos à arcada dentária.

    4. Marisa Coan

      Quem disse que só comentários anti isso ou aquilo é que sumiram?

    5. Marco Brava

      Os comentários estão sumindo sim, esse meu acima tb sumiu. Então sem crise que estão boicotando os antis. Não são tão relevantes assim como creem.

  9. Fatima Marinho

    Prefeito Herodes, não gosta de crianças.

    Responda
  10. MAURICIO LAHAN

    diz???

    Responda
  11. Lourenço Faria Costa

    Vacinem seus filhos! A covid já matou mais do que todas as doenças infantis prevenidas por vacina juntas! Tenham medo da doença, não da vacina.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Isso não tem nada a ver com ter ou não filhos. É uma questão de saúde pública, está na CF e no ECA a atribuição de responsabilidade dos pais. Por este seu maravilhoso pensamento, se uma criança sofre abuso, só pode intervir quem tem filho? Esperto...

    2. Miro Costa

      Vacina os teus, se os tens. É teu direito, é teu problema. Se não, não sabes o que isto - ter filhos e se importar com eles.

  12. Marisa Coan

    Mônica, onde vc escondeu os comentários que já estavam aqui?

    Responda
  13. Lourenço Faria Costa

    O estrago já foi feito. Só piorou com a suspenção da vacinação. Este é o ambiente tóxico que nos encontramos, perpetrada pelo presidente genocida e pelo ministro sabujo. Este, por sua vez, a todo instante repete 'temos que monitorar casos de miocardite', incutindo a ideia pavorosa de que este evento é a regra. Caso pensado e arquitetado para sabotar a vacina!

    Responda
    1. Garcia ODS

      E a mídia que pouco ajuda! Em vez de aguardar a investigação já logo começam a perturbar e apavorar a sociedade. Não defendo Bolsonaro, porém o comportamento da imprensa e coisa de loucos.

  14. Paulo Raimundo

    Transformaram um evento simples, a vacinação para controlar uma doença viral em um verdadeiro dragão de sete cabeças, é a imprensa em peso falando toda hora no assunto, gente que não entende nada metendo o bedelho e falando contra, gente que entende falando a favor, simplesmente façam a campanha normalmente como as outras, vacinem as crianças e parem com esta palhaçada.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Que absurdo Miro. O que saúde pública tem a ver com a paternidade? É justamente a concepção que este governo genocida quer que as pessoas tenham. A vacina é segura. Todas as agências reguladoras do mundo aprovou. Os países que produzem e detêm a maior parte da riqueza no mundo aprovou e aplica nas crianças. Será que mais de meio mundo está fazendo um complô pra matar criança? Lógica! Bom senso! Onde estão vocês? Voltem pelo amor de Deus.

    2. Miro Costa

      Leve seu filho, se tem. Problemas podem acontecer, mas só com os filhos dos outros. Se não tem filhos, saia da conversa.

  15. Rodrigo Henrique

    Geneticista e pediatra Salmo Raskin: "a parada cardíaca não está nem descrita nos efeitos adversos a curto prazo da vacina" e que a miocardite nessa faixa etária é "raríssima". — (A miocardite) acomete uma em cada milhão de crianças, e os casos não são graves. Rara, a miocardite é mais frequente em meninos e após a segunda dose — afirmou Raskin.

    Responda
  16. Marisa Coan

    Havia outros comentários aqui, para onde eles foram, folha?

    Responda
    1. Miro Costa

      Vezio, os comentários desapareceram, sim. E nem apareceu qualquer mensagem no lugar advertindo para incompatibilidade com as regras.

    2. Marisa Coan

      Vezio, amore mio, eles sumiram sim, não adianta clicar no local certo, não aparece nada, viu? Este zero que aparece é crônico.

    3. Miro Costa

      A FSP retirou os comentários. Um era meu. Proibido ventilar o assunto, se a opinião é de "antivax", sinônimo de bolsonarista.

    4. Vezio Natalino Nardini

      Os comentarios NÃO desapareceram. Apenas, há já alguns dias, a Folha erroneamente tem colocado que há ZERO comentarios, em TODAs as matérias. Se clicar em "Ver todos os comentários" os comentários anteriores irão aparecer.

    5. Beatriz R Alvares

      Sim, vários comentários desapareceram.

    6. Beatriz R Alvares

      Sim, vários comentários desapareceram.

  17. João Perles

    Eu sou alérgico a queijo gorgonzola. Ontem uma mulher morreu eletrocutada por uma máquina de lavar roupas. Isso demonstra que a vida e o mundo é repleto de variáveis, mas há inúmeros estudos confiáveis afirmando que as vacinas são seguras e até agora bilhões de pessoas já foram imunizadas, sendo que apenas poucos casos de reação grave foram notificados. A razão está vencendo os negacionistas, as filas pelos imunizantes continuam firmes. Viva a vacina! Viva o SUS! Viva a vida!

    Responda
  18. Anderson Felix

    Fica também descartada a possibilidade de que a vacina pode ter, ainda que indiretamente, contribuído para o desenvolvimento precoce da referida doença, já que até o momento da vacinação, embora existente, a doença ainda não havia se manifestado ?

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Eu tenho arritmia cardíaca (neste quadro está Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine) só descobri a doença aos 39 anos porque tive uma fibrilação atrial. Tomei duas doses de Pfizer e não tive absolutamente nada.

    2. Marcelo Pacheco

      Leu o texto com atenção? Foi descartado sim. Segundo os especialistas, 12 horas não era tempo suficiente para esse tipo de efeito.

  19. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    Embora "mãe de idiota esteja sempre grávida", a resposta rápida das autoridades de saúde ao menos inibe as afirmativas negacionistas.

    Responda
  20. Edson Saito

    Prefeito negacionista que não cuida do povo de sua cidade. Simples assim.

    Responda
  21. Gil Almeida

    A liberdade de imprensa não pode ser confundida com licença para matar as crianças. Uma rede de tv está divulgando que não existe evidências científicas que comprovam a segurança das vacinas. Ora, se tivesse qualquer risco, os EUA, Europa… estariam imunizando suas crianças?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Diga, então, dona Marisa, o que está acontecendo mundo afora.

    2. Marisa Coan

      Gil, não seja infantil a este ponto. Vc acredita mesmo que não acontece nada em lugar nenhum?

    3. Eder Cunha

      Bem colocado, Gil. Em verdade, certos setores negacionistas da imprensa, vinculados com interesses escusos junto a outros negacionistas oficiais, deveriam ser condenados à pena eclesiástica do Silêncio Obsequioso, em se tratando de saúde pública. Viva a Ciência!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.