Educação > Governo Bolsonaro quer barrar reajuste de 33% no piso de professores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Raymundo de Lima Lima

    Precisa barrar o reajuste dos professores que sairam enrolados na bandeira, contra o STF e a democracia. Por que não fazem uma "consulta pública" para aumentar -ou reajustar- o salário dos coitadinhos dos militares? Afinal, diziam que "a lei era igual pra todos", ou estou doido?

    Responda
  2. Alaor Magno

    Esquecem que tudo que passa pela mãos do bozo é FIFTY-FIFTY? Aumento para policiais e milicos, para depois retalhar o governo militar entre eles, o velho modus operandi, rachadinhas.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    O que os dois rrreetardados sorridentes da foto fazem na sede do Bope?

    Responda
    1. Norival Perez

      Por favor, não ofenda os retar dados.

  4. Maria Isabel Martinez Pons

    As pautas desse desgoverno são todas contra o povo. Educação nunca foi importante para os ener.gú.men.os que estão no poder. O governo bolsonaro já deveria ter acabado há muito tempo. Agradeçamos ao Congresso a manutenção desse ce.lera.do na presidência.

    Responda
  5. joao lima

    Para gregos e troianos segue meu comentário: Em comparação as outras categorias quem trabalha em comércio, indústria, aposentados do INSS essa categoria de professores estão ganhando muito bem. Presidente Bolsonaro ou o Juiz Sérgio agora 2022! Essa oposição/esquerdista ainda não se conformou com a derrota, quem gosta de lecionar o dinheiro é em segundo plano. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
    1. NOE J OLIVEIRA

      Um país que não valoriza a educação é um país sem futuro. E ainda tem apoiadores desse desgoverno. Vc aprendeu a ler com com o o Bozo.

  6. HUGO FALCAO SILVA

    Essa CNM é de muita falácia e esperteza. Muitos pagam o piso que não é teto achando que estão pagando muito bem aos professores efetivos. Os contratos não recebem esse piso e muitas vezes recebem 1.300,00 (vergonhoso). O que os gestores querem é que tenha mais dinheiro para, já sabemos o que... Enquanto isso alegam não terem dinheiro. É muito descaramento.

    Responda
  7. Claudio Belodi

    Não precisa ser nenhum vidente para dizer que após dois anos paralisados, ao retornar as aulas, depois das férias, eles entrarão em greve. Gostaria que fossem assim tratados ,quando acometidos de uma moléstia, ao dar entrada num hospital.

    Responda
    1. JAILTON DA SILVA

      Não julgue os outros usando a si mesmo com referência, meu caro. Sua capacidade intelectual pode ter sido afetada pela paralisia que toma conta do executivo federal mas isso não vale para todos, felizmente.

    2. Maria Irene de Freitas

      Como o senhor pode dizer que os professores estavam parados nesses quase dois anos de pandemia? O ensino remoto deu muito mais trabalho e despesas do que se fosse trabalho presencial. Respeite quem tentou, muitas vezes sem recursos adicionais manter algum serviço aos estudantes.

  8. Alexandre Angélico

    Professores são terríveis, não podem ser incentivados. Eles podem incentivar os alunos a pensar, é um absurdo! O orçamento está muito escasso e esses valores são estritamente necessários para aumentar a remuneração daqueles que nos protegem dos subversivos, os policiais federais e militares (de alta patente, é claro).

    Responda
  9. daniel duarte

    É um crminoso é o cúmulo, pior que tem governador com a mesma intenção não é mesmo Do.R.I.A.N.A

    Responda
  10. Andreia Buttner Ciani

    Um ser que odeia o conhecimento, o estudo e a Educação!!! Deus nos ajude.

    Responda
  11. Dionisio DeBarros

    Fosse bosonaro, aproveitaria o dia primeiro de Janeiro de 2023dia da posse do Lula) e fugia do pais. Eh que no dia seguinte, a policia tera ordens para sua captura, pelos inumeros crimes cometidos.

    Responda
  12. Dionisio DeBarros

    Para bosonaro, quanto mais ignorantes e iletrados os Brasileiros, melhor para ele. So assim continarao votando em nulidades como o proprio. Para ele, pobre so precisa aprender a obedecer, marchar e mentir, como foi o caso dele na Aman e durante toda sua vida como politico.

    Responda
  13. Tha Virgens

    E tem pai de aluno, aluno e inclusive professor que elegeu esse imprest@vel!

    Responda
  14. paulo coutinho

    "Aumento de salário de professor não significa melhoria na educação". E aumento para militares significa melhoria na segurança? Aumento de salário para políticos significa melhoria na gestão de serviços públicos?

