Luiz Felipe Pondé > Verdades ancestrais que guiam modos de conduta são o antimarketing Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na minha opinião, filosofia se faz com os pés no chão, do contrário, se torna abstração do real. Por isso, sou fã do Pondé.
Pondé, faltou analisar aquela que diz "Brasileiro é cordial".
Pondé e seu ódio habitual pelas mulheres e pelos jovens.
Parabéns Pondé!!!!
Admito que não gostei do texto, mas sinto certa utilidade nele.
Como sempre muito bom!!! A verdade é incomoda, sempre foi.
Pela primeira vez concordo com o Pondé. A sabedoria popular é empÃrica. Muita gente se f**** para chegar a essas conclusões. Pena que a hipocrisia e a demagogia impera na maioria.
É incompreensÃvel como mulheres se colocam a favor de Luizinho. Invocando um adágio do tempo do ép, diz o grande guru: filhos de minha filha, netos são. Filhos de meu filho, netos serão ou não. Isso é de uma grosseria Ãmpar. E coloca todas as mulheres como potenciais helenas de Tróia. Até qdo Folha?
Até quando as pessoas não vão compreender que existem visões e opiniões diferente das suas.
Luizinho é e será o guru dos conser vadores e reaci onarios. Do pau torto até a cinza é torta. Crônica de hoje é um libelo de certezas infindas. Não seria melhor apenas deixar a vida acontecer? Não, para Luizinho é necessário mostrar que estamos danados e tempo bom era o de nossos antepassados, Luizinho, vire o disco: é inteligentinho, marketing, inteligentinho, uma cancela batedeira.
Muito bom. A parte da mulherada tóxica foi a melhor.
Só discordo dessa de que todo mundo tem seu preço. É só observar que há os famosos que faturam com publicidade e são figurinha fácil em anúncios, e os que não fazem isso. O curioso é que muitos parecem muito bem financeiramente, por que se vender?
Uma das Matérias que tive, ainda no antigo CientÃfico, foi Direito Usual, matéria que tratava dos usos e costumes de uma população, muito parecido com o tema de hoje, ocorre que, para desespero do marketing das esquerdas, essas "verdades" com seus vÃcios e tudo mais ainda são as que regem a conduta humana, por aqui e mundo afora.
Nos dias atuais a virtude tem outro nome(dinheiro).
Pondé sempre vomitando pessimismo tosco e senso comum conservador. Por ser um chato e ganhar dinheiro vendendo bobagem para fracassados, transfere seu comportamento pra o mundo e conclui que o mundo só pode ser essa desgraça mesmo. Putz. O Brasil precisa sair desse caminho para o abismo.
E o mundo não é essa desgraça não?
Surpreso, mas gostei de um artigo do Pondé.
Terminou a matéria com chave de ouro! Infelizmente a virtude não move o mundo, quem move é dinheiro poder e sexo! Não há virtuosos no mundo dos homens. Virtude só é cobrada dos coitados, que por sua vez se mostra um pouco virtuoso por opressão...
Tanta gente boa, que tem tanto a dizer, alijada de um espaço precioso como este, e esse aà soltando bobajada enquanto o paÃs arde nas chamas da miséria e do fascismo delirante. Francamente, Folha.
Pondé não é apoiador do Bolsonaro, e ele apenas expressa seus estudos e conhecimento, isso reflete a escuridão de nos homens? Paciência esta parece ser a nossa natureza infelizmente.
Adenor, não busque uma luz em alguém que, por ignorância ou má fé, apoiou a escuridão de um Bolsonaro. Ele só tem espaço na Folha porque faz parte do sistema que nos levou a destruição do estado e mortandade do miliciano.
Citem nomes de pessoas melhores do que o Luiz Felipe Pondé, pois vejo nele um dos melhores a jogar luz na nossa ignorância...
Muito bom. Não precisa escrever sobre polÃtica medÃocre todas as vezes.
- Isso mesmo.
Luizinho é guru dos conservadores e reaci onarios, e continuará sendo. À moda do guru: pau que nasce torto até a cinza é torta.Eu não consigo entender mulheres que, mesmo ele afirmando filhos de minha filha, neto são, filhos do meu filho, serão ou não, ainda gostam de ouvir e o elogiam. Isso sem contar que parece um vinil furado: inteligentinhos, marketing, inteligentinhos. Não vai demorar muito ele vai escrever manifesto de apoio ao Pinocchio das Araucárias, a segunda via do Bolsonarismo.
Para um bom entendedor meia palavra basta. Nem só da literatura acadêmica bebe o Ponde, muito boa coluna.
Gente. Quanta bobagem... Um texto confuso, como é difÃcil encarar a presença de um intelectual tosco, ocupando um espaço para se debater ideias e efetivar algumas melhoras no dia a dia deste paÃs tão difÃcil. Deplorável.
Bobagem? talvez para muitos seja mesmo! para outros apenas a realidade.
Agora faz cara de paisagem, mas não é a toa que Ponde apoiou Bolsonaro, possuem o mesmo nÃvel intelectual.
Eduardo, larga a preguiça e busca na Internet, apoiou sim e faz cara de paisagem.
Não gosta dele, seu direito. Agora não precisa mentir para ataca-lo, Pondé não apoia polÃticos ele os crÃtica seja da esquerda ou da direita, nunca apoiou polÃtico algum.
Quem deu o tÃtulo de filósofo pra ele!!! Quem será que elogia, fora familiares e contas falsas?
Não sou conta falsa, para mim um dos melhores filósofos da atualidade.
Muito bom. E acrescento, considerando os dias de hoje, e que me deixa ligado e atento: "não há nada tão ruim que não possa piorar".
Concordo, hoje Ponde foi a prova de que se pode piorar.
Felicidade de pobre é uma coisa triste de ver. Mais uma para a coleção ácida do Pondé. Hoje, ele quis cutucar todo mundo.
Pois é, Pondé. Dinheiro não traz felicidade. Manda buscar kkkkkk
Diga-me com quem andas que direi quem tu és.
Foi ótimo! E como dizem : Há muitas coisas mais importantes do que dinheiro. E todas elas custam um bom dinheiro. Mas a hipocrisia também não deixa de ter sua importância. Ajuda a cimentar as relações.
Gostei muito, Pondé!
Não gostei não. O texto da semana passada foi sensacional! Mas este de agora... Pondé não estava disposto a escrever. Definitivamente, não gostei!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Verdades ancestrais que guiam modos de conduta são o antimarketing Voltar
Comente este texto