Esporte > Hamilton vive tensão com a FIA e não confirma participação na F1 em 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
bebê chorão . Ele e chefete dele, aquele austrÃaco com nome de cachorro, o totó .
Hamilton não passa de um lacrador bubaca.
Nem conta os erros que Lewis Hamilton cometeu durante o ano? A saÃda de Baku e Imola. Perda de pontos importantes. O campeonato teve 21 corridas, culpar a perda do tÃtulo na última volta da última corrida é coisa de mau perdedor.
Mesmo assim, chegou empatado em pontos com o Max, pra prova final. Imagina se não errasse. Nem teria graça. Já estava ficando monótono...
Mesmo que tenha existido manipulação? As regras não foram cumpridas.
Nem conta os erros que Lewis Hamilton cometeu durante o ano? A saÃda de Baku e Imola. Perda de pontos importantes. O campeonato teve 21 corridas, culpar a perda do tÃtulo na última volta da última corrida é coisa de mal perdedor.
Até agora não entendi por que a Mercedes não chamou o Hamilton para o box para trocar os pneus, como fez a Red Bul. Fiquei com a impressão de que houve um acerto (conspiração) para não deixar o Hamilton ganhar mais uma vez. Alguém poderia me explicar?
Agradeço os leitores VEZIO NATALINO NARDIN, ROBERTO SILVA e PAULO PACHECO pelas respostas. Vou, doravante, dar à Mercedes o benefÃcio da dúvida. Todavia, ainda resta a suspeita (minha ... e de muitos) de a FIA ter errado por dolo, com intenção de favorecer o Vestappen. É uma pena. Verstappen é um grande piloto, mas o seu primeiro campeonato vai ficar carimbado com a marca da “DÚVIDA!”.
Foram várias situações, mas a principal é que a Mercedes contava que não haveria tempo para a relargada, O que ferrou o Hamilton foi a forma como a relargada foi feita não respeitando o regulamento de duas voltas após o realinhamento dos carros para enfim relargar, e ter permitido que apenas os 5 que estavam atrás do Hamilton realinhassem. Se ele parasse pra trocar perderia a posição pro Max, mas mesmo com mais carro correria o risco do belga provocar um acidente.
Se a Mercedes chama o Hamilton o Max não pararia e assumiria a ponta, e muito provavelmente a corrida terminaria com bandeira amarela como devia ter terminado. Se o primeiro entra nos boxes quem está logo atrás não entra e assume a ponta.
Thyrso, o Verstappen foi trocar pneus DEPOIS que Hamilton já não podia mais entrar nos boxes naquela volta. Se o fizesse na volta seguinte, voltaria atras de vários carros, inclusive do Verstappen... a chance dele era apenas tentar ficar na frente com pneus velhos... se tivesse feito, aà quem estivesse entre ele e Verstappem teriam que sair da frente dele. Aà valeria?
Quando o carro de segurança o beneficia, tudo tá ok. Agora, quando é o contrário, o choro é geral. Como disseram sobre o caso djoko x aberto da austrália, o tenista vai, mas o esporte fica. Tchau, chorão.
O carro de segurança usado dentro do regulamento pode favorecer X ou Y, faz parte. Agora, no caso da última prova o regulamento não foi cumprido favorecendo um em determinado do outro.
A regra diz que os retardatários devem se realinhar ela não diz que apenas os retardatários que estiverem na frente do Max devem sair e os que estão atrás dele devem ficar para poder tirar o seft car rápido e dar tempo do Max ultrapassar. Pela mor
Vinicius, a regra já é há algum tempo que quem é retardatário deve ultrapassar para não atrapalhar a disputa de wuem está na frente. Simples assim. Pra mim é clarissimo.
Não é benefÃcio. A regra é clara e o Masi simplesmente ignorou.
O melhor da história vai voltar para calar bocas…
esqueci um - o professor também foi melhor que o inglês . Prost foi campeão com motor Porsche, Honda e Renault . E Prost teve adversários de qualidade , o inglês nunca teve . .
