Mônica Bergamo > David Miranda diz que esquerda imita bolsonarismo com ataques por saída do PSOL Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geralda A Vieira

    Boa sorte David Miranda, estamos numa democracia e você é livre para mudar de partido. O PDT é centro-esquerda, então, não foi pra muito longe. Contudo, acredito que bolsominions estão em toda parte, disfarçados para confundir a todos.

    Responda
  2. Marcio Maia de Almeida

    Mas o Bolsonarismo aprendeu isso tudo com o PT da Dilma que gastava uma nota com blogueiros e "influencers". É ultrajante estarmos presos entre essas duas possibilidades na eleição de logo mais.

    Responda
  3. Guilherme Torres Godoy

    Papagaio de pirata com pé de pau é isso, aproveita o barulho para aparecer, normalmente o papagaio faz barulho para reclamar de tudo, quando não tem isso ele fica esperando que alguém fale.....Papagaio dá a patita.

    Responda
  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Este aí não é preciso nem ler a reportagem para saber de que lado está. Esta conversa de que os que defendem a democracia e o povo (podem chamar de esquerda) são violentos e com o ódio equivalente à extrema direita hidrófoba é coisa da cabeça destes projetos de fascistas que andam por aí. Só não dá para entender o que este cara estava fazendo no PSOL. Desde quando? Como ficou por lá?

    Responda
  5. JOSE A MARTINI

    O nobre politico desavisado só não entendeu que é o Bolsonarismo que imita as certas práticas da esquerda que no tempo e espaço brasileiro existem muito antes....mas pelo menos entendeu que são muito parecidas ás táticas de ação, já é alguma coisa...

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Jean Willys, muita gente do PSOL (não todos, claro!) e o PT quase inteiro são fascistas, odeiam a democracia e se parecem muito com a direita bolsonarista, que pelo menos se orgulha de ser fascista. "Você vai tirar este uniforma nazista quando voltar para casa? Isso a gente não gosta"...

    Responda
  7. vicente oliveira

    Li todos os comentarios mugidos e grasnados ,desta materia, não vi ninguem do pt agredindo o deputado,mas a maioria agride o pt com o mesmo nhen ,nhen,nhen reacionario,tucanos como neli,gado como paulo b osta entre outros destilam tanta peçonha que mais parecem serpentes escorpiões que sere humanos.

    Responda
    1. Max Morel

      Comentário suave e delicado, com pitadas de sensível espírito, evita agredir quem quer que seja; nobre e elevado, usa palavras distintas da nossa língua pátria. Com toques sutis envoltos em misterioso e bovino pensar, não deixa dúvidas quanto ao padrão elevado de raciocinar.

  8. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Parabéns David Miranda!! Exerça seu direito inalienável à liberdade e siga sua consciência. Esqueça esse patrulhamento stalinista. De fato, Ciro é a melhor escolha. Força!!

    Responda
  9. Adriana Santos

    Procurei por propostas legislativas e projetos que esse senhor tenha aprovado no Congresso e não encontrei. Uma voz louvável a favor da diversidade, mas o que mais? De blá-blá-blá , o país já anda cheio.

    Responda
    1. Max Morel

      Comentário para fazer naninha. O negócio é nanar. Existem dois momentos na vida de um nobre parlamentar, o primeiro é quando ele perfila com o partido da boquinha. Aí é incensado, porém, quando ele não mais reza na cartilha do partido da boquinha, aí vira belzebu. É tão óbvio e cansativo. Vamos nanar zzzzzzz

    2. Neli de Faria

      Concordo! Mas, qual deputado apresentou projeto relevante? Não se esqueça que o Centrão da Esquerda se uniu ao bolsonarismo e Centrão, para aumentar para quase seis bilhões o Fundão. David Miranda foi contra. O Centrão da Esquerda, votou , repiso-me, para aumentar o Fundão, para os pobres que se diz defender, migalhas.

  10. Neli de Faria

    Já cansei de teclar aqui e ali: nada tão igual a um fanático por Um quanto um fanático pelo outro. Idênticos. É perdoável o fanático pelo bolsonaro: descobriu política depois da facada e acha que deve aplaudir eternamente o eleito. Já o fanático pelo outro? Pseudo intelectual que confia, sem contestar, no marqueteiro. Invés de criticar, mu mu, conteste quem renunciou. Se foi eleito!Solidarizo com o deputado: não ganhou, teve votos suficientes para assumir a cadeira.

    Responda
  11. Claudio Belodi

    Que se deve esperar de um esquer dofrênico, virando esque rdóide, formado pela esque rdofilia,

    Responda
    1. vicente oliveira

      Noossa claudio,como voce e sabido,aprendeu isso tudo com a carlucha ou o namastê ajudou, mané.

