Hélio Schwartsman > Uma história do futuro Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
No caso da resistência aos agrotóxicos os prejuÃzos econômicos e ambientais são imensos. As moléculas para constituição dos agrotóxicos são desenvolvidos a custos astronômicos e a resistência fazem-nas perderem seus efeitos: as empresas perdem credibilidade e os produtores suas safras. Já o meio ambiente acaba recebendo doses de agrotóxicos que não combatem à s pragas alvos e sim organismos benéficos como predadores, parasitoides, polinizadores e entomopatógenos.
O fenômeno da resistência como uma lei da biologia é interessante. A teoria de Maxwell como uma explicação dos fenômenos ópticos, que seriam devidos a oscilações elétricas extremamente rápidas foi uma hipótese ousada na época da concepção, mas só 20 anos depois foi confirmada por experimento. No caso da biologia quantos anos são necessários para confirmação da hipótese da resistência? A resistência é adquirida instantaneamente por patógenos??
E quem disse que a natureza está preocupada com o que o ser humano deseja?
É sensacional, começarmos os dias com matérias como essa . Nos fortalece, nos anima e, sobretudo nos enriquece . Obrigado H . Obrigado FSP . A propósito, gostaria de agendar uma consulta médica! Kkk Abraço
De tanto buscarmos o antinatural, talvez daremos um nó no natural e desaparecemos do planeta. Eu temo que o fim da humanidade esteja chegando e, quem buscou foi o próprio humano...
Ôôô, Hélio, agora eu gostei, fiquei trankilão: mesmo que barbarizemos a mais não poder, a vida sobreviverá; não nós, mas a vida. Depois de uns bilhões de anos, poderá até ser que surja de novo um bicho peludo que, com um pouquinho de água e azar, "evolua" até os pÃncaros. Isto é, Bozo e TrAmp. Sei não, cara: melhor jogar um detefon em tudo e acabar logo com esse suplÃcio pro planeta...
Aliás, acho até que vou dormir de novo, de tão relax que fiquei... hahaha!
Como sempre primoroso! Apenas não usaria a analogia com as equações da fÃsica quântica quanto à precisão, pois a incerteza, para a exasperação dos fÃsicos "clássicos", Einstein incluÃdo, é um dos seus princÃpios basilares.
Como disse Heisenberg, à época, essa particularidade de indeterminação da quantidade de movimento e posição das partÃculas quânticas (quanto mais se sabe de um, menos se sabe do outro, aos olhos do obsevador) não resulta da ausência de instrumentos de medição, mas sim ela é inerente a própria natureza! Nunca houve um desvio sequer na experimentação dessa teoria! Mas, como sabemos, o conhecimento cientifico é acumulativo, de conhecimentos antigos, somam-se novos que os substituem...
Que texto interessante, obrigado. É, não adianta olhar pra cima, precisamos é cuidar pra não fazer o planeta ficar inóspito.
Na boa... esses esquerdistas precisam esquecer um pouco do passado e olhar pro futuro. O Brasil tem problemas urgentes e vivem de desenterrar defuntos. Deixem eles descansar em Paz.
Na boa, chamar Hélio de esquerdista é terraplanismo polÃtico em estado puro. Para piorar ainda adota o "reginismo" filosófico de deixar tudo para traz, como se o passado não afetasse o presente e não contivesse as lições do futuro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Uma história do futuro Voltar
Comente este texto