Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Taí algo que nem o mais abjeto lambebotas teve coragem de fazer até hoje: propor um título honoris causa para Bozo. Imaginemos o ridículo. Na falta disso, ele mesmo se condecora e aos pascácios que o rodeiam.

    Responda
  2. Carlos Amorim

    Mas é pra isso que eu pago impostos. Um procurador dos direitos só cidadão que gasta o tempo regiamente remunerado, para oficiar universidades que agora vão gastar mais um pouco dos meus impostos no relevante debate dos títulos concedidos pra pessoas mortas. Vão trabalhar!

    Responda
    1. marisa isar dos santos

      E lamentavel que um jornalista nao saiba o que e justica de transicao e direito a memoria. Um leitor tudo bem... mas um jornalista e articulista como Elio Gaspari é, no minimo, lamentavel! A recomendacao ja vem tarde!!! Se tivessemos feito issso em relacao a todos os nomes de ruas, pontes, espacos publicos que homenageiam violadores de direitos humanos talvez nao tivessemos que enfretam arroubos ditatoriais nos tempos de hoje.

  3. MARCUS VINICIUS ALVES

    Podiam aproveitar e fazer a mesma coisa com os títulos dados ao Lula também e como propôs o colunista divulgar os nomes dos puxa sacos que fizeram isso.(Interessante que o colunista convenientemente "esquece " disso)

    Responda
  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    " presidentes Costa e Silva e Emílio Médici.". Ditadores são o Maduro e aquele lá da Nicarágua, né mesmo?

    Responda
    1. Ronaldo Luiz Mincato

      Costa e Silva e Emílio Médici foram ditadores e facínoras!

    2. Neli de Faria

      Maduro e Ortega(Conheço a Nicarágua!Lindo País. ), são ditadores escancarados. Aqui? A Ditadura era Militar e os ditadores ungidos pro tempore. Não passava um dia a mais no mandato. Ortega lutou para acabar com a ditadura Somoza e acabou igual. Tem que tirar o nome do marechal tito outorgado por algum sem noção no ano oitenta.

  5. Marcelo Rod

    E os "bandeirantes"? Qdo irao trocar os nomes de assassinos, escravagistas e estelionatarios de nossas estradas paulistas?

    Responda
    1. Neli de Faria

      tem que trocar o nome do marechal tito: ditador.

  6. Marcelo Rod

    O BR é mestre em homenagear crap ulas. Ta lá aquele paraíso de Fernando de Noronha pra provar. O maior lad r ao de pau brasil na historia. Um cara que nao se sabe nem a origem; se era portugues, espanhol ou israelense e expulso de Portugal por ser corrupto...Nem o nome se sabe ao certo. Parece que ele tinha um cpf com nome de Fernao de Loronha, bicho...

    Responda
  7. Neli de Faria

    Tem que verificar: quem sugeriu , quem aprovou os títulos para Costa e Silva e Médici.Ditadores a termo certo!Enquanto em São Paulo, capital, permanece a rua homenageando o antigo ditador da antiga Iugoslávia. A rua Marechal Tito foi outorgada em oitenta. Quem foi o luminar? O que o marechal Tito fez por São Paulo? Faltava nome para homenagear?

    Responda
  8. Neli de Faria

    Cassação dos títulos! Aqui, na capital, a nobre Câmara de Vereadores ,mudou o nome do Minhocão , de Costa e Silva para João Goulart. E Câmara dos vereadores mudou o nome de uma rua, na Barra Funda, que se chamava Fleury, para Herzog. Todavia,permanece a rua Marechal Tito que homenageou o ditador da antiga Iugoslávia, lá na Zona Leste Ditador do Leste Europeu fica? Dois pesos e quantas medidas? Ditador do Brasil não pode, pode ditador de esquerda? E o cara nem sabia onde são paulo fica...

    Responda
    1. Marcelo Rod

      Oh minha Sra...Costumeira desinformada, triste demais. Tito expulsou os nazistas, preservando os iugoslavos de um massacre. Manteve o pais unido, mesmo com tantas diferenças de etnia. Tanto que 1O anos apos sua morte, uma guerra civil separou as 7 republicas, matou 15O mil e desabrigou milhoes de iugoslavos. Vai se informar, Sra...Esta fala poderia facil//, sair pela boca de privada do mito...Faz isso nao!

  9. alexandre ribas

    Anular títulos honorários e expor quem teria apoiado é reescrever a história, método soviético..Não combina com um historiador..fiquei preocupado com a sua inclinação revanchista...

    Responda
    1. Abel Soares

      Se foi concedido, foi por quem mandava. E hoje quem quer cassar pode ser outros bajuladores.

  10. Alaor Magno

    Em um dos drops fala-se sobre a sucessão de Paulo Skaf na Presidência da FIESP, Josué é mais um tecnocrata que quer se arranjar e as empresas dele. Um zero à esquerda tanto como empresário quanto fazer qualquer participação política em qualquer governo. Vive a sombra do pai, que foi vice do Lula.

    Responda
    1. Abel Soares

      Ricardo Barbosa, Josué é industrial, de fato. Skak faliu a sua empresa, herança, por incompetência. Ao perder sua empresa, nunca mais foi acionista majoritário de qualquer indústria, exceto a dos puxa-sacos de Presidentes e Governadores de plantão. Sua participação em industria do primo não chega a 1%. Josué comanda a maior empresa têxtil