Opinião > O projeto das fake news que tramita na Câmara pode blindar políticos? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério Medeiros

    Nunca fui fã de Orlando Silva, e não só pelo anacronismo de ser de um partido "comunista". Mas desta vez o deputado parece se superar em falta de noção. O texto dele sequer tenta explicar como a lei impedirá parlamentares de difundir fake news, que não são opiniões.

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    "Os parlamentares, por comando constitucional, são invioláveis civil e penalmente por opiniões, palavras e votos, o que vale para os debates no Congresso, na padaria da esquina e nas redes sociais". Discordo, pois o alcance das redes sociais é infinitamente maior! Estamos vivendo diariamente o impacto das fakes e já se sabe q retratações posteriores e eliminação de conteúdo não mitiga o impacto sofrido p primeira versão!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      "É importante que não se confunda a imunidade por opiniões, palavras e votos de que go zam os parlamentares com práticas ile gais, como a inci tação ao cri me e à vio lência." E a men tira? E a mani pulação? Simplesmente não podemos, depois do impacto das fakes nas eleições, ser ingê nuos e minimizar o risco democrático e vital q a deterio ração da racionalidade humana têm!

    2. Andréia Chaieb

      "...é importante que não se confunda a imunidade por opiniões, palavras e votos de que go zam os parlamentares com práticas ile gais, como a inci tação ao cri me e à vio lên cia." E a men tira? E a mani pu lação? Simplesmente não podemos, depois do impacto das fa kes nas eleições, ser ingê nuos e minimizar o risco democrático e vital q a deterio ração da racionalidade humana têm!

  3. Amarildo Caetano

    Não entendo o motivo da Folha censurar meus comentários .Pois pela minha formação eu jamais escreveria algo impublicável .

    Responda
  4. Amarildo Caetano

    Já passou da hora de punir os mentirosos da internet.Desinformam com muita maldade .Alguns se dizem cristãos ,porém o diabo é o pai da mentira .

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Seu Orlando, é agora a hora de traçar uma linha demarcatória da civilidade. O Bozo pode perfeitamente deixar o país à míngua e ir fazer cafuné nos pais que perderam o filho, pretensamente por conta da vacina (já há laudo desmentindo, mas vá lá). Mas falar que "são experimentais", "vira jacaré" e outros blás, não dá pé, é inaceitável. Executivo Federal ou Parlamentar espalhando o evidentemente mentiroso, necessariamente tem que ser responsabilizado.Não seja o "defensor dos mentirões" seu Orlando.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.