Opinião > Cobrar o passaporte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DIEGO MILLEO

    Existem 3 invenções que mudaram a humanidade e que diminuiram a mortalidade infantil e nos deram qualidade de vida e longevidade, nos afastando das doenças, essas invenções são o tratamento de esgoto (saneamento básico), antibióticos e vacinas. Sem isso os Bolsonaristas Negacionistas já teriam perecido de doenças. A obrigatoriedade de vacinação contra Covid-19 virá no próximo governo e Bolsonaro e Cia responderam por seus atos.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pena que o vírus não observa se a pessoa está com passaporte vacinal ou não para se espalhar... E enquanto isso ele circula livremente, mas o cidadão não, e a presunção da boa-fé (fundamental para o convívio social e os negócios) passa a ter tanto valor quanto uma moeda de três reais!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Orlando, não se vacine. Tome cloriquina retal e ivermectina na veia - mas vê se não enche.

  3. SHEILA SCHVARZMAN

    Seria indispensável também que os acompanhantes de pacientes em hospitais tivessem a vacinação cobrada, o que pude constatar com estarrecimento, que não acontece em renomado hospital paulista privado! Apesar de já termos 3 doses de vacina disponíveis!!!

    Responda
  4. Larissa Bertani

    Vacina sim. Passaporte sim. O comprovante de vacinação deve ser como a CNH para dirigir um carro. Quem tem circula quem não tem não circula.

    Responda
    1. JOS DOS REIS

      VACINA TEM QUE SER IGUAL AO VOTO- O B R I G A T Ó R I O

  5. josé Roberto de Menezes

    A importante contribuição das vacinas não pode ser utilizada como algemas sociais, de políticos autoritários. Mais informação e liberdade.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Seu problema, decididamente, não é mais informação, José, mas de mais capacidade de absorção e interpretação da que está disponível para todos. Poupe-nos.

    2. Jove Bernardes

      Seu problema, decididamente, não é mais informação, José, mas de mais capacidade de absorção e interpretação. Poupe-nos.

    3. DIEGO MILLEO

      A liberdade tanto propagada pelos Bolsonaristas, assemelha-se a libertinagem e ao ímpeto de ser egoísta para fazer o quiser não se importando com as consequências para o próximo. A vacinação é um ato coletivo que realmente traz liberdade e segurança para todos.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Algemas sociais!! Olha o nível dessa gentalha

    5. Paul Muadib

      Liberdade para as pessoas que são mentalmente saudáveis em poderem sair às ruas sem serem contaminadas por negacionistas.

  6. Ronald Wagner Colombini Martins

    Aprovo, tem que haver as necessidades de comprovação das vacinas. Hoje não é religião, não é democracia, a Vê se dá COVID19, esta bem claro, querem morrer, não tomem vacinas e nem apresentem os passaportes de vacinas, então, a democracia dá a liberdades individual até que não ofendam ais que estão pertos, pois, o pessoal de Brasília pega na constituição só para acabar com as vacinações. Não sejam tolos, pois, se perceberem que algum não tomou vacinas tem os fundamentos de uma gripe. Não abuse

    Responda
  7. Ronald Wagner Colombini Martins

    Realmente existem um bando de políticos e executivos em Brasília, que são negacionistas perante às vacinas que são às únicas chances de o brasileiros sobreviverem, ainda querem mostrar esses kit Covid como a salvação da crise da saúde mundial. Pense Brasil é todos rejeitam as propostas de Brasília e tomem as vacinas, ainda são os únicos remédios. Não tem homeopatia que se podem curar, só temos a prever a doença do século XXI, a COVID19.

    Responda
  8. Adriana Mara de Moura e Souza

    No título “O que a Folha Pensa” dá para se ler “O que a Folha Ordena”. A velha imprensa se deu o direito de definir tudo sobre COVID neste país! Será que daria para fazer uma matéria sobre as decisões de México e Noruega sobre vacina??

