Mônica Bergamo > Srougi diz que médico pró-cloroquina cotado para a Anvisa 'envergonha' colegas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Médicos como o Dr Srougi, dr Drauzio Varella e tantos outros honram a medicina e a vida, mas a categoria está infestada de reaças corporativistas. Só não imaginávamos que havia tantos negacionistas e terraplanistas entre eles. Essa gente deveria ser proibida de exercer a profissão por incompatibilidade ideológica, uma vez que a medicina está intimamente relacionada à ciência não sendo admissível concebe-la sem essa vinculação e sem um inabalável compromisso ético.

    Responda
  2. Edvanio Ceccon

    Em meio a esse cenário do caos, tenho uma notícia boa: ontem viajei pelo nterior do RS e vi diversos outdors do Bolsonaro pichados em vermelho com "genocida" e "assassino". As coisas tem que ser chamadas pelos nomes que tem. Não há outros adjetivos. Demorou, mas a reação a esse monstro do atraso, do ódio, da estupidez está vindo. Então, grito com toda força: fora genocida, fora assassino!!!

    Responda
  3. RITA DE C SSIA

    Esse tipo de acontecimento vai minando a ideia, socialmente difundida, de que médico sabe tudo. Aliás, muitos médicos, de uns anos para cá, principalmente agora na pandemia, têm trabalhado arduamente para que isso se consolide: há médico ruim, há médico ignorante, há médico desinteressado, há médico cruel. Hipócrates não anda lá muito orgulhoso dos que juraram em vão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A ideia de que a medicina é uma especie de sacerdócio e que os que a professam sejam quase Santos e que possuem um conhecimento que beira o divino é uma falácia. Médicos são pessoas como qualquer outro profissional e tem inclusive o direito de buscarem o lucro e a riqueza desde que o façam aplicando com competência o conhecimento que acumularam. O fato de lidarem com a vida humana exige que a ética seja absolutamente fundamental no exercício da profissão e intolerável a sua falta.

    2. Edvanio Ceccon

      Cassiano, só faltou um adjetivo no seu comentário: médico mercantilista, que só pensa no bolso e se lixa para a saúde ou para o paciente. Conheço um monte, uma vergonha, um escárnio, um deboche, se julgam acima de todos, petulantes, arrogantes.

  4. laudgilson fernandes

    Politizar a medicina é algo inaceitável em uma sociedade democrática. Médicos se negando atender pessoas por questão política ou ideológica. Infelizmente o Brasil cria uma casta às custas de nossos impostos, pois a maioria são filhotes de papai, que estudam em boas escolas e depois concorrem nos vestibulares com estudantes de escolas públicas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tocou num ótimo ponto. Deveria haver vagas reservadas aos estudantes oriundos de escolas públicas em todas as instituições públicas, principalmente naquelas cujo acesso é praticamente vedado aos menos favorecidos, como na medicina e outras áreas muito valorizadas e procuradas.

  5. Pedro M

    O governo atual é ridículo e deixa claro pq não votei e não vou votar no Bolsonaro . Os comentários abaixo me lembram pq não votar no Lula apesar de tudo isso

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vai votar no Bozo ou no BozoMoro, é óbvio!

  6. Antônio Carlos de Paula

    Concordo plenamente, mas não podemos esquecer do CFM que está totalmente alinhado com esse governo genocida de extrema direita. Futuramente também deverão prestar contas à justiça.

    Responda
  7. Carlos Telles

    A classe médica que em sua maioria validou a eleição dessa cor já, está pagando o ódio pelo PT ter trazido médicos cubanos para atender onde eles não querem ir.

    Responda
    1. angelim pilati

      É isso aí Carlos, falou tudo algo mais A maioria dos médicos são formados pelas universidades públicas, pagas pelos contribuintes , e não revertem-se nada depois de suas formações ao povo que os custeios tendo que ser recorrer aos médicos cubanos. Estes. Sim retornão o investimentos feito pelo seu governo

  8. Paulo Sales

    A politica brasileira conseguiu transformar um medicamento em ideologia política. Quem diria um país B***a chegar a tanto.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Manés como esse, Ana lfa Betos políticos, votam num genocida golpista corrupto e depois põem a culpa nos políticos.

    2. José Ferreira Lima

      "a politica brasileira" ? está errado, O certo é: os Fasci stas bolson arentos, são im becis que recomendam tomar remédio de piolho para combater virus do covid. bando de can alhas.

    3. José Ferreira Lima

      Paulo Sales, vc é um menino bobinho né ? o certo é os bolsonarentos como voçê, são negacionistas e crim inosos, apoiam uso de remédio de pio lho, para combater virus. tenha vergonha na ca ra, e assuma que és um fas cis ta. Al ma se bo sa.

    4. Sebastião Staut

      A política não, o governo Bozo

    5. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      Ou num grande negócio, vai saber???

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.