Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio K

    Infelizmente sensacionalismo e uma praga que acomete a media global. Ate em outras fontes eu encontrei referencias sensacionalistas a respeito da observacao desse corpo celeste que, teoricamente, ja foi previsto. A propria Dra. Natasha Hurley-Walker informa que esse corpo e uma estrela de neutrons de rotacao vagarosa. A surpresa esta no fato que nao se sabia a forma e intensidade do brilho. Agora que a temos ela e sua area serao examinados com mais cuidado. Noticia boa nao vende nem atrai click.

    Responda
  2. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Os astrônomos que lerem estes posts devem estar tendo convulsões.

    Responda
  3. Geraldo da Silva

    Mas a quantos anos luz a civilização egípcia está distante de nós? A civilização Bozoaica está ainda no tempo da pedra lasc, digo, roída com os dentes. A mamatakices e aquela que foi com $$ público se esbaldar nos EUA estão ainda no tempo das larvas vulcânicas que deram origem as ilhas do Pacífico

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Se está a quatro mil anos luz daqui, estamos vendo somente o que ocorreu na época da civilização egípcia. Pode ser que hoje nem exista mais. Pra que então se preocupar com isso?

    Responda
    1. Nilson B Maciel

      Rapaz, qualquer objeto ou fenomeno desconhecido que apareça na galáxia ou em outro lugar no Universo é importante ser estuado, não importa a distancia que esteja no espaço e no tempo. Se fosse pra estudar só os fenomenos recentes e pertos o nosso conhecimento não passaria do Sistema Solar.

    2. Tersio Gorrasi

      Paul, se para percorrer essa distancia a luz leva quatro mil anos, é impossível estarmos vendo hoje de modo instantâneo como esse objeto se apresenta aos nossos olhos, que enxergam somente a luz refletida dele que atinge a nossa retina. Simples assim

    3. Martins Costa

      A história do universo é desvendada assim. Se pudéssemos (não podemos) observar o que ocorreu nos primeiros segundos de sua existência, seria como ver o universo nascer. Além disso, nada pode garantir que ainda não esteja ocorrendo o fenômeno, ou que outros similares não estejam ocorrendo. Em fim todo conhecimento é bem vindo.

    4. paul constantinides

      4000 anos luz como distancia. Nao tempo. Portanto o q foi observado não foi ha 4000 mil anos. O sol q vc vê é o lá esta.

  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Daqui até a lua : trezentos mil km. Mil vezes sp-rio. Essa coisa está 1.26E11 mais distante que isso. O que ela viu agora saiu de lá no tempo dos faraós para chegar hoje. O serumano eh mesmo muito curioso!

    Responda
    1. Martins Costa

      Ainda bem!

  6. Francisco Bretas

    Não olhe pra cima.

    Responda
  7. Ronaldo Chaves

    Mesma frequência do raciocínio do presidente: a cada 18 minutos sem fazer nada ele passa 1 minuto enrolando.

    Responda
    1. Mario Edgar Grin Ferreira

      Kkkkkkkkk

  8. laudgilson fernandes

    De tudo isso a única conclusão é que tudo um dia tem seu fim. Até as estrelas. E nós aqui cheio de pompas e coisas e tal. Vamos viver e deixar viver moçada.

    Responda
  9. Juarez neri ramos de Oliveira

    Dizem alguns cientistas políticos que é a estrela do PT que está retornando mais brilhante.

    Responda
    1. Claudio sampaio

      Boa

  10. washington portela

    Só posso dizer: é muita lombra meu

    Responda
  11. RODINEY DA SILVA E SILVA JR

    Astrônomos precisando de grana.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem não está? Tem uns poucos que já não precisam mas ainda assim não estão nada satisfeitos!

  12. Geraldo da Silva

    Em primeiro lugar, divulga-se a descoberta de um objeto incrível, fantástico, extraordinário. Daí então são divulgados os detalhes e vemos que não é bem assim, já foram vistos milhares de objetos quase iguais e este, só que a emissão era um pouco diferente, etc e tal. Resultado: nada foi descoberto.

    Responda
    1. Daniel Cabral

      Eu não sei o que esse pessoal espera. Nem toda descoberta nas ciências consiste em uma mudança radical de paradigmas. Observar fenômenos diferentes (ainda que apenas em alguns aspectos) pode ser excitante o suficiente e não deixa de ser descoberta. Não vejo o sensacionalismo e o floreio que vocês descrevem. Aposto que os pesquisadores ficaram muito empolgados com o que observaram.

    2. Fabio K

      Geraldo, voce esta certo. Como eu ja disse noticia boa nao vende e nao atrai click. Porem cabe adicionar que ha um fundamento nessa pratica de sensacionalisar o comum. Ha muita gente que so le e se sente estimulada e atraida pelo exotico e extraordinario, e fica decepcionada se nao ha impacto, excitamento. Entao a midia segue a pratica exigida. Quanto mais espalhafatoso, mais leitores, clicks, vendas...

    3. Geraldo da Silva

      Então tá bom. Tudo foi descoberto

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      De outra lida mais cuidadosa.

    5. Daniel Cabral

      O texto literalmente diz que não há nada conhecido com o conportamento observado. Como assim "nada foi descoberto"?