Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hector Roberto

    Triste. Na infância, o Estudo é de extrema importância para um desenvolvimento saudável do sistema nervoso central - cérebro. Fico imaginando as crianças de baixa renda, o que será de suas vidas no futuro.... Os médicos e seus representantes deveriam estar discutindo isso na sociedade, mas infelizmente estão, até hoje, se preocupando sobre hidroxicloroquina e passaporte de vacina. Nestes últimos anos nunca fiquei tão decepcionado, frustrado e amedrontado com a medicina no Brasil.

    Responda
  2. helvio gon

    Na escola onde trabalho, até onde tenho conhecimento, "deu" aos alunos ao longo do ano, duas máscaras de malha e mais nada. No início do retorno presencial, havia uma boa oferta de álcool gel, que foi diminuindo com o passar do tempo. Posso estar equivocado, mas professores e alunos deveriam receber máscaras descartáveis em caixas para que pudesse fazer as trocas necessárias ao longo (no caso das PEI, muito longo) do período. Existe uma grande diferença entre discurso e prática

    Responda
  3. Renata Godoy Barros

    Seguindo a recomendação da Seduc sp vamos abrir as escolas, sem dar máscara para o professor que bebe suco de laranja, se vc pai consciente sabe o que fazer caso contrário seu filho vai morar em outro endereço, onde todos nós vamos um dia

    Responda
  4. Renata Godoy Barros

    Seguindo a recomendação da Seduc sp vamos abrir as escolas, sem dar máscara para o professor que bebe suco de laranja, se vc pai consciente sabe o que fazer caso contrário seu filho vai morar em outro endereço.

    Responda
  5. Edmara Gizelia Garcia Braz

    Referente as orientação das autoridades estaduais a reportagem esta desatualizada, desde quando as aulas do ensino médio retornaram opcional em 07/10/2020, sempre houve protocolos sanitários, especifico para a educação, divulgados em resoluções pela Secretaria da Educação previamente aos retornos, no qual os diretores de todas as unidades de ensino devem se guiar.

    Responda
  6. Emy Virginia Oliveira da Costa

    Avisa pra esse pediatra que a escola não distribui máscaras, não tem ventilação (as salas não têm janelas) e não há como manter distanciamento mínimo (porque são turmas com muitos alunos). Pronto. Destruída a premissa, finda-se a tese.

    Responda
  7. CARLOS FREDERICO cardoso ayres

    como pai e pediatra me assusta o prazo da segunda dose da pfizer ter sido definido pelo ministerio da saude em * semanas contrariament ao definido na bula de 21 dias,e confirmado na autorização de uso da anvisa,seguir a bula.A Pfizer ja declarou ter vacinas em estoque.nao justifica a compra em pequenos lotes.

    Responda
  8. Larissa Bertani

    Retorno presencial obrigatório no pico da variante super contagiosa, sem distanciamento social, lotação máxima das escolas, crianças ainda com o esquema vacinal incompleto, não exigência do comprovante de vacinação, falta de protocolos claros em caso de contaminação, falta de testagem. Meu Deus !

    Responda
    1. Fernando Minto

      Muito bem colocada a situação Larissa. Está como o diabo gosta, quer dizer o vírus, ou melhor ainda o garoto da casa de vidro.

  9. jose celso righi righi

    Tudo se resolve por decreto, acabou a pandemia! Foi decretado o seu fim, e daí!

    Responda