Ilustrada > Elza Soares foi uma artista invencível, que ninguém destruiria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
muito garoto eu assistia à Discoteca do Chacrinha ; graças ao velho guerreiro conheci Ze Keti , Gonzagao Jackson do pandeiro, Angela Maria entre outros ; um dia ouvi aque la negona cantando "se acaso voce chegasse.." fazendo sons com a garganta; adoles cente descobri o jazz e Ella Fitzgerald e sempre imaginei como seria e o que aconte ceria se ambas cantassem juntas
Belissima Elsa! Vivera para sempre. Ela e o Mane Garrincha. Dois personagens lendarios e adoraveis.
Eu tenho umas historias em relação ao Garrincha, em relação a: "Como explicar que Garrincha sempre beber" é verdade e bebia muito ele era companheiro de futebol, cachaça e caçar passarinho de meu tio Carlinhos também conhecido como espada ou ruivinho da Mosela la Na Raiz da Serra - Vila Inhomirim, Pau Grande fazia parte deste lugar. Conheciamos pessoalmente o Garrincha eu moleque ficava doido quando ia na casa dele em Pau Grande entravamos pois eramos netos da Marietta Pastore. Elza é grande.
Sensacional, como sempre, o texto de Ruy Castro sobre a inigualável Elza Soares.
Que texto, Ruy! Primoroso.
Que tremenda força e talento dessa mulher. Que estranho paÃs este, produz gigantes como ela e pigmeus inomináveis que nem merecem ter seu nome escrito no mesmo comentário.
Garrincha deveria ter voltado para a "Comadre Nair". Com certeza teria vivido muito mais.
Harry vc é super fã do bozo não é? Kkkkk tÃpico!!!
A pessoa que não sabe nada do assunto dando palpite. TÃpico.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bravo!!!
Caraca, Ruy. Nunca fui admirador de futebol nem da Elza. Mas chorei.
Que texto lindo. Ruy é um gênio assim como a protagonista de seu texto.
Excelente texto.
Obrigado, Ruy.
Lindo relato, Ruy! Elza foi Garrincha no palco: absolutamente original e inventiva.
Parabéns e obrigado, Ruy.
Infelizmente, somente agora morta, provocará interesse em muitos que conhecerão sua história e passarão a admirá-la. Sem sombra de duvidas artista incomparável pela sua capacidade vocal e interpretativa das músicas que cantava com intenso sentimento. Sua interpretação de "O Meu Guri" de Chico Buarque é daquelas que a tornam a verdadeira "dona da música". Sua vida é inspiradora.
Elza faz parte de um seleto grupo. Guerreiros, éticos, responsáveis, Ãntegros. Não tenhamos como Ãdolos pessoas falsas, vazias, dissimuladas. Valorizemos aqueles que, realmente, tem valor.
Elza é isso tudo: Guerreira, ética, responsável, Ãntegra e extremamente competente!! Elza é inesquecÃvel!! Essa imprensa racista e subordinada a interesses comerciais não enalteceu Elza como merecia. Mas ela estará nas mentes das pessoas que realmente admiram pessoas como ela. Elza parabéns pelo dever cumprido!! Tinha agenda marcada até agosto desse ano.
Uma mulher guerreira..uma Deusa.
Mulher raçuda!
Sensacional
Uau, que texto!
Que texto!
Ruy, vc com sua inteligência, com sua perspicácia, consegues dar vida à morte . Esse texto é uma viagem no tempo e no espaço. Obrigado .
Texto lindo! Lendo fui imaginando a mulher exatamente como descreveu Ruy.
Conquistou a imortalidade. A despeito de tudo, teve a felicidade de viver o bastante para obter sua redenção e reconhecimento em vida.
Diva! Absoluta! Eternamente Elsa Soares!
Essa mulher sofreu muito , nasceu preta e favelada, cantava para salvar os filhos da desnutrição, os quais teve msm antes de completar 18 anos, fruto de um casamento forçado (ou seja estupro). Infelizmente não conseguiu salvar todos os filhos, muito ficaram pelo caminho. Foi perseguida na ditatura msm suas músicas não sendo sobre politica, ela era por si mesmo um sinônimo de contra cultura, msm sem precisar falar sobre isso. No fim da carreira felizmente teve todo o reconhecimento devido.
Elza Soares, A GUERREIRA.
Que arrepio. Que Elza vá na paz e na luz que lhe define. Orgulho e inspiração para muitas gerações de mulheres pretas. Voz igual não há.
E o memorial sobre a Elza vão publicar quando? Porque este é sobre o ex marido dela. Vergonhoso um texto desse sendo escrito para a maior artista desse paÃs. Deprimente.
Falar de música e futebol é sempre saudável.
Tempos difÃceis viveu esse mulher. Não bastou ser preta, artista e ser julgada sumariamente sem que as pessoas soubessem os fatos - continuamos assim. Acho que nos últimos anos de sua vida e carreira, ela experimentou do grande público, sobretudo dos mais jovens, o sucesso que gerações passadas negaram a ela. Valeu Elza Soares!
Que Belo texto.
Um texto que deveria falar da Rainha e diz sobre sobre os homens que ele teve, lamentável ler isso.
Que estranha interpretação. Ruy fez em um curto texto um retrato belÃssimo dessa incrÃvel artista e mulher. De sua relação com ela e do que viu nela.
Cara, qual é o seu problema? É um testemunho do contato pessoal entre o escritor e a artista e mulher poderosa e cheia de afeto e bondade. Não é uma nota de falecimento. Não deu para entender?
Diego, acho que você não entendeu. No texto, ela é a protagonista. Os homens, coadjuvantes. Garrincha, o mais importante deles.
Descanse em paz, Elza...
Corrigindo Ruy Castro. Parabéns grande Biógrafo.
Maravilhoso texto que retrata tão bem a grande cantora que surgiu do planeta fome no show de calouros de Ari Barroso. De onde ela saiu até onde chegou, só Deus explica. E Rui Castro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Elza Soares foi uma artista invencível, que ninguém destruiria Voltar
Comente este texto