Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Katarina Moraes

    Artigo certeiro como sempre, Mauro.

    Responda
  2. Gilton Silverio

    A Globo News e CNN infernizaram a vida de Milhões, isto mesmo Milhões de Telespectadores com essas matérias Inservíveis sobre aniversário de São Paulo - - - O que o Brasileiro do Amapá ao RG Do Sul tem á ver com aniversário de São Paulo, aliás, cidade que desconheço, porque não estive lá na minha vida ? Naquele dia usei a mais LETAL arma que tinha na minha frente que foi o Telefone - - - Liguei para operadora NET e cancelei minha assinatura que custava 120 reais - - -

    Responda
  3. Lidia Colavitti

    Matéria deliciosa de se ler. A provocação reflexiva é enfática e ao mesmo tempo gentil - quase um convite! Saí de São Paulo, não por rejeição mas por circunstâncias. Continuo amando a cidade mas a verdade é que não gostaria de voltar.

    Responda
  4. jose carlos toledo junior

    Nenhuma cidade gde me atrai. As ilhotas de beleza e sucesso aqui e acolá em SP e no Rio não compensam a poluição visual, sonora, dos rios e atmosférica, transito, violência, pobreza, sujeira, super população, o estresse diário, o medo, tristeza, feiura. No longo termo isso tudo faz muito mal para saúde física e mental. Vivi por 3 anos em SP. Saí na primeira oportunidade. Restaurante de madrugada. Nesse horário eu quero dormir.

    Responda
  5. ALEXANDRE AUGUSTO PEREIRA GAINO

    Excelente texto e reflexão. As políticas públicas em geral, e as políticas urbanas, especificamente, devem olhar para além do mercado. As condições econômicas, mas também: culturais, sociais, educacionais, de saúde, lazer, etc contemplam nossa existência.

    Responda
  6. Celso Augusto Coccaro Filho

    Que matéria adorável, parabéns! Uma pequena ressalva pessoal. Creio que o contraste não decorre do comportamento e interesses da comunidade, mas deles se destaca, é potencializado pelos interesses comerciais que contaminam a política local. O barulho indesejado vem de quem lucra com ele, a expansão imobiliária sem padrões, etc. Enfim, o sempre presente problema de representação social nas políticas públicas.

    Responda