Educação > Bolsonaro diz que vai conceder reajuste a professores 'no máximo que a lei permite' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    Pra que gastar dinheiro com professores? Precisamos de varredores de rua, lixeiros, entregadores ifood especializados como quer o ministro da educação. Salários são pra juízes, policiais, promotores e aqueles que são importantes pra colocar o cidadão no seu lugar a força ou com a força da interpretação da lei.

    Responda
  2. Mateus Sá

    Fosse o reajuste para os militares, a lei, ora a lei. Para as demais categorias, especialmente para os professores, os rigores da lei.

    Responda
  3. eli moura

    para que aumento para professores? Quem quer educação e uma nação que pode pensar e não ser enganada por um falso discurso de ordem e progresso? Ensine profissões, como o ministro da educação sugere, como catador de lixo, jardineiro, carpinteiro, doméstica, eletricista, motorista de uber, entragador de ifood e outros. Aumento salarial é para policiais, militares, juizes para decididr a favor, promotores para calarem a boca. O resto não tem pressa.

    Responda
  4. joao lima

    Os professores estão ganhando bem em comparação as outras categorias como: Comerciários, industriários, aposentados do INSS, trabalhadores da construção civil e outras de mesmo nível. O Professor tem mais de um emprego, na área municipal, estadual ou particular. Tem que colocar o dinheiro no segundo plano. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
  5. Moisés Mariano

    Querendo comprar quem ele passou três anos atacando

    Responda
  6. Milton Nauata

    Dar reajuste do professorado pros outros pagar é moleza, no caso estados e municípios, cortesia com chapéu alheio. O povão é muito mal informado, a distribuição dos impostos arrecadados é muito mal distribuídos aqui, a União fica com a parte do leão, os estados com outro quinhão e as prefeituras com o resto. É nos municípios q a população tem o atendimento de saúde, moradia, segurança, para as prefeituras sobram todos os encargos e faltam os recursos surrupiados pelos estados e União.

    Responda
  7. Milton Nauata

    Dar reajuste do professorado pros outros pagar é moleza, no caso estados e municípios, cortesia com chapéu alheio. O povão é muito mal informado, a distribuição dos impostos arrecadados é muito mal distribuídos aqui, a União fica com a parte do leão, os estados com outro quinhão e as prefeituras com o resto. É nos municípios q a população tem o atendimento de saúde, moradia, segurança, para as prefeituras sobram todos os encargos e faltam os recursos surrupiados pelos estados e União.

    Responda
  8. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Nada contra o justo aumento aos professores. Porém porque não concedeu este , no primeiro ano de seu mandato? Ainda assim não vai se reeleger...

    Responda
  9. Alberto Henrique

    Mais uma do espertalhão,e tem imbe-cil que cai nessa.

    Responda
  10. Chiara Gonçalves

    Como pode, né? Um ministério que atua contra a educação, aliás, só temos anti- ministérios, e tantos comentários aqui depreciando a educação. Isso explica a que ponto chegamos. Lamentável.

    Responda
  11. osvaldo missiato

    Até que enfim dá uma dentro.

    Responda
  12. Marcelo Fernandes

    Se fosse para militares, com certeza já teria liberado talvez até com um percentual maior.

    Responda
  13. José Cardoso

    A categoria dos professores tem representantes no cercadinho. As caixas de supermercado e toda a massa de salário mínimo vão pagar esse aumento, com a perda de poder aquisitivo devido à inflação. De quem tem pouco, até esse pouco será tirado.

    Responda
  14. Marco Carvalho

    Faltou a dizer que Estados e municípios não cumprem a lei, e não pagam o Piso Nacional.

    Responda
  15. Ricardo Ferreira

    Quando eu vi a chamada da reportagem, imaginei: o Bozo deve ter batido a cabeça. Só entendi quando a reportagem explica, que trata-se de professores vinculados a educação básica, e portanto aos Estados e municípios. Aí entendi.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    valorizar professores ? isso é coisa de comunistas ! mas tem gente que ganhou um belo presente de Natal - mais de trezentos mil de "retroativos" sic ...

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    E com isso a dívida pública só aumentando. Quando Dilma deixou o governo era pouco mais de 4 trilhões e hoje já passa estourado de 7 trilhões e ninguém fala nada. Vai vendo Brasil.

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      É só parar de dar dinheiro pra banqueiro ladrão e especular sem-vergonha (como o Paulo Fezes) que a conta fecha.

