Ilustríssima > Teremos outra Brumadinho se lógica da mineração não mudar, diz Daniela Arbex Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Amélia Meule

    A privatização das mineradoras, especialmente a Samarco, no governo FHC, desencadeou a onda de destruição. Neocolonialismo da exploração brazuca-australiano. Olha que o Bozo quer privatizar tudo por aí, ein?

    Responda
  2. Luiz Gomide

    Existem outras barragens em nível crítico atualmente.

    Responda
  3. Sergio Siqueira

    Não devemos esquecer o que aconteceu em Mariana. A tragédia há 5 anos quando uma vila foi destruída e dezenas de mortos. Seus pacatos habitantes perambulam por Mariana morando de aluguel ou hotel . A nova cidade prometida, destruída pela Vale, ficou na promessa. A mineração precisa se atualizar. Métodos de 100 anos ainda são aplicados. Sistema de barragens de rejeitos é o mesmo. Faltam cérebros, mas sobra muito dinheiro às custas de vidas humanas.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Parabéns Daniela pelo seu trabalho. Devemos lê-lo com atenção e muita calma. Ele promete ser um marco na vida dos mineiros, que já deviam ter largado essa atividade há muito tempo. Os eventos de Mariana e Brumadinho são expressões reduzidas da hecatombe final do planeta. Quando você descreve os sem lugar, que já não se reconhecem porque todas as referências lhe foram tiradas, antecipa a sensação humana depois que a terra for destruída. Leitura fundamental.

    Responda
  5. Joao Pinheiro

    Ô, Folha, que porcaria! De cada 10 matérias do jornal atualmente, oito são sobre aquele programucho espúrio do BBB. E, não entendo porquê, a gente nem consegue comentar ou rotestar a esse respeito junto da própria matéria. Já temos poucos jornais que prestam no Brasil, tratar seus leitores com esse tipo de conteúdo é quase uma ofensa. Principalmente quando uma eleição presidencial se avizinha. Por favor, Folha, volte aos trilhos ou mude o nome para Notícias Populares, já que o conteúdo já mudou.

    Responda
    1. Antônio Augusto Soares

      Concordo. Reportagem fraca, parece trabalho escolar, daqueles mal feitos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.