    Responda
  15. Edson Rocha

    Exceção...

    Responda
  16. Edson Rocha

    Existem "profissões" que os pais deveriam se envergonhar do filho à ela se dedicar. Político, com certeza absoluta, é uma delas. Embora tudo o que eles fazem no congresso devem ter aprendido em casa. E nem adianta dizer que toda regra tem excessão porque se o cara realmente for honesto não estaria lá.

    Responda
  17. Maria Irene de Freitas

    O inepto quer consumar suas maldades enquanto tem poder e se vingar de categorias que são extremamente necessárias ao serviço público. Estou acomeçando a acreditar que o sujeitinho está pensando em fugir do país, e deve ter dinheiro suficiente para isso e deve ter conversado com direitistas no mundo que o acolheriam. Só pode! É um ser com rancor e muito sentimento ruim naquele corpo estragado, pois alma não deve ter mais, é a perversão em todo o seu ser, cruz credo! Afff...

    Responda
  18. Maria Irene de Freitas

    Esse desgoverno é tão imbeciilll, tão ignorantes, tão sem noção que em seus útimos meses de existência e com a derrota batendo à porta ele assina documentos tirando direitos, verbas nas instituições e com funcionários públicos influenciadores lá na ponta, na periferia, os professores. Como já disse um comediante, ele não governa, ele se vinga. Porém quer continuar no poder e destruir o que ainda resta do Brasil. Não sabe o quanto ajudamos a eleger ou não uma pessoa p alçar cargos legislativos.

    Responda
  19. Sidmar Garcia

    Vivemos tempos sombrios demais

    Responda
  20. ANDRE FONSECA

    Sou do metiê, portanto conheço uns quantos professores bolsonaristas. A notícia é repulsiva, mas não deixa de ser engraçada por esse ponto vista.

    Responda
  21. Matheus Teodoro Silva Filho

    Tem que tirar de algum lugar o dinheiro para o fundo eleitoral, emendas secretas, negociatas, viagens, vantagens, mordomias e tudo o mais às nossas custas. Bolsonaro e seu grupo deixam bem claro o seu desapreço pela educação. Devemos aprender que voto tem consequências e não reeleger esta gente, nem em 2022, nem nunca mais.

    Responda
  22. Rosaflor Umbrella

    Todas estas figuras , deputados , senadores, menbros do judiciário que hoje estão servindo á psicopatia desta pessoa , destruindo o país e tudo que de mais valioso temos , o ser humano ; irão todos buscar abrigo em Tonga , Cazaquistão, ou um pouco pra lá do fim do mundo. Não encontrarão lugar para abrigarem-se. Bando

    Responda
  23. Maria Irene de Freitas

    Será q ainda conseguiremos encontrar uma palavra no vasto dicionário de língua portuguesa q já não foi usado p descrever esse sujeitinho q hoje, infelizmente está na cadeira presidencial? Houve uma coluna aqui mesmo na folha q enumerou várias palavras p designar o camarada, mas creio q o ânimo da população brasileira não consegue mais suportar ouvir, ver e ler sobre esse ser abominável, cruel, desprezivel, abjeto, nefasto e etc, etc. Que todas as divindidades nos ajudem até dezembro..Afffffff...

    Responda
  24. Fabiana Menezes

    Para que professores? Para que pesquisa, tecnologia, ciência? O Brasil bom é aquele que importa conhecimento e paga caro por isso. E assim fica cada vez mais fácil demonizar a educação. Não há fundo do poço para esse desgoverno cuja maior preocupação é a imagem, o marketing , a mentira generalizada. Viva a prioridade do fundo eleitoral, da PECalote e por aí vai nesse circo de horrores

    Responda
  25. Benedito Claudio Pacifico

    Não vejo porquê continua com votações para criarem leis pois já nos tornamos especialistas em em transgredir as mesmas e criar um outro artifício para dar um ar de legalidade ou de responsabilidade. Acho isto um descaso total pois pior do quer não ter lei é ter e não cumprir , acaba o respeito .

    Responda
  26. Washington Maurício Sales Maurício

    Bolsonaro é o inimigo número 1 da educação no Brasil. Só espero que os professores não façam a loucura de votar nele em outubro, se votar merecem uma surra de urtiga.

    Responda
  27. Washington Maurício Sales Maurício

    Bolsonaro, inimigo número 1 da educação. Espero que nenhum professor vote nesse nefasto em outubro, se votar merece uma surra de urtiga.

    Responda
  28. Ricardo Lermen

    Vergonhoso. Dinheiro para o orçamento secreto , para a classe política, para empresários devedores, e isenções fiscais não falta.

