-
Dora de Oliveira e Silva
Muitas "traduções" de nomes de pratos ou ingredientes são risíveis, como nhoque, mas muçarela só pode ser um tipo de queijo falsificado. É terrível! Ainda bem que a FSP ainda não exige a grafia pitça, né?
-
Cecilia H
Minha solidariedade ao seu protesto sobre a grafia imposta pela FSP que considero péssima!!!!
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
Minha solidariedade com o autor quanto à grafia do nome do sabor da pizza. O manual de redação da Folha tem dessas. O jornal não tem poder de influência suficiente para fixar padrão de grafia para as palavras, mas até que tenta, e às vezes mal.
-
Galdino Formiga
O preço da pizza obviamente não é relacionado apenas à região. Isso é semelhante aos preços de restaurantes, bares, hotéis.
-
Edgar Alves
Puxa cara, vc põe política em tudo, até no preço da pizza??!!!! Achei muito bom o artigo!! O título do blog faz jus aos textos produzidos.
-
Edgar Alves
Carlos, acredito que não tenha entendido meu comentário e a ironia nele contida. Ademais, ao longo dele (que não é tão longo assim), deixo meu posicionamento sobre o artigo.
-
Carlos Gueller
Vc acha que o preço da comida é determinado por deus? Vc só quer falar de receitas? Já sabemos o resultado de rejeitar a política.
-
-
Vito Algirdas Sukys
Na opinião do articulista, quais as melhores pizzas de muçarela de São Paulo?
-
Vito Algirdas Sukys
Ao invés do preço; que tal avaliarmos a qualidade e sabor da pizza de muçarela nas pizzarias de São Paulo? E compararmos com um padrão, para mais ou para menos, feito pelos leitores da Folha. Sugiro a pizza de muçarela da Margherita Pizzeria, da Alameda Tiête. Se a comida for polpetone, o do Jardim de Napoli. Alguém poderia dar mais critérios para avaliar o sabor de uma boa pizza de muçarela? Fermentação da massa por 48 horas, por exemplo, qualidade dos ingredientes, ...?
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Excelente a coluna e a ideia do índice! Expõem a perfeição não só a nossa absurda desigualdade como também evidencia a brutalidade da nossa sociedade, quem pode mais paga menos, máxima fielmente adotada por nosso vergonhoso sistema tributário.
-
Roberto Nigro
Muçarela não existe.
-
Eduardo Toledo
Mussarela é que não existe em português. A grafia "muçarela" é a oficial, que consta no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras. Mas concordo que é estranha.
-
-
Marcos de Toledo Benassi
Em Valinhos, entregue na roça, uma pizza de mussarela *de alta qualidade* custa cinquentão. Normalzinha, quarenta. Tabajara, trinta e cinco. A magnífica, Pizzaria Monte Carlo, custo honesto pra uma qualidade soberba.
-
RICARDO BATISTA
Bem, esse estudo só revelou o óbvio. E ok, sessenta e dois reais numa pizza não é barato, mas temos que admitir que essa de queijo aí da foto está espetacular! Já sei o que eu vou jantar hoje. Aqui no Brooklin, dá pra achar uma boa por quarenta e cinco.
-
ADRIANA VIANA CAMPOS
Também me recuso a escrever "muçarela".
-
Marcos de Toledo Benassi
Não é poçível, iço. Coiza Orrenda usar o "ç".
-
-
Carlos Alberto siciliano
Não sei em que pizzarias o autor pesquisou esses preços. Moro no Tatuapé e peço pelo delivery toda semana. Nas pizzarias São Pedro, 1900, Casteloes o valor de uma pizza grande de mussarela passa de 80 reais. Na região tem por valores a partir de 55 reais.
-
Carlos Gueller
Não foi ele que pesquisou. E os valores das regiões são médias. Sacou?
-
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Esperamos os resultados nas "pizzas" das CPIs do Congresso.
-
Marcos de Toledo Benassi
Hahahah, boa!
-
-
Marcos Benassi
Marcão, caríssimo - por óbvio, no sentido de "respeitável, querido" - que coisa reveladora... Esse índice é relevante por ser tratar de comida, muito embora, ela mesma, um prato "supérfluo". Entretanto, como comida é felicidade, e fornicação, idem, não seria mau que houvesse um "Índice Jutaria", preço do programa em regiões economicamente díspares. Fico em dúvida sobre quem realizaria tal estudo; contudo, sendo garotada do segundo ou terceiro ano, deve bastar para a legalidade da coleta de dados
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.