Opinião > A reforma do Judiciário de Moro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RODRIGO DORNELLES

    Projetos autoritários em tempos de neoliberalismo sempre estão revestidos com o verniz da eficiência e redução de custos.

    Responda
  2. Fabio K

    O caminho do inferno e pavimentado com boas intencoes.

    Responda
  3. Gil Almeida

    Em um país de pobres, alegar que o custo imoral do judiciário não é problema é um ato de genocídio. Para revolucionar o judiciário, basta uma lei rigorosa que puna a mal prática profissional dos agentes da lei. O Estado tampouco pode punir o cidadão, na pena solitária de um juiz. É preciso instalar o Tribunal de Júri, para julgar os casos de corrupção. Com isso acaba-se com os milicianos justiceiros!

    Responda
  4. Edson Miranda

    Um trabalhador comum que sai cedo para ganhar o pão e que, normalmente, espera de 30 a 40 anos por uma decisão definitiva num processo trabalhista, muitas vezes, quando favorável o dito cujo até já morreu, esperaria mais de um artigo como esse: uma pérola (ou será uma peça?) eleitoreira. Senhores, mais honestidade intelectual de vcs e mais respeito com os reles mortais! Façam outro quando os candidatáveis anunciarem suas propostas para o Sistema de Justiça (ou será de injustiça no Brasil).

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Nesta reforma pretendida pelo ex-juiz deve ter um dispositivo, artigo, parágrafo, sei lá, que dá ao presidente da república a prerrogativa de se nomear Ministro do STF. Assim, caso ganhe a eleição, como presidente poderá autonomear-se Ministro do STF (cargo vitalício) em maio de 2023. Realizará assim o seu sonho encantado (fetiche), prometido pela coisa desgovernante na permuta de 2018, por quem foi ludibriado.

    Responda
  6. Severo Pacelli

    Esse ex-juiz, contribuiu para a miséria no Brasil e agora vem com essa de salva pátria. Vire cidadão dos EUA, país que você tanto ama. Brasileiros ficarão felizes. Deixe o Brasil em paz.

    Responda
  7. Edson Melo

    De bpas intenções.... o moro está vazio

    Responda
  8. Max Morel

    Sugiro á Folha de SP que abra espeço para artigo da equipe que está trabalhando em proposta de reforma do Judiciário em apoio à candidatura de Moro à presidência, para podermos ter duas visões sobre o assunto, e não apenas daqueles que são contra o ex juiz.

    Responda
  9. Max Morel

    Lulopetistas embarcando na canoa daqueles que teimam em omitir que a pretendida reforma do Judiciário aventada pelo ex juiz e provável candidato à presidência ainda está sendo estudada por equipe liderada por jurista de escol membro da ABL.

    Responda
  10. Max Morel

    A pretendida reforma do Judiciário aventada pelo candidato à presidência Sergio Moro, está a ser tratada por equipe de escol, que não se limitará aos dois itens citados pelos autores do artigo, sendo um deles, pelo menos um, um lulista juramentado, aquele que usurpou e extrapolou sua função no caso da conde nação do ex presidente.

    Responda
  11. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Texto excelente, usando os argumentos necessários à compreensão do tema, e para não embarcamos em canoas furadas. Moro é um engodo.

    Responda
  12. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Texto excelente!! Esse falso herói mostra bem o que é quando defende a livre matança de negros pobres por policiais. Falso herói que usou e abusou da toga pra se lançar na política! Falso herói que participou desse desgoverno fascista e que só saiu quando viu que não seria indicado pro STF.

    Responda
  13. Helano Timbó

    Nosso Judiciário, a despeito de melhorias ao longo do tempo, ainda se apresenta disforme, aristocrático e longe do jurisdicionado comum.

    Responda
  14. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Sim o buraco é mais embaixo. Ao meu ver, essa reforma passa, entre todos itens citados no artigo, por profunda revisão dos valores pagos por salários aos excelentíssimos magistrados desse país, não esquecendo dos inúmeros benefícios pendurados a seus vencimentos.

    Responda
  15. João Teixeira de Lima

    Esse senhor é mais um fanfarrão que tenta enganar a todos como fez no passado bem recente. Quando os bolsonaristas o chamam de traidor não é a toa. Tudo farinha do mesmo saco.

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    Prezadíssimos senhores, belo texto, repleto de um bom senso pouco usual. Entretanto, eu nem sabia dessa secretaria, que tem quase 15 anos, é da época do Thomaz Bastos! Para gente ver como bom-senso não dá Ibope

    Responda
    1. Thiago Cury Ribeiro da Silva

      E pelo jeito que está a Justiça atualmente, essa Secretaria da Reforma do Judiciário é mais um fórum que se fala, fala, debate e não faz nada!

    2. MARCOS BENASSI

      Mas na hora que vem um marreco grasnando alto, ah, a audiência sobe 15 pontos... Pena que na semana seguinte, frente à uma pesquisa metida a bbbeeesta com um "Focus group", mudarem o curso da novela. Daí não tem reforma que funcione, né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.