Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Neuman Neiva

    O problema é que, a maioria dos protetores da floresta amazônica nunca estiveram por aqui. Há uma verdadeira escravidão dos cidadãos da floresta. ONGs querem aprisionar os pobres da floresta aos seus devaneios. Será que as pessoas que nasceram na floresta não sabem nada. A pecuária em sistema ILPF - Integração Lavoura Pecuária Floresta é uma alternativa sustentável e viável... Mas criaram uma pecuária- fobia por ignorância à ciência...

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    Muito bom artigo! Bastante esclarecedor.

    Responda
  3. Alberto Leite

    Os ativos da floresta nos coloca como protagonistas mundiais em um mundo com a consciência cada vez mais "verde". Muitos bilhões deixaram de entrar no Brasil em detrimento da atual gestão ambiental do governo, onde o atributo mais valorizado dos seus ministros é ter ojeriza a pauta a que servem! O interessante do texto é propor objetivamente soluções para a questão, todavia o atual chefe do executivo irá lhe chamar de comunista- um paradoxo não ?

    Responda
  4. José Cardoso

    Está nas mãos dos cidadãos desses estados. Como diria o Lyndon Johnson, depende de seus corações e mentes a conservação da floresta.

    Responda
  5. Adalberto Otaviano Luciano

    A destruição do planeta é fruto da superpopulação. Gente necessita de alimentos. Mais gente, mais alimentos. Alimentos vem do campo; diretamente, ou via rações: milho, soja,... no quesito em estudo, só a redução da natalidade controlará a destruição das matas e rios.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      O senhor esquece que boa parte da área ocupada pela pecuária no Brasil tem produtividade baixíssima? Um ligeiro aumento de produtividade tornaria totalmente dispensável o ataque incessante às florestas.

  6. Claudio Belodi

    Há acultura dos que pensam que manter a floresta intacta (em estado letárgico\) está fazendo um grande bem ao planeta.

    Responda