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Escolha México ou Noruega - ou alterne entre um e outro países - e goze lá de sua liberdade de não obedecer o que a velha imprensa lhe ordena, Adriana. A realidade nacional está enxovalhada por um bando de arruaceiros que se aboletou no governo federal por conta de outro bando de arruaceiros que neles votou apostando no pior, e a última coisa de que podemos desfrutar hoje é de um mínimo de ordem e paz. Não piore as coisas, por favor.

    2. Jove Bernardes

      O que a folha ordena, quaquaquaquá!

  9. jose batista

    Daqui a pouco o estado vai dizer se devo batizar meu filho!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Limite-se ao que está acontecendo aqui e agora, José. Não delire.

    2. Gildázio Garcia

      Apesar de o Estado brasileiro ser laicos. Mas do jeito que as "procissões" andam, não demora muito. Sr. José, o que é mais importante: as vacinas ou o batismo?!

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Uma coisa nada tem a ver com a outra. Se vc acha isso é porque é um completo ignorante

    4. Paul Muadib

      Do jeito que a religião está se entranhando na política, é uma questão que pode acontecer mesmo.

  10. Ricardo Lobo

    Não temos que voltar a idade media por causa de um bando de irresponsáveis que estão transitoriamente no governo. Vacinas, há muito, são necessárias e efetivas, crianças são tuteladas e os pais devem ter responsabilidade social e criminal sobre suas atitudes com elas.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Ainda bem que transitoriamente ! E está no fim esse hospício.

  11. William Justino dos Santos

    Deve-se perguntar a estes negacionistas se não vacinaram os filhos e netos da paralisia infantil....Não é Damares?

    Responda
  12. Adriana Santos

    Brava! Diante do circo de horrores dessa milícia, precisamos de posicionamentos claros como este.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Sim !

  13. Ricardo Sá Miranda

    Quem não quiser se vacinar que fique em casa isolado. Conviver em sociedade exige responsabilidade social de não por em risco o outro com suas ações negacionistas. Todos nós nos livramos de diversas doenças mortais graças as vacinas que tomamos desde o nascimento. Sem vida não há liberdade.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      É isso !

    2. jose batista

      E tb um estado totalitário?

    3. Gildázio Garcia

      Sr. Ricardo, a resposta/argumento utilizada para a bolsominion Adriana foi o plágio mais inteligente que já li. Parabéns!

    4. Adriana Mara de Moura e Souza

      E os vacinados que continuam se contaminando e transmitindo, às até morrendo? O que fazer com estes? Isso não te faz pensar, alienado?

    5. Adriana Mara de Moura e Souza

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Shemarlison Junior

    100% dos hospitalizados não tomarem as 4 injeções.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Não chega a 100 mas acima de 98%.

    2. Marcos Serra

      Mentira deslavada.

    3. Adriana Mara de Moura e Souza

      Acho que vou aguardar a quinta dose.

  15. Adriana Mara de Moura e Souza

    A Foice chutou o balde! Às favas os escrúpulos! Abaixo as liberdades individuais. Viva o lobby da vacina!! O que importa se não estão sendo eficazes e mesmo vacinado se morre de COVID??!! Quem não obedecer à sandice que seja preso e torturado!! Gzuis! Cadê a imprensa????

    Responda
    1. R Alvim

      Adriana, segue meu conselho: toma as três doses. A vacina deve ajudar o seu sistema imunológico a se defender do vírus. Ah, você não acredita nisso? Que pena.

    2. Bento Brito Teixeira

      A vacina não tem loby, é resultante da ciência. Já quê você não tem consciência fique com sua cloroquina e não atrapalhe a decência.

    3. Ricardo Sá Miranda

      Para uma alienada como vc, talvez não! Mas, ainda tem vida inteligente neste país.

  16. Larissa Bertani

    Isso é tão evidente que nem deveria ser objeto de debate. Estamos em uma pandemia com milhões de mortos e sequelados. Para nossa sorte temos uma vacina que já salvou muita gente ! Todo e qualquer lugar de acesso público, com as escolas, deveria exigir o passaporte de vacinação. Não sei qual é a grande problemática. Viver em sociedade é assim. A primazia do interesse público sobre o privado.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Adriana essa vida inteligente não inclui você, com certeza....