  12. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    ERRATA/REVISÃO: O PSOL é o único partido político que tem afinidade com as massas do Brasil, especialmente com “pretos, pobres e putas”. o PT sempre foi um partido da elite sindical afinada com o alto empresariado. O povo deve agradecer a Fernando Henrique Cardoso, a Lula e a Dilma, àquele pela venda em massa do patrimônio estatal, como a Vale do Doce e a Telefonia, a preço de banana; ao Lula e aos ícones do PT pelo MENSALÃO E PETROLÃO. Esses ex-Presidentes, como o atual, privilegiaram os ricos.

    Responda
  13. Henrique Silva

    Fica evidente que petistas e bolsominio são faces da mesma, cada grupo com seu gabinete do ódio, aquele que ousar contrariar o ídolo deles será agredido sem piedade.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Não sr José, não fica nada evidente só porque um cidadão muda de partido (e me parece de propósitos e ideologia também). Pensar desta forma é ignorar a história e a realidade atual. Achar que fascistas, defensores da tortura e do atraso são o mesmo que o PT é um devaneio que não tem pé nem cabeça. Serve para mostrar o baixíssimo nível de politização da sociedade brasileira

    2. Neli de Faria

      São iguais os fanáticos.

    3. FERNANDO ALVES

      Como é que é? O cirismo também tem a sua tropa. O centrão, a bancada da bala e os evangélicos, esses com raras excessões, fazem o mesmo. Os pseudo limpinhos da pseudo terceira via, trratam como idiotas quem não pensa como eles, principalmente em matéria de economia. Aliás, a sua postagem é da mesmíssima laia. Toma teu rumo.

    4. Severo Pacelli

      Essa comparação é sem pé e sem cabeça. A vida dos brasileiros estava melhor ou pior durante o governo Lula e Dilma? Por mais erros que tem o PT, a democracia ainda faz parte de sua rotina, diferente de bolsomínios e outros mais.

  14. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    O PSOL é o único partido político que tem afinidade com as massas do Brasil, especialmente com “pretos, pobres e putas”. o PT sempre foi um partido da elite sindical afinada com o alto empresariado. O povo deve agradecer a Fernando Henrique Cardoso, a Lula e a Dilma, àquele pela venda em massa do patrimônio estatal como a Vale do Doce e a Telefonia a preço de banana; ao Lula e ao ícones do PT pelo MENSALÃO E PETROLÃO. Esses ex-Presidente, como o atual privilegiaram aos ricos, em especial BANCOS

    Responda
  15. José Cardoso

    Acho que se o Lula explicitasse pelo menos as linhas gerais do que pretende fazer, por exemplo na área tributária, evitaria esse debandada de seus potenciais apoiadores mais significativos. Como disse o Elio, cada vez ele se parece mais com o Tancredo, um conciliador das elites, vazio de conteúdo.

    Responda
    1. José Cardoso

      Sua resposta é bem no estilo lulo-tancredista de falar com ênfase sem dizer nada. Parece a piada do político mineiro diante da pergunta de um militar em 1964: 'onde está Minas?' resp: 'Minas está onde sempre esteve e dessa posição não arredará um pé!'

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Sr José, o Lula e seu partido sempre deixaram bem claro o que iriam fazer. Não é diferente agora. Pode ser diferente das suas expectativas ou desejos, mas o PT tem programa de governo e propostas claras. Muito diferente do enganador que aí está, que escondido atrás de facadas, mentiras e manifestações vazias chegou ao poder e não tinha nada a apresentar como vemos até hoje. Nada apresentou a não ser ódio e desprezo pela vida. Por fim Lula não precisará de "apoios significativos" para se reeleger

  16. Alberto Melis Bianconi

    Excelente matéria com David Miranda! Mas um padrão de comportamento não é o que diferencia direita de esquerda. De um lado temos fatores mais antigos que a própria espécie: as pessoas se identificam com outras pessoas, entram junto "qualidades" e "defeitos", com grupos de pessoas e seus lideres. Manter a coerência com ideias abstratas exige um esforço consciente. De outro meios de comunicação, internet e rede sociais, nos "obriga" a ouvir quem antes permaneceria em silêncio.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E ainda tem um outro fator, pertencente ao primeiro "lado", que provavelmente irritaria muito àqueles que viessem a ser apontados como sujeito a seus efeitos: o comportamento das pessoas muda radicalmente quando passa de uma situação de sujeição ao poder para uma situação de exercício do poder (ou se faz a passagem inversa). Isso se aplica a todos nós, mas a grande maioria negaria que pudesse reproduzir esse comportamento incoerente.

  17. LENY MANZATTI RODRIGUES

    Esperamos que Paris não seja a opção se houver segundo turno. Tomara que que o deputado se junte à força tarefa para reconstruir o Brasil. Agora, comparar a prisão arbitrária e política de Lula com a facada...isso realmente é demais!!!!

