Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANDRE CARVALHO

    Ele não quer melhorar a vida de ninguém, nem rico nem pobre, só quer voto e por a culpa do preço dos combustíveis nos governos estaduais.

    Responda
  2. Rui S Souza

    A mãe do BolsoHitler morreu? E daí? Não sou coveiro. Todo mundo vai morrer um dia. Chega de mimimi. Quem disse isso?

    Responda
  3. MARCO ANTONIO PAPINI

    O Guilherme Saraiva, escreveu o óbvio "Deveriam pensar estrategicamente e investir pesado em redes de ciclovias, bondes, metrô e trens urbanos nas cidades. Isso diminuiria a dependência de carros." Irei acrescentar faixa para motos e incentivo para motos elétricas, como o Covid e próximos vírus que existirão, o transporte publico lotado não é uma alternativa viável.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO PAPINI

      O mundo inteiro anda de moto com educação, ocorre que temos o sub emprego motoboy ( irá acabar em 5 anos com os drones) onde pagamos para os pobres motoboys serem rápidos. Em um transito educado o risco da moto é menor que o da ciclovia.

    2. ANDRE CARVALHO

      Unico porem é que moto com ou sem faixa exclusiva aumenta demais oa custos da saúde.

  4. jose batista

    Cansa de ser militante não?

    Responda
  5. Claudio Belodi

    Dar é bem diferente de roubar.

    Responda
  6. Arthur Phillipe

    A medida eficaz para reduzir a escalada de preço dos combustíveis é fixar o icms estadual por unidade e não pelo preço, que vem gerando uma lógica inercial de aumento de preços e arrecadação para os estados, assim como a inflação inercial, torna-se cada vez mais difícil de combater.

    Responda
  7. Arthur Phillipe

    Essa idéia é uma estupidez completa. Uma politica pública para incentivar a melhora do transporte pelos municípios seria muito mais favorável à população em geral. Por um lado há um mandamento constitucional para eliminar subsídios, de outro o governo tenta criar outros. Um contrassenso. Não pode ir avante.

    Responda
  8. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    vai repetir o que Lula e Dilma fizeram o tempo todo.

    Responda
  9. Gabriel Saraiva

    Deveriam pensar estrategicamente e investir pesado em redes de ciclovias, bondes, metrô e trens urbanos nas cidades. Isso diminuiria a dependência de carros.

    Responda
  10. Rodrigo Jacobauskas

    Com 50 bilhões dava para obrigar as montadoras a acabar com carros a gasolina, e fechar a Petrobrás de vez que quando não está sendo roubada, está roubando e enchendo o bolso dos acionistas e do governo, pobre pais que vai ter que escolher entre o ruim e o pior.

    Responda
  11. SEBASTIAO MAURO SILVA

    Os golpistas entregaram quase todas as refinarias que iriam garantir gasolina própria ao Brasil para os estrangeiros. Agora, ficamos à mercê deles. O que se vê? Para a economia do Brasil melhorar, o mundo precisaria entrar em crise... Isso não vai acontecer. A propósito, se o Bozo quisesse comprar Pasadena pelo dobro do que Lula pagou, hoje não conseguiria. Mas os golpistas, com o petróleo a 20 dólares, até o TCU, no golpe, montaram uma farsa.

    Responda
    1. Wilton Cardoso

      Pois é. Bastava calcular o custo em reais da extração e refino e jogar uma margem de lucro por litro. Não haveria prejuizo pra empresa. Apenas os acionistas ganhariam menos e o povo ganharia muito. Era isso que se wueria com o refino navional. E foi pra impedir essa autonomia energética e industrial que eua labajato e elite local deram o golpe

  12. LUIZ CARLOS GAMBERINI

    O governo acha que ganha a classe media diminuindo o preço da gasolina parece a politica da decada de 70 Obs não vai segurar a inflação e ficara mais individado Bingo governo incompetente vai perder a eleição

    Responda
  13. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Creio que vocês não leram o artigo até o final.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Tomou? Kkkk

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Harry, vc acabou de tomar uma esculachada do próprio colunista aqui embaixo. Vc ainda vai insistir em mugir suas ignorâncias?

  14. laudgilson fernandes

    Sabe aquela situação que vc tá nu e tem 2 caras te encarando. NO final, quem paga o pato é a classe média e o assalariado. Mas enquanto nenhum dos dois se manifestam fico com a pobreza de espirito de querer uma gasosa mais barato. Afinal, eles, os donos já encheram os bolsos e podem aguardar um pouco minha ilusão.

    Responda
  15. Antonio Pimentel Pereira

    Não creio que essa seja a melhor saida ao custo de cinquenta bi anuais, uma melhor gestão nas despesas do governo federal poderia economizar esse valor para compensar uma perda na diminuição das aliquotas dos impostos incidentes nos produtos de consumo geral inclusive dos combustíveis sem prejudicar o caixa dos estados e partir para ampliar as alíquotas dos impostos incidentes na renda, aí sim haveria um ciclo virtuoso na economia, gerando empregos e crescimento econômico, eles não o q fazem

    Responda
  16. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Infelizmente, o pseudojornalista, não aprendeu nada em Harvard, pois defende que uma empresa, como a Petrobrás, deva seguir os mandamentos do PT, com intervenção na Petrobrás. Totalmente ridículo.

    Responda
    1. djalma gomez

      Sintomas: 1- criticar a imprensa: "pseudojornalista"; 2 - atacar o portador da mensagem 3- culpar o P ...T... 4- Não ler o artigo até o final ou não conseguir interpretar. Diagnóstico: bolsonarite aguda, sem cura

    2. Daniel Alvares

      Kkkkkk… ouvi o barulho desde aqui

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Hummmmmm.. Essa doeu, hein, Harry? Podia dormir sem essa. Bastava saber ler e interpretar um texto. Mas é exigir demais do gado, não é mesmo?

    4. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Creio

    5. Vinicius Torres Freire

      Boa tarde. Obrigado por ler a Folha e a coluna. Como talvez o senhor possa notar, lendo o texto, em nenhum lugar desta coluna ou em qualquer outro texto que tenha publicado recomenda-se intervenção na Petrobras. Ao contrário. Obrigado pela atenção.

    6. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      A Petrobrás detem 51% das ações da empresa. Como acionista majoritário, tem o direito e dever de intervir no preço dos combustíveis eliminando a disparidade entre produzir a 5-7 dólares o berril de petróleo e seguir o mercado internacional com preços entre 70-80 dólares.

    7. Marcelo Fernandes

      Tiozão do pavê apertou 17 com vontade e vai repetir a dose, não é isso? O mundo é um lugar sem futuro porque está na mão de gente como você.

    8. laudgilson fernandes

      Não joga pedra no seu amigo. Leia tá o final.

    9. Eduardo Luiz De Faria

      Você leu?

  17. Andréia Chaieb

    Um dos maiores problemas atuais é a deterioração da capacidade racional de parte do povo, que consome desinformação e mídia neoliberal. Tais informações trazidas p Vinícius são básicas para compreender os interesses dos tipos q nos desgovernam, porém os meios de comunicação não tem interesse em detalhar a realidade para o povo!

    Responda
  18. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Sou acionista da Petrobrás. Estou feliz com os resultados apresentados nos últimos anos, sem a deslavada corrupção dos governos do PT. Assim deve ser uma empresa de economia mista. Quem quiser a destruição da Petrobrás, vote no Lula.

    Responda
    1. Robson Ramos

      E quando o atual presidente diz que os acionistas da Petro estão ganhando muito e que a empresa tem que servir ao povo, como você reage?

    2. Daniel Alvares

      Kkkk. Que patético! Vou votar no lula agora só para suas ações desvalorizarem

    3. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Guilherme, aprenda uma coisa em sua vida. Nunca acredite o que vem da esquerda. Você passara na miséria pelo resto da vida. Escute quem tem 60 anos de vida.

    4. laudgilson fernandes

      Pelo menos vc é sincero, com certeza está feliz, de resto que seja o resto.

    5. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

      Ok ! Vamos pagar gasolina cara ! Para agradar os acionistas ! Há outros investimentos ! Com certeza, há muitos investidores, e o povo ! Vassalos, como sempre ! Tenho saudades do PT ! Especialmente de Lula ! Esse atual, nem deveria ter entrado !

  19. Wilson Benvenuti Jr

    A Petrobras tem que ser a companhia do povo e não do acionista. O resultado tem que ser do povo brasileiro.

    Responda
  20. rubens gonçalves

    projeto de emenda a constituiçao da republica federativa do brasil para que os preços dos combustiveis e do gas e luz sejam reduzidos. em pleno ano eleitoral. tudo pela reeleição. mas com o lira e pacheco no congresso esse projeto de emenda ja passou. mesmo que seja inconstitucional. tudo nas maos do centrao.

    Responda
  21. DIEGO MILLEO

    A política de preços da Petrobras é determinada pelos seus gestores que são indicados pelo desgoverno, Paulo Guedes o infeliz ministro da pobreza, pseudointelectual de direita retrógrada tem culpa no cartório ao dolarizar a economia e importar inflação estrangeira. Agora a bem da verdade é que a era do petróleo se aproxima do fim e o dinheiro terá que mudar de mão para fomentar os carros elétricos, a geração de energia eólica e fotovoltaica.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Quando alguém fala que a "que a era do petróleo se aproxima do fim", pergunto se trocará o Boeing 737 por uma caravela movida a energia eólica. Ou se abandonaremos todos os polímeros, muitos usados para fabricar os carros elétricos. Sinto informar, mas nem seus netos verão o fim do petróleo.

  22. RICARDO BATISTA

    Resumindo : Se tudo der certo, nós tamos lascados!

    Responda
  23. Hernandez Piras Batista

    Demagogia criminosa, quando parte de governo de direita, o empresariado finge que não vê!

    Responda
  24. luiz jose almeida fayad

    "Meu cavalo por um reino".Parodiando às avessas o rei que falou "Meu reino por um cavalo!",Bolsonaro sacrifica o cavalo,o boi,a nação toda por mais um mandato.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Ele prepara o gran finale para gritar: "meu reino por um cabo é um soldado num jipe!"