O melhor da história foi Juan Manuel Fangio - campeão com quatro equipes diferentes - Ferrari, Mercedes, Maserati e Alfa Romeo . O inglês só foi campeão com motor Mercedes. Melhor que ele foram Fangio, Stewart, Lauda, Piquet, Schumacher- campeões com motores diferentes .
fui censurado . Até hoje o inglês não engoliu a perda do tÃtulo para o "meia boca" Rosberg. Depois teve como companheiro um "zero à esquerda" finlandês que quase era obrigado a parar o carro para deixá-lo passar . Perguntem os povo dos anos oitenta se eles tiveram essa moleza ! Assim é fácil ser campeão .
Parece que a Red Bull paga qualquer preço pra vencer. Nesse caso mudaram as regras no ultimo minuto. É só ver a conta bancária do diretor de prova.
Fernando, você se engana. Até os comentaristas de televisão comentaram o fato. O diretor da prova errou inicialmente quando não deixou passar. Era a regra antiga. Deve ter sido avisado que a regra já era outra faz tempo, e aà ele resolveu acertar a coisa, e seguir a regra atual.
Caro Fernando. Você acompanha F 1 desde quando ? eu, desde a vitória de jean pierre beltoise , na costa do mediterrâneo !
o caro tem todos trabalhando para ele e não conseguiu ser campeão . O que dizer do piquet que teve todos trabalhando contra ele e foi campeão em oitenta e sete ?
os novos donos da F1 acharam que a audiÊncia iria gostar de uma reviravolta épica mas pior que ter o melhor piloto com o melhor carro, o que realmente tira bastante a emoção, é ter um resultado claramente manipulado, realmente pareceu Telecatch que um cara está sur ran do o outro ai vem uma pessoa e entrega uma cadeira para o que estava perdendo virar a luta. Foi pa te ti c o.
O campeonato acabou com ele sendo ultrapassado. Foi mais lento que o oponente. Permitiu a tomada de posição. Perdeu. E agora se porta como mau perdedor.
Vc não está levando em conta o contexto da corrida e as regras. Você acabou de escrever aberrações.
Por que ele estava mais lento? Já se perguntou? Já analisou a questão dos pneus novos contra pneus velhos? Não tem noção e quer emitir opinião. Seria como no futebol faltando dois minutos alterarem a regra e os gols do primeiro tempo serem computados para a equipe que esta naquele gol no segundo tempo.
O Max viga rista tentou jogar o carro varias vezes pra cima do Hamilton e não conseguiu. Mas o plano B da Red Bull seria o diretor de prova. Vergonha pra formula 1. Pior que essa só foi a do Piquet pra fazer o Alonso vencer.
Caro Jo, creio que vc não deva ter assistido.
ele e o amigão dele, o garoto neimario, poderiam aproveitar o tempo livre e serem jurados do programa do faustinho .
qual a diferença , caro Fernando ?
Comparar esses dois? Hamilton e Neymar? PQP.
bebê chorão . mau perdedor ! Se é por falta de adeus , Adeus ! e leve mais alguns juntos - Vettel, Alonso e Riccardo . Kimi já deu o exemplo e parou ! A F 1 precisa de nomes novos . Verstappen, Leclerc, Sainz, Russel, Norris, Schumacher filho ...
No entanto, Kimi, Alonso e Vettel chegaram a frente de seus companheiros, jovens, no campeonato ...
Pra corridas de carrinho de batida até vai bem. Só faltou na sua lista o Nikita Mazepin.
Toda solidariedade ao Campeão e detentor de oito tÃtulos da Formula 1. Tamo junto com Hamilton.
Rofino, entendi o sentido do seu texto.Alguns apressados não entenderam e descontextualizaram os "oito titulos". Você está certo.
quando um carro é absurdamente melhor que os demais, qualquer um vira campeão . vejam os exemplos de andretti, jones, mansell, button, vettel,...
Por que os outros pilotos detestam eles? Porque não conseguem chegar ao nÃvel deles e não conseguem vence-los.
Oito tÃtulos? Que erro cara.... Foram apenas 7. Só 7. E os caras de profissão detestam ele. Como detestavam Senna, Schumacher e Vettel. Por que será?
nem os próprio colegas de profissão aguentam o cara !
oito tÃtulos aonde ? pare de escrever besteira ...
Que ele vá defender o socialismo correndo de kart nas ruas de Londres
Ele defende o que ele quiser viúva do Bozo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Hamilton vive tensão com a FIA e não confirma participação na F1 em 2022 Voltar
Comente este texto