    Responda
  29. Hudson Rodrigues Lima

    Dinheiro para o os partidos e parlamentares do Centrão tem, dinheiro para o fundo bilionário das eleições tem, só não tem para o benefícios das pessoas comuns. Inferno!

    Responda
  30. nivaldo batista passos

    O fato desse presidente, junto com o ministro da educação, propagarem a ideia de que o povo (pobre) faz muita faculdade, já deixa claro o que querem para a educação, à pesquisa científica e, consequentemente, aos serviços públicos.... sucateamento...

    Responda
  31. luis augusto batista couto

    Parabéns aos professores que votaram no Bozo.

    Responda
  32. gilberto schoncer

    nada de educar,,,só matar e desmatar ...

    Responda
  33. Norival Perez

    Capitão Corona: Arruma tua traia e some. Leva a prole junto. Xô

    Responda
  34. MALCOM RODRIGUES

    Bolsonaro, genocida em todos os sentidos. Na verdade, a atitude bolsonarista entra para o dicionário porque não há termos conhecidos em língua portuguesa para denotar o que esta atidude representa: o nível mais baixo da degradação em todas as esferas e todos os reinos conhecidos.

    Responda
  35. Josue Oliveira

    Professor quer reajuste? Bolsonaro diz que "não tem dinheiro". Mas tem para dar aos delegados da PF e tem 16 BILHÕES para dar aos deputados pelas EMENDAS SECRETAS.

    Responda
  36. Norival Perez

    Hipócrita !

    Responda
  37. CAMILO DE MELLO

    Pra quê educação? Deixa o povo burro pra continuar votando no.Bozzo... Essa é a lógica do Capitão Corona.

    Responda
  38. Claudio Lourenço Rocha

    Assistia agora a joven pan tv e de verdade da nojo a defesa desta emissora aos ideiais da extrema direita, senão vejamos, o PT defendeu a diminuição do numero debates, assistindo a indginação dos ditos "comentaristas" da emissora com a proposta petista, nem parecia que estavamos no Brasil e que o camarada que eles defendem na presidencia foi eleito não comparecendo em nenhum debate, tem até o episodio da fake ada. Olha a extrema direita é realmente nojenta e mentirosa

    Responda
    1. Norival Perez

      Essa emissora ajoelhou-se ... era um ouvinte de carteirinha .... hoje me enoja ....

  39. Cristina Dias

    É que professor não tem arminha, né.

    Responda
  40. JAILSON DE BEZERRA

    Tem muito professor que ainda vota nesse cara. Ainda bem que é uma minoria medíocre.

    Responda
  41. Luiz Mangea

    Sou professor da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Não temos reposição salarial há mais de cinco anos. O Estado do Rio, por si só, já é um fiasco quando se trata de educação. Basta ver como anda o Estado, nos últimos, politicamente. Pega as trajetórias de Sergio Cabral, de Pezão e de Witzel. Sem falar que o Bozo, o Flávio e o Carlos Bolsonaro preservam suas bases eleitorais no Rio. Outra coisa, muitos professores votaram no Bozo, deixando de votar no professor Haddad.

    Responda
  42. Eduardo Freitas

    Nada mais me surpreende num país de bandiddos políticos.

    Responda
  43. Carlos Silva

    Covardes e cegos!

    Responda
  44. Isaias Soares de Souza

    Um país que faz corte orçamentário na educação e não valoriza os seus professores, com certeza será um país débil

    Responda
  45. luiz jose almeida fayad

    Professores não tem armas letais para "defender a democracia"(golpe)como os polkiciais. Mas tem o verbo para derrotar os atos antidemocráticos.

    Responda
  46. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Tanto em nível federal, estadual e municipal, os professores são os que têm os menores salários. E os governantes querem diminuir ainda mais, enquanto aumentam seus próprios salários, do executivo, judiciário e legislativo. E o cúmulo é ainda ver professor apoiando o governo.

    Responda
  47. Norival Perez

    Para a milícia tudo. Para professores reiadas .

    Responda
  48. Júlio Cezar B Silva

    Só haveria dinheiro se fosse aumento para meganha; professor, se lasque. A propósito: nessa foto da matéria, é o Ministro da Educação, um agente do DOPS ou um miliciano?

    Responda
  49. Norival Perez

    Esperar o quê desse des go ver no ? 366 - 24 = 342 dias para ter mi nar essa tor tura , essa ne fasta aven tura ! Xô

    Responda
  50. Daniel Alvares

    Se algum professor votar nesse traste, tem que tomar surra de bambu

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.