    2. PHILIPO RAMOS COUTINHO

      Pagar bem professor é o que vai aumentar a divida ? que loucura!!!! por pesarem assim que esse pais tem dividas !!!!

    3. Carlos Antônio

      Quem gosta de pagar dívida é pobre. Os credores podem esperar mais um pouco, já a classe trabalhadora cansou de esperar. Já viu algum rico e/ou empresa se preocupar com dívida?

    4. Marco Carvalho

      E o que dizer dos privilégios e regalias dos políticos? Querem fazer todo tipo de reforma. Mas, e a Reforma Política? Tem que acabar com a mamata desse pessoal que vive às custas do povo. E o Judiciário, hein!? Ninguém abre essa caixa preta... No entanto, a culpa é sempre do povo trabalhador.

  18. AILTON SOUZA

    E com isso a dívida pública só aumentando. Quando Dilma deixou o governo era pouco mais de 4 trilhões e hoje já passa estourado de 7 trilhões e ninguém fala nada. Vai vendo Brasil.

    Responda
  19. Cristovam Brandao

    Ele sabe que isso não passa, e depois virá dizer que não o deixam fazer nada ! Puro marketing em ano de eleições

    Responda
  20. Valdo Neto

    Nossos professores, principalmente os das escolas públicas ganham mal, então, nem mesmo o aumento de 33% indicado pelo Bolsonaro mudará essa realidade. O bizarro, como tudo nesse desgoverno, é o Bolsonaro prometer tal reajuste não porque valoriza a educação e os professores, mas porque quer botar uma bom-ba no caminho dos governadores e prefeitos. Também é possível que queira comprar os professores como tem feito com os policiais, mas isso não cola, pois educadores usam seus cérebros, não armas.

    Responda
    1. JOSÃ OLIVEIRA

      Bolsonaro nao estará fazendo nenhum favor ou concedendo qualquer benesse aos professores do Ensino Básico. Aliás, ele só está mesmo é querendo fazer média em ano eleitoral. O percentual de reajuste é estabelecido por lei e não pode ser negado por um capricho ou má-vontade, nem dele, nem dos governadores ou prefeitos. Também, não deve ganhar voto nenhum, por isso.

  21. Renata Godoy Barros

    Aqui em São Paulo a mesma coisa, o salário base é menor do que o piso, e no governos de ano e anteriores nunca um aumento, estão acabando com os direitos dos professores, se ficar doente trabalha em remoto, e tantas outras coisas. Penso que NUNCA irei aposentar com dignidade

    Responda
  22. Carlos Pinheiro

    Para militares, policiais, ogrotogloditas, desmatadores, garimpeiros, centrão, tudo. Para a educação, nada!

    Responda
  23. roberto silva

    Será que um professor merece ganhar igual a um Soldado ou metade de um Sargento ou 10% de um coronel? Acho que eles estão se achando demais.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Sério isso??!! Quem ensina DEVE ganhar menos do que quem atira porque, em caso contrário, está se achando? Ridiculo esse seu comentário. Se a educação pública fosse realmente valorizada no Brasil, em médio e longo prazo teríamos menos policiais, isso é uma obviedade pra quem não tem visão estreita. E não há valorização da educação sem valorização do professor.

    2. Ricardo Ferreira

      Com todo o respeito a policiais, mas triste do país onde professores ganham menos que policiais.

  24. Simone Rodrigues

    Na verdade, essa é outra lei que não sai do papel. Aqui no Paraná, o governador neoliberal mentiroso que está sucateando e terceirizando a educação pública foi para a mídia estadual fazer um estardalhaço sobre um aumento histórico para a categoria. No entanto, na prática foram 3% que sequer cobrem as perdas inflacionárias de anos. Não se recebe o piso nacional aqui no Paraná. Estamos longe disso.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Simone, pobre de um estado que é um dos pilares do Bolsonaro e tem o Ratinho jr. como governador. Que os paranaenses recobrem o bom senso.

  25. Adriana Mara de Moura e Souza

    E para médicos do SUS, Quanto é quando será?

    Responda
    1. renato leitao

      Olá Adriana você conhece algum médico do SUS que receba menos de 2.900 reais por mês em jornada de 40 horas semanais ? O Fundeb foi criado para equiparar os salários do magistério aos de outras carreiras de nível superior. Abraço.

  26. Marcelo Santana

    5 anos sem aumento. Mas para piorar, todo dia tem algum Olavo falando que minha especialização não vale nada. No meu caso é ciência e saude, mas tambem serve para humanas, técnicas ou o que seja.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.