Ruy Castro > Lá jaz Olavo de Carvalho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
belo texto....mas só lembrando que uma pizza também é redonda, porém plana....a Terra é esférica...(Mariliz Pereira Jorge tbm cometeu o mesmo erro)
Caro Ruy, "lá jaz olavo de carvalho", mas certo pessoal orfão em brasilia estão esperando a ressureição deste patrono da religião deles. E é por isso que não pensaram no traslado. Tem um chifrudo que está com receio de perder o poder nas trevas.
Os maus demoram mais, mas também morrrem
Passa como chuva de granizo cortante.Quando vem o sol, evapora a água deixada e, finalmente as janelas são abertas, pessoas saem às ruas e a vida, vejam só, volta.
Jaz um digno representante do eixo do mau
A cidadezinha onde ele vivia, e foi sepultado, se chama Petersburg, a cerca de 40 km de Richmond, antiga capital da Confederação. Cercada Exército da União de 06/1864 a 03/1965, com milhares de mortos dois dois lados. Foi a batalha com maior participação de soldados negros (pela União). Sua queda determinou o fim da guerra, fazendo com que Robert Lee retirasse para Appomattox, onde se rendeu em 09/04/1965. Aguardando ansiosamente a rendição por aqui.
Avo da Rita Lee morou no Brasil depois
Avo da Rita Lee, foi deportado pro Brasil em 1890
Caro Rui Castro: sua lucidez ilumina os milhões de novos buracos que estamos encontrando diuturnamente no Brasil desses últimos anos. Talvez vc tenha voltado sim, a se ocupar deles, infelizmente. Mas sua escrita nos ajuda a tornar esse pesadelo mais “pensável”. Obrigada por suas colunas, que espero toda semana. Quem sabe a vida persista , os pescoços de alonguem e com eles enxerguemos alguma esperança logo ali adiante.
Perfeito
O Importante é ver que aqueles que, simbolicamente ou não, vieram do pó a ele retornarão, no constante devir da vida.
Praticamente desconhecido pela classe intelectual norte-americana ,onde além de não saber quem era e nem sabiam que morava no paÃs.
Diante da destruição e absurdos diários desse desgoverno liderado por um alucinado sádico, é sempre uma delÃcia ler Ruy Castro. Obrigada pela crÃtica afiada e bem humorada em seus textos. É um presente da Folha para nós, leitores.
Penso que o homem está dando uma guinada para trás no quesito humanismo. Não deveria haver nenhuma condição que leve uma pessoa a comemorar o passamento de outra, por mais sórdida que esta tenha sido em vida.
Discordo. Neste caso o passamento deste ser é uma felicidade para a todas as pessoas que desejam o vem para os outros.
Estou plenamente de acordo com a sra. Alessandra.
Concordo. Só que a vida é um reflexo do que se diz. Ontem comemoraram as mores de Bruno Covas( os fanáticos pelo lula e por bolsonaro!), anteontem comemoraram a morte da Mariza LetÃcia... e assim vai. Só que esse pessoal desconhece que não é imortal. A morte espreita cada um de nós...! Se bem que, minha vidente disse que passarei dos 100 anos, meu cardiologista pontificou que chegarei aos 120 e eu acho que vou até o final do ano...
Acompanho o comentário da Sra Alessandra
Sem dúvidas! Assim como quando comemoram a morte do neto de um ex-presidente, ou da ex-primeira dama, assim como ao receber uma presidenta um médico sugere matá-la. Isso não é humanismo. Mas não há como ter empatia por um ser tão abjeto como esse astrólogo. Uma pena que suas ideias não morrerão junto com ele.
Foi enterrado com seus livros.e sua extensão folha policial ?
Não entendo nada de animais,Ruy,mas dizem que o cão escolhe o chefe da matilha. E já vi viralatas escolherem chefes ruins,mas como os bolsonaristas...
Não cabe mais espaço para novas filosofias. Os filósofos modernos juntam uma porção de ideias já conhecidas e divulgam como novidade. Ideologias também são assim, todo dia um prato requentado.
Girafas também não posam com armas poderosas. Aliás, soube que girafas, gnus, elefantes, rinocerontes, jacarés, etc, temem aqueles que amam armas.
Não entendi o critério da folha. Agora pode comentar a morte do pseudofilósofo?
Bom demais! Grande Ruy!
Concordo inteiramente, um inexpressivo, assim como o são todos seus seguidores.