    2. Adriana Mara de Moura e Souza

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Wagner Rengel

    Gostaria de saber o que a folha pensa sobre o valor recebido pelo presidenciável depois de ter julgado, entregado o ouro, deixado a magistratura e depois se juntado àqueles para quem entregou o ouro e assim, recebido a parte dele. Tudo encaixado... o que a folha pensa?

    Responda
  18. Gildázio Garcia

    Antes de exigir dos pais, é preciso exigir dos funcionários/servidores das escolas o comprovante de vacinação. Tenho colegas professores das redes pública e privada que ainda não tomaram nem a primeira dose. Já estou esperando a do segundo reforço, a quarta dose.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Isso já está acontecendo, afinal de escola o MARKETING de "Aqui todos os funcionários estão completamente vacinados" é um enorme atrativo a pais e mães zelosos e conscientes.

  19. Benedito Claudio Pacifico

    Totalmente favorável a obrigatoriedade da vacinação e o uso de sanções de todos tipos para incentivar os negacionista ; demissão, exclusão dos concursos públicos, direito a participar de eleições, frequentar restaurantes , shoppings , enfim tudo que possa levar os negacionistas a se vacinarem , antes que eles acabem gerando novas variantes e levar milhares para o cemitério.

    Responda
  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Vc negacionista , que não tomou a vacina terá a melhor chance de ser um dos zero vírgula vinte e seis por cento dos premiados futuros com passagem de ida para o paraíso. Boa sorte e boa viagem.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Continha de aritmética primária: ainda restam 70 milhões a vacinar. A omicron leva 0.26% dos infectados. Procure os números e faça a conta. Se só metade pegar , ainda teremos uns 100 mil obitos . Espero que vc negacionista seja um dos 0.26%. tenta aí , quem sabe da certo.

    Responda
  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Lição gratuita de aritmética primária pro gado despossuido de noção básica das quatro operações. Ainda restam 70 milhões a vacinar completo no Br. A taxa de mortalidade hoje (pós vacina, entenda) eh 0,26%. Se só metade pegar(a omicron eh mais esperta que isso) somaremos mais quase 100 mil mortos . Entendeu ?

    Responda
  23. Marcos Serra

    Esse presunçoso e ideológico pasquim, do alto da sua nula autoridade vê conhecimento propondo a obrigatoriedade de uma medida que, por ineficaz, vem sendo anulada ou ignorada por países bem mais desenvolvidos e conscientes que o nosso. O bonde passou e não embarcaram nele.

    Responda
    1. Ricardo Sá Miranda

      Para uma alienado como vc, talvez não! Mas, ainda tem vida inteligente neste país.

  24. WILSON FILHO

    Passaporte de vigaristas, se quiserem tirar a liberdade das pessoas que vão morar na China, vacina quem quer, obrigatoriedade não é democracia, seus tirantes de meia tigela.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, em Nova Iorque, se vc não tiver o passaporte de vacina, vc mal consegue sair de casa. Vide o seu presidente, que foi obrigado a almoçar num puxadinho improvisado na calçada porque não tinha se vacinado. Bem, isso é o que ele fala, né? Covarde do jeito que ele é, deve ter se vacinado escondido

    2. Paul Muadib

      As outras vacinas são obrigatórias então porque estão fazendo beicinho só para a da covid ?

    3. Larissa Bertani

      E a liberdade que os NÃO vacinados tiram nos vaciná-los ao expô-los a risco maior de contaminação ? Se o seu direito individual atrapalha o meu algo está errado.

  25. Alex Sgobin

    Sim, é preciso. Na escola onde leciono três crianças não tomaram a vacina por conta dos pais, negacionistas estúpidos (perdão pelo pleonasmo). É preciso ensinar esses elementos a cuidar dos próprios filhos, seja pela instrução, seja pela punição, se a primeira não surtir efeito (e dificilmente surtirá!).

    Responda
  26. Robson Simões

    Parabéns à Folha por citar o nome da ministra do Bozo e sua última façanha . Continuo achando que os editoriais precisam se tornar mais contundentes, por exemplo neste texto questionando o currículo dessa ministra escolhida pelo Bozo, não se sabe por indicação de quem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.