    Responda
    1. Neli de Faria

      E quem só pensa em si e em seu projeto pessoal de poder? Tem que cobrar dele. Jogou duplamente o Brasil nas profundezas do Hades...

    2. Luiz dos Santos

      Arbitrária? Risos. O fato de Aécio, Temer, Xuxu, Serra , Flávio entre muitos outros não terem sido presos, não exime Lula dos seus crimes. Que não foram o sítio e o triplex. A não ser que sejas muito ingênuo ou militante.

    3. Hildebrando dos Anjos

      Ciro tem meu respeito por não compactuar com corruptos.

  18. Hildebrando dos Anjos

    Sério que só viu agora?? Tenho certeza que disso vc já sabia, mas foi agora que sentiu na pele. Enquanto é com os outros tudo bem né , Miranda. . Ficou claro também que quem toca este mandato é o Glen. Graças a este americano com ajuda de hackers marginais é que a gente está hoje espremidos entre o tosco do Bolsonaro e o corrupto Lula.

    Responda
    1. Max Morel

      Hildebrando, bem colocado.

    2. Paul Muadib

      Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.

    3. Daniel Alvares

      Não mata o carteiro não, Hilde. Quem fez a palhaçada foi o Marreco, ou não foi?

  19. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Parabéns ao Deputado o PT e um partido autoridario, veja o que ele está fazendo em Pernambuco com Marília Arraes, já rifaram a sua candidatura 02 vezes para governadora do Estado, atualmente líder nas pesquisas o Lula e Humberto Costa estão forçando ela ser candidata ao Senador, se fosse ela procuraria o PDT e seria a nossa Governadora CORAGEM!

    Responda
  20. José Eduardo de Oliveira

    Quem não está comigo, está contra mim. Infelizmente todo mundo sabe, mas o Sr. Lula e seus chegados não são os autores desse frase, mas bem que gostariam. Amém!

    Responda
  21. W Magrao

    Cansei de presenciar agressoes verbais e fisicas em comocios e eventos do pt, esse cara acordou agora? Petralhas e bozolatras sao duas faces da mesma moeda. PS: Parece que nao conhecem o destino de individuos com opcao sexual diferente nos regimes de esquerda ....

    Responda
    1. Neli de Faria

      oncordo! Mas, qual deputado apresentou projeto relevante? Não se esqueça que o Centrão da Esquerda se uniu ao bolsonarismo e Centrão, para aumentar para quase seis bilhões o Fundão. David Miranda foi contra. O Centrão da Esquerda, votou , repiso-me, para aumentar o Fundão, para os pobres que se diz defender, migalhas.

    2. vicente oliveira

      Conversa ,voce nunca foi a eventos do pt,

    3. Daniel Alvares

      Que patético. Está em 1917?

  22. Milton de Andrade

    O que dizer? Buscar coerência indo na direção do mais perdido dos candidatos, que atira raivosamente em todas as direções e se coloca sempre coronelisticamente no centro de um confuso projeto "democrático" ?

    Responda
  23. vicente oliveira

    Cada um vai prá onde quiser,so que esse negocio de eu e glen,eu e glen eu e glen,Afinal o mandato e dele do marido ou é mandato coletivo

    Responda
    1. Hildebrando dos Anjos

      Hahaha. Também achei muito engraçado. Nunca tinha visto uma entrevista assim. Ficou claro que na câmara quem toma as decisões é o Glen.

  24. Antonio Carlos

    Respeito a decisão do Miranda. Mas não concordo com ela. Deveria explicar melhor se foi uma decisão política ou ideológica. Ambas gostaria de entender melhor. Numa hora conturbada dessa, nossos melhores quadros políticos, não podem nos deixar mais confusos. Também tenho críticas profundas ao lulapetismo, que na verdade deveria ser petismolulista. Mas não é hora dessa divisão. Estou firme na mudança política. A ideologia vamos construir no caminho.

    Responda
  25. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Tem todo o direito e trocou uma esquerda por outra , mas comparar Lula com Bozo não dá, reproduzir esse discurso bozoloide de que quem apoia Lula é gado não é coisa de quem critica a esquerda pela esquerda. Se liga, David! O tiro pode sair pela culatra!

    Responda
  26. RODRIGO DORNELLES

    O pior é que ele tem uma boa dose de razão. Dito isso, é treze!

    Responda
    1. Neli de Faria

      É a nota que o treze merece: zero zero.

    2. Marcos Benassi

      Sintético e preciso. Eu lamento só pelo desperdício de força no momento em que é necessária a coalizão contra a Bozofrenia - e o Ciro, em que pese ser um candidato de muito respeito (ao qual tenho críticas severas), já era.

  27. Robson Simões

    Leve o tira-gosto...Boa sorte com o Garrafa !

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caro Robson, por favor, caso veja essa mensagem: que história é essa de "Garrafa" que eu já vi algumas vezes e não pesquei qualé?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.