Ainda bem que ficou por lá...m8nha avô dizia ...tem gente que faz tanto mal que acaba provando do seu próprio veneno...
O Olavo teve uma qualidade: nasceu no lindo dia vinte e nove de abril. Deveria ser feriado em toda Terra, afinal, nasci nesse dia! Mas, ele não foi tão assim: chamou o covid19 de mocorongo(gÃria do inÃcio dos anos setenta...) e o covid19 agora disse: viu quem é mocorongo?
Nossa, que crônica engraçada. Bem no nÃvel do autor e dos seguidores que a-d-o-r-a-r-a-m o texto. Se sentiram representados. Parabéns aos envolvidos.
Ele deu sua contribuição em vida, e os jorn4lecos não cansavam de estampar suas ideias. Quem acha que a morte de uma girafa é mais importante, não tem muita importância no mundo dos humanos.
Pelas repercussões aà abaixo, Claudio, veja que vc perdeu ótima oportunidade de se calar.
Tem ma luco prá tudo!
Claudio Belodi, que absurdo você preferir a morte de uma girafa à do Olavo de Carvalho! Você não tem coração? As girafas não conhecem o ódio, não pregam a morte e não iludem os idiotas.
Comunistas comunistas comunistas rsrsrsrsrs
Ah, vá!
Prefiro a girafa e a Ema do Palácio alvoorada...Ai povo do negacionismo Bora vacinar!!se nao o mito vai perder voto..so esta morrendo quem nao toma a vacina.
Você tem razão no ato falho, Belodi, os jorn4lecos, e só eles, estampavam suas ideias.
Lógico que a girafa é. Ela pode ser extinta e há uma inflação de ser humano na terra...
o destaque maior foi desta Folha , que perde um de seus ilustres articulistas . Ficam agora a caterva :Luiz Felipe Pondé , Demetrio Magnolli, Leandro Narloch e semelhantes . A disputa será renhida , para ocupar o " cantinho da direita " , desta Folha
Demetrio no catinho da direita. Ele votou no Haddad, mas como é crÃtico do pt está rotulado como fascista de direita.
" Todos os filósofos consideram Olavo de Carvalho um imbecil e todos imbecis o consideram um filósofo " Ruy Nogueira
Conclusão perfeita para uma crônica perfeita!
Aqui em casa fizemos bolo e salgadinhos.
Comentário cristão que merece uma homilia num domingo. Transparece no texto uma alegria malsã e insana. Oh quão misericordioso o autor do comentário.
Eu acendi uma vela e 3 ave -maria dando gracas a Deus..
Ótima ideia!
As três girafas merecem luto nacional, enterro com honras militares e a inscrição no panteão da Pátria.
Viva as girafas!!
O quê quer dizer "honras militares" no Brasil?
Sinto muito pelas girafas.
O que houve com as girafas? Por que morreram as três, tadinhas?
Comentário interrogativo. Só quem pode responder é quem tem lula na mesa farta de domingo.
Uai, Ruy, sei não: no meu "dicionário cerebral de sentidos figurados" - um sujeito/coisa "girafa" é um esdrúxulo, podendo conter traços de ridÃculo e/ou hidiotia. A sorte das girafas é que ele morava na VirgÃnia, e não no Quênia, porque caçava - até que o olavão ficaria bem de canibal, na sua grossura selvagem. Quanto ao desrespeito aos cemitérios brazucas, pode começar a campanha #crematorio_pro_bozo, porque ele e as Bozolettes acabarão por morrer um dia. Será prelúdio adequadÃssimo pro inferno
Tenho pena das girafas mas nenhuma dos babuÃnos que continuam a destruir o paÃs comandados pelo babuÃno que se encontra no Palácio do Planalto.
Sugiro ao nobre assinante não ofender os babuÃnos... eles não merecem o peso de representarem "a coisa"....
Fiquem com pena dos animais !
Não sabia da morte das girafas...Aqui em casa, uma rolinha estava mais mortinha do que viva. Peguei e a coloquei num vaso... Mais tarde fui lá olhar e ela não mais estava. Penso que a ressuscitei. Que triste pelas girafas.Ah, na hora do jornal nacional estou vendo o Faustão! O filósofo? Ele nasceu no mesmo dia que eu!Nós os vinte e nove de abril, somos uns gênios, sabemos enrolar. Mas, nunca gostei dele.
