Ilustrada > Elza Soares foi uma mãe para as mulheres negras, cantou seus amores e dores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No meu micro espaço, deparava-me com olhares atravessados e palavras de desdém ao talento e à pessoa de Elza Soares, apegando-se esses à aparência, seus cabelos, o que eu achava horrÃvel de ver e ouvir e devolvia com olhar igual ou mais reprovador, mas não com palavras negativas e sim com as do imenso orgulho e satisfação com a pessoa que ela demonstrava ser e com seu talento, que tive oportunidade de apreciar nos shows que estive e dos quais saÃa maravilhado e feliz. Obrigado à estrela q sobe
A essência Elza Soares fica no Infinito. Nós, que ainda estamos neste vale de lágrimas, nas suas interpretações musicais e na sua maneira desafiante e generosa de viver, encontramos o Brasil, o verdadeiro Brasil que pede vida. Está ao nosso lado. Viva Elza Soares, triunfe o povo negro do Brasil!
Texto bonito, hein, dona? Tia Elza (não sou mulher, não há de ser mãe minha), se houver um além e se, de lá, nos derem atenção, deve estar feliz da vida!
Elza. Eu, quando ouvi tua voz na minha adolescência (anos 60) fiquei impressionado. A "Jovem guarda" estava na moda e a ditadura militar ainda não praticava a repressão explÃcita. Serei sempre teu fã e farei questão de preservar tua memória. Virei Botafoguence por causa do Mané Garrincha "o anjo das pernas tortas": a "alegria do povo". Você foi e, sempre será, na memória dos brasileiros, uma heroina. Um exemplo de luta e superação.
Djamila, que texto, hein?!
Não sei quando ouvi Elza Soares pela primeira vez, mas foi nos anos 70 que fiquei sabendo que aquela voz jazzistica de uma bela música vinha de uma mulher chamada Elza Soares. O mundo se abriu e eu passei a acreditar que não deviamos nada a Ella Fitzgerald, a Billie Holiday, a Nina Simone e a Sarah Vaughan, tÃnhamos a nossa cantora negra de expressão e voz maviosa. Somava a Elza sua persona, seu timbre, seu gingado e ritmo inconfundÃveis.
Elza, Diva e Plena. na vida, nos palcos. Timbre raro, visceral, autêntica. Deixa saudade e inspira todas as mulheres dos mais variados tons e estilos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Elza Soares foi uma mãe para as mulheres negras, cantou seus amores e dores Voltar
Comente este texto