Opinião > Biden impopular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Bondioli

    Um eventual retorno de Trump será o fim do que ainda resta de democracia nos EUA.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    O que o editorial não diz, que depois que o ex-presidente Trump, declarou em uma entrevista a uma jornalista conservadora que era a favor da vacinação em massa, pois, a grande maioria dos afetados pela covid são republicanos ou simpatizantes, abriu um precedente , os mais radicais e extremistas elegeram o atual governador da Flórida, Ron DeSanctis como o novo líder do Parido Republicano.

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O "bipartidarismo" norte americano faz com que apenas dois partidos se alternem com pouquíssimas diferenças relevantes, esse "mais do mesmo " consegue desagradar cada vez mais jovens e trabalhadores que mergulham na pobreza e não vêem alternativas viáveis com as gestões do capital !

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A impopularidade do(os) presidente (s) apenas mostra a insatisfação popular com o domínio do capital, retirando direitos e semeando miséria, são os limites que se colocam para enganar a todos durante todo tempo!

    2. Gustavo Brasil

      Claro, bom mesmo são os mais de 30 partidos do Brasil...

  4. Miro Costa

    "The most shocking poll result I’ve seen in some time was delivered last October by Marist College, which found that, by 42 to 41 percent, American adults see the Democratic Party as a greater threat to democracy than the GOP." Está na revista NYRB de janeiro. Os dois grandes projetos de Biden, derrotados no Senado (Build Back Better e Voting Rights) morreram com a ajuda de dois senados do próprio partido dele. Por quê? Projetos socialistas demais...

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    E' verdade. As coisas não andam bem no mundo. Para os pobres nunca andaram. Mas na pátria dos banqueiros, onde o American way of life inspirou a burguesia ocidental e outras, entornar o caldo democrático eh emblemático. Quem dá as cartas e' o capital financeiro, e para ele o que e' governar bem?!

    Responda
  6. Rogerio Cerqueira

    um eventual fracasso (ainda maior) da administração Biden será envolver os EUA em uma eventual guerra na Ucrânia.

    Responda
  7. João Teixeira de Lima

    Uma das grandes força para Joe Biden ser eleito, sem sombras de dúvidas foi colocar como vice a senadora negra Kamala Harris, que no início do mandato estava sempre ao lado do presidente. Mas de repente Kamala desapareceu, o que terá acontecido? Quem sou eu para aconselhar o presidente dos EUA. Mas se fosse ele, resgataria urgentemente Kamala. "Ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher".

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      "Os judeus mandam nos EUA" é afirmativa típica de antissemita, mesmo. E uma daquelas simplificações grosseiras, que alimentam as teorias conspiratórias.

    2. José Cardoso

      Shemarlison, ela eu não sei, mas você com essa de 'judeus mandam nos EUA' tem muita pinta de anti semita.

    3. Shemarlison Junior

      Os judeus que mandam nos EUA não gostam da Kamala Harris, acusam ela de ser antissemita.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.