Marcus Melo > STF pós Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O STF , órgão máximo do Poder Judiciário, é inerte; só age provocado. Por isso não há hipertrofia. Há, isso sim, um aumento de demandas para consertar os deslizes seja de particulares seja dos outros Poderes. E aí o protagonismo é consequência natural. Talvez o foco deva ser direcionado ao que determina tal acúmulo de processos, no seu aspecto formal e material. O STF é refém disso.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O STF , órgão máximo do Poder Judiciário, é inerte; só age provocado. Por isso não há hipertrofia. Há, isso sim, um aumento de demandas para consertar os deslizes seja de particulares seja dos outros Poderes. E aí o protagonismo é consequência natural. Talvez o foco deva ser direcionado ao que determina tal acúmulo de processos, no seu aspecto formal e material. O STF é refém disso.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Paul muadib de onde tirou isso? Temos um presidente que é atacado 24 horas por dia pela imprensa, stf e outros. Quem gosta de censura é a esquerda. Não existe nenhum regime de esquerda que seja democrático.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Marcos Benassi, essa historinhas do urso diabético e das abelhas é uma das coisas mais divertidas que li. E encaixa-se perfeitamente ao caso Bozzurso.

    2. Jove Bernardes

      Fato: o presidente é atacado 24 h por dia pela imprensa, STF e outros fazendo absolutamente nada. Que preste.

    3. Marcos de Toledo Benassi

      Hhahahaha, ótema, prezado Evando. Agora conta aquela do urso diabético e alérgico, que toda vez que atacava a colméia e se lambuzava de mel, levava um monte de picadas. Depois, ficava gritando "Abelhas comunistas Milhas da Justa, fazem mel bom só pra me Soder a glicemia, e depois me picam porque sabem que tenho alergia!! Mamãe Ursamares, mata a família delas toda!"

    4. Ivan Bastos

      Evandro, acho que vc errou ao enviar sua mensagem. Vc queria enviar pelo zap?

    5. rodrigo vaz soares

      Bebeu, Abreu?

    6. Alison Sales

      Rindo muito aqui com seu comentário; obrigado pela piada. Fico sempre pensando se gente como você acredita mesmo nessas baboseiras ou é só demência mesmo. "não existe nenhum regime de esquerda que seja democrático" é o ápice da alienação e fantasia. Risos! Argumentar também não adianta, a bolha mau-caráter do 'zape do churras' vai dizer que é tudo um projeto de dominação comunista. É muito medo né? Obs. Se o presidente fosse mesmo atacado como devido, já teria se desintegrado faz tempo.

  4. Evando de Abreu

    Stf já é uma instituição política que não respeita a constituição. Libera presos e faz presos políticos. Uma aberração.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Se não fosse pelo S T F, já estaríamos numa ditadura. E quem incita a queda da democracia e fechamento de instituições é criminoso e deve ir preso.

  5. MARCOS BENASSI

    Marcus, caríssimo, esse hiperprotagonismo acabou servindo bastante bem ao país, mas não é absolutamente destituido de graves poréns. A atrofia do papel de corte constitucional, com decisões de influência em instâncias inferiores, contribuiu pra nossa zona judicial. E a postura de reagir só quando a água bateu na Únda, foi péssima: o marreco poderia ter sido enquadrado muito antes da lava-jato; mesmo nela, deixaram passar porque lhes foi conveniente. Tem um passivo forte, aí

    Responda
  6. Gaya Becker

    Os podres poderes, os três, perderam a credibilidade para arguir moral e ética em qualquer sentido. O seu dinheiro e o meu dinheiro, apelidado de dinheiro da União ou dinheiro público causam um distanciamento tão grande na nomenclatura que parece que não é nosso o suado pagamento de impostos que sustenta e mantém a corja na eterna zona de conforto acima do bem e do mal.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      PelamordeLênin e de Zeus, prezado Flávio: se o Bozo trabalhasse, aí é que a gente sifú de verde e amarelo. Sem trabalhar, olha o tamanho da Herda que já virou o país...

    2. FLAVIO Costa

      Trabalhar

    3. FLAVIO Costa

      O bozo enquanto deputado criticava o executivo e o judiciário . Agora, como presidente crítica o legislativo e o judiciário. É o salvador da pátria, mas ninguém o deixa tra

  7. RICARDO BATISTA

    Parabéns ao STF, que ajudou a conter as loucuras do Rei George. Sua atuação preponderante não será esquecida.

    Responda
  8. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Sou apenas alfabetizado. Porém, os juristas sabem da "fuga das quatro linhas" do Supremo Tribunal Federal

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Quero ver o Bozo fugir das quadro linhas de Bangu 8 quando acabar a mamata.

    2. MARCOS BENASSI

      Eu quero ver é o Bozo fugir das "quatro linhas" delimitantes da janela do cárcere, que aquadradam o nascimento do astro-rei. Serão quatro linhas poéticas; não, minto: são três filosóficas, de silogismo, e só a última é poética. "O Bozo é criminoso (e seBozo). Criminosos vão em cana. Therefore, o Bozo irá em cana. Sifú!" A última linha é curta, mas de alta poesia. Hahahahah!

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Desde 1988 nunca vi um Presidente da República em 2 meses de Governo já participar de manifestação gol.pista. Investir contra a urna eletrônica que é uma barreira intransponível para a fraude que sempre ocorre em voto por cédula. Desmontar direitos trabalhistas, Corroer os órgãos públicos. Ibama, Inpe, Inep, INSSS, Icmbio Ciência e Tecnologia. Um governo que para mim que não sou religi-oso pode ser um Governo das "tr-evas". O STF ainda deve mais que seria uma contenção ao desmonte do Estado,

    4. FLAVIO Costa

      Eu sou analfabeto, mas entendo que o bozo cometeu inúmeros crimes inclusive contra o estado de direito, contra a saúde da população, etc, etc, etc, Aliás, o que significa quatro linhas da cf?

  9. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Há pelo menos três caso concretos da "fuga das quatro linhas" do STF

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.