Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dora de Oliveira e Silva

    Muitas "traduções" de nomes de pratos ou ingredientes são risíveis, como nhoque, mas muçarela só pode ser um tipo de queijo falsificado. É terrível! Ainda bem que a FSP ainda não exige a grafia pitça, né?

    Responda
  2. Cecilia H

    Minha solidariedade ao seu protesto sobre a grafia imposta pela FSP que considero péssima!!!!

    Responda
  3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Minha solidariedade com o autor quanto à grafia do nome do sabor da pizza. O manual de redação da Folha tem dessas. O jornal não tem poder de influência suficiente para fixar padrão de grafia para as palavras, mas até que tenta, e às vezes mal.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    O preço da pizza obviamente não é relacionado apenas à região. Isso é semelhante aos preços de restaurantes, bares, hotéis.

    Responda
  5. Edgar Alves

    Puxa cara, vc põe política em tudo, até no preço da pizza??!!!! Achei muito bom o artigo!! O título do blog faz jus aos textos produzidos.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Carlos, acredito que não tenha entendido meu comentário e a ironia nele contida. Ademais, ao longo dele (que não é tão longo assim), deixo meu posicionamento sobre o artigo.

    2. Carlos Gueller

      Vc acha que o preço da comida é determinado por deus? Vc só quer falar de receitas? Já sabemos o resultado de rejeitar a política.

  6. Vito Algirdas Sukys

    Na opinião do articulista, quais as melhores pizzas de muçarela de São Paulo?

    Responda
  7. Vito Algirdas Sukys

    Ao invés do preço; que tal avaliarmos a qualidade e sabor da pizza de muçarela nas pizzarias de São Paulo? E compararmos com um padrão, para mais ou para menos, feito pelos leitores da Folha. Sugiro a pizza de muçarela da Margherita Pizzeria, da Alameda Tiête. Se a comida for polpetone, o do Jardim de Napoli. Alguém poderia dar mais critérios para avaliar o sabor de uma boa pizza de muçarela? Fermentação da massa por 48 horas, por exemplo, qualidade dos ingredientes, ...?

    Responda
  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Excelente a coluna e a ideia do índice! Expõem a perfeição não só a nossa absurda desigualdade como também evidencia a brutalidade da nossa sociedade, quem pode mais paga menos, máxima fielmente adotada por nosso vergonhoso sistema tributário.

    Responda
  9. Roberto Nigro

    Muçarela não existe.

    Responda
    1. Eduardo Toledo

      Mussarela é que não existe em português. A grafia "muçarela" é a oficial, que consta no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras. Mas concordo que é estranha.

  10. Marcos de Toledo Benassi

    Em Valinhos, entregue na roça, uma pizza de mussarela *de alta qualidade* custa cinquentão. Normalzinha, quarenta. Tabajara, trinta e cinco. A magnífica, Pizzaria Monte Carlo, custo honesto pra uma qualidade soberba.

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Bem, esse estudo só revelou o óbvio. E ok, sessenta e dois reais numa pizza não é barato, mas temos que admitir que essa de queijo aí da foto está espetacular! Já sei o que eu vou jantar hoje. Aqui no Brooklin, dá pra achar uma boa por quarenta e cinco.

    Responda
  12. ADRIANA VIANA CAMPOS

    Também me recuso a escrever "muçarela".

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Não é poçível, iço. Coiza Orrenda usar o "ç".

  13. Carlos Alberto siciliano

    Não sei em que pizzarias o autor pesquisou esses preços. Moro no Tatuapé e peço pelo delivery toda semana. Nas pizzarias São Pedro, 1900, Casteloes o valor de uma pizza grande de mussarela passa de 80 reais. Na região tem por valores a partir de 55 reais.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Não foi ele que pesquisou. E os valores das regiões são médias. Sacou?

  14. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Esperamos os resultados nas "pizzas" das CPIs do Congresso.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahah, boa!

  15. Marcos Benassi

    Marcão, caríssimo - por óbvio, no sentido de "respeitável, querido" - que coisa reveladora... Esse índice é relevante por ser tratar de comida, muito embora, ela mesma, um prato "supérfluo". Entretanto, como comida é felicidade, e fornicação, idem, não seria mau que houvesse um "Índice Jutaria", preço do programa em regiões economicamente díspares. Fico em dúvida sobre quem realizaria tal estudo; contudo, sendo garotada do segundo ou terceiro ano, deve bastar para a legalidade da coleta de dados

    Responda