Silvia ele se intitulava assim. Por isso que disse: nós que nascemos no dia vinte e nove de abril sabemos enrolar...
Filósofo? Onde? Não vejo.
Filósofo? Que filósofo?!
Fiquei horrorizado com a morte das girafas, estragou um dia ensolarado, lindo e produtivo para a espécie humana. Tem coisa mais bolsonarista do que fretar um Jumbo para queimar toneladas de gasolina de aviação e "importar" 18 girafas apenas para enclausurá-las num parque em celas de 40m2, para madame e tiozão com camisa da seleção tirar selfie? Os caras incineram sem dó onças, lobos e micos da nossa fauna, para depois "repor" com animais exóticos furtados da coitada mãe Ãfrica.
Vou além. As pessoas parece que não se deram conta ainda, mas pense no ridÃculo que é um zoológico e sua função de reter animais para exposição pública. Só não é pior do que os circos de antigamente, com seus leões e elefantes e ursos e macaquitos maltratados.
Oportuno o comentário sobre as girafas. O caso impressiona pela crueldade e estupidez; e impressiona que, em tempos ditos esclarecidos, esse tipo de tráfico seja permitido e legalizado.
Que a morte desse negacionista sirva de exemplo aos pais indecisos, para que salvem pelo menos suas crianças desse holocausto inútil,se não houver mais tempo de salvarem a si mesmos.
Benassi invocando Machadao.
Caro Raimundo, sou mais generalista: que o estado atual do mundo, com bozos e trAmps e horrores assemelhados, inspirem os fornicadores a não procriar. Meu, botar filho nesse mundinho é maldade com uma criança indefesa.
Fiquei triste. Pobres girafas!
Quantoi mais antivax, menos antivax.. lei da natureza.
Quem fala demais da bom dia a Colavo.
Ruy Castro escreve muito bem, à moda dos antigos cronistas. Qualidade na escrita não se compra em supermercado.
Pobres girafas.
Sinto muito olavo ter morrido. Melhor seria nem ter nascido. Triunfou na idiotice de seus sequitos
Rui, senti uma certa crueldade na crônica e houve mÃdia como a JPan e a Record, que dedicaram mais tempo ao fato e à pessoa em questão. O mais sensato a se fazer é virar a página e seguir na luta pela vida.
Verdade seja dita, o Olavo era um polemista. Jogava com as situações e virava notÃcia. Na idade dele e com obrigações familiares a desempenhar, aquilo era um meio de sobrevivência. Na essência Olavo ajudou o Brasil ao descrever suas chagas. O remédio proposto por ele, no entanto, não tem servido. Olavo era um ressentido, e a mágoa sempre foi péssima conselheira...
Como se ele não fosse um dos responsáveis pelas chagas.
..."ajudou o Brasil ao desvendar suas chagas"? Menos, amigo, menos!
Se ficasse só na descrição, beleza. Mas agudizou tudo quanto foi pereba, escondida pela epiderme de "gente fina" do Brazuca. Reconheço o benefÃcio da exposição dessas entranhas, Joseberto, mas corremos o risco sério de, no longo prazo, morrermos de "Mal das Chagas"...
Era só isso!?!
Bravo, Ruy Castro!! Que arda no mais profundo fogo do inferno. Negou a pandemia, negou qualquer morte por Covid, e debochou o tempo inteiro dos mortos e de seus familiares. Vale Retro!
Vade Retro!! Corrigindo.
Estar condenado a funções dos do piso da pirâmide e que merecem respeito, não como fez certo jornalista com os garis, é o que deveria estar entre os pensamentos "filosóficos" do falecido, haja visto declarações do atual ministro da educação e dos outros que lhe tinham deferência.
Que o demônio seja condescendente com ele.
Outro colunista escreveu que ele morreu sem saber uma única coisa para não ser um hidiotha. Eu só me referia a ele como Eulavo meu Baralho.
Mmmmm... Se é que lavava, Zé Carlos. Na friaca da VirgÃnia...
Esse texto me fez lembrar de um filme em que o mundo inteiro num passe de mágica havia esquecido da existência dos Beatles. Seria bom se todos esquecessem da existência desse senhor. Mas eu me dei conta que a grande maioria das pessoas não sabe quem é e nunca leu nenhum texto dele. Isso já dá algum alÃvio.
Ruy, você é ótimo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Lá jaz Olavo de Carvalho Voltar
Comente este texto