Opinião > Menos chineses Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não temos notÃcias de outras civilizações com número tão exorbitante de seres humanos. Independente disso, há um falso princÃpio que precisa ser encarado seriamente, o da necessidade de mais e mais seres para haver crescimento econômico. Tanta coisa mudou, o trabalho repetitivo, todo ele, sendo substituÃdo pela técnica (e isso é bom!) será possÃvel que continuaremos mantendo válido aquele falso princÃpio? Nesse aspecto, menos é mais, sempre!
Menos chineses, carne mais barata e menor agressão à natureza no Brasil.
Com certeza o Partido Comunista vai recorrer a medidas autoritárias para contornar a queda da taxa de natalidade chinesa. Quem sabe um campo de concentração para mulheres ao estilo "The Handmaid's Tale"?
Este jornal segue o editorial globalista inconsequente que prega que mais sempre e melhor. Porem isso vai claramente contra a retorica, facilmente justificavel, dos ambientalistas. Eu sou apenas um simples cidadao e para mim esta mais do que claro que a globalizacao e o crescimento exponencial da populacao nao sao sustentaveis. Nosso planeta e finito, ate mesmo o universo e finito. Expansao perpetua e insustentavel.
A. China fez algo inédito na história da humanidade. Em pouco mais de 40 anos, deixou de ser um paÃs extremamente pobre e atrasado para se tornar um sociedade desenvolvida e a maior economia da terra. Você pode discordar das escolhas e de como isso se deuÂ… mas que ela teve êxito Â… ninguém pode negar.
Quando estudava diziam, de cada cinco habitantes da terra um era chinês. Veio a lei do filho único e recentemente pode agora ter dois, mas a mentalidade como acontece em diversos paÃses europeus ter filhos e educá-los está cada vez mais difÃcil . Talvez tirando o continente africano, a tendência de ter cada vez menos filhos é mundial e o no próximo censo brasileiro vai confirmar as famÃlias brasileiras estão encolhendo muito mais rapidamente que deviam, onde no Ãndice de natalidade é baixÃssimo
Acho meio exótico o editor falar em china como emergente. Também tem ar de fofoca provinciana dizer que proibiram aulas particulares. Finalmente , encerrar com a paródia de que comunista come criancinha. Não tinha assunto mais urgente e importante? Ou eh treininho dominical para não perder a forma?
Saliente-se que meninas são os bebês preferidos para o aborto.
Olha a Folha torcendo pro pior... Faria Lima não vai gostar, ganha muito com a China. Pisou no tomate... Esse jornal anda meio perdido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Menos chineses Voltar
Comente este texto