Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rui S Souza

    O VAR foi correto nos lances....

    Responda
  2. Clair Calandreli

    Por favor, Sr. Curro, não notar que no primeiro lance, no momento que o goleiro brasileiro chutou a bola, a distancia do jogador equatoriano era grande e vizível, e esse sómente colidiu com a perna do brasileiro após a bola ter sido despachada. A jogada foi limpa!

    Responda
  3. Miro Costa

    Quem viu o jogo também viu que não houve nem voadora, nem soco. Nos dois lances o goleiro visou e acertou a bola antes de qualquer coisa. O resto insere-se nas consequências de um esporte de fricção. Difícil mesmo é entender a escalação para um jogo dessa importância de um assoprador tão desqualificado para a função. Aliás, esse jornalista também é desqualificado para a função que exerce.

    Responda
  4. Paulo Roberto Fernandes

    O jogo que o Curro viu não teve nada a ver com o que eu vi. Allison foi completamente correto nos dois lances referidos e pareceu claramente que o juiz estava determinado a fazer "compensação" do lance da expulsão do goleiro equatoriano, esse sim um lance de grosseira violência. A "compensação" só não se verificou porque o Var mostrou os fatos com ampla clareza e não como Curro viu. Acho que esse tal de Curro é equatoriano.

    Responda
  5. JAMES HILTON MONTES GUZZONI

    Como a Folha, um jornal conceituado, coloca como comentarista de futebol alguém que não conhece as regras do jogo ou então o comentou sem ter assistido. Não se trata de questão de opinião, basta olhar o lance pela TV. Fica minha critica ao Jornal, pois Curro deveria se dedicar à outra profissão.

    Responda
  6. Frederico Firmo

    O comentarista Curro demonstra imensa má fé assim como a editoria que escolhe fotos e angulos de visão para incriminar Alysson. O comentarista ainda diz que Alysson deu uma voadora violenta e desnecessário, quando o que ocorreu foi que Alysson despachou a bola e depois Valencia se choca com Alysson. Da mesma forma Alysson despachou a bola com as mãos e o equatoriano se choca com Alysson. Mas curro prefere a mentira descarada. Uma vergonha para o jornalismo.

    Responda
  7. Guilherme Torres Godoy

    100 anos e o futebol funcionou perfeito, ai aparece o cartola de sempre, aquele que ganha tutu a toa, ai decide inventar o VAR, que coisa, tem outro que quer mundial a cada dois anos. Os cartolas do futebol, conhecem teixeira ne, são isso, só querem tumultuar o que funciona certo. O juiz de ontem mostrou uma coisa, coincidência ou não a barra dos juizes (sic) ta suja paca.

    Responda
  8. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Não é questão de amizade. O árbitro do VAR fez o seu papel e consertou os erros cometidos pelo árbitro em campo (sobre lances difíceis de julgar em campo, por sinal). A reportagem deveria apenas festejar a existência do VAR, embora salientando o lado negativo, o tempo para corrigir foi muito longo e atrapalhou bastante o andar do jogo.

    Responda
  9. Neli de Faria

    Nossa, nem sabia que a seleção da cbf tinha jogado ontem. Viva Equador! Lindo país! Var: prejudica o futebol! O jogo fica duzentos minutos parado para ver um lance.E essa coisa prejudica o Santos. Jogada normal, falta normal, no jogo contra a inter de Limeira, o Var achou que era caso de expulsão de meu Menino. Aliás, a arbitragem(normal!), adora prejudicar o Santos... e dias atrás foi prejudicado pela dona federação paulista de futebol. Perder faz parte, mas, com a ajudona da madame?

    Responda
  10. José Cardoso

    Só vi o segundo lance, do soco na bola. Não houve mesmo pênalti algum. Ainda há juízes nas cabines!

    Responda
  11. Waltovânio Vasconcelos

    Muito bom o comentário de Juca Kfuri, hoje, pela manhã, na CBN: "O dia em que o Juiz roubou o espetáculo".

    Responda
  12. Laércio Pugas

    Exceção de Brasil e Argentina que praticam hoje o pior futebol de suas histórias, o futebol sulamericano é ma verdadeira várzea. O Equador que está pratiamente classificado para o Mundial não fica devendo nada para os piores times de várzea. Jogadores que apanham da bola, não dominam os fundamentos mais primários do futebol. O nosso futebol agoniza.

    Responda
  13. Italo Portinho

    Parece que quem escreveu a matéria não viu o jogo. Porque tenta dar a entender que os cartões vermelhos para o Alisson foram aplicados corretamente e o VAR aliviou ele, roubando para o Brasil. Porém na verdade, nos dois lances o Alisson tocou na bola primeiro, que é oq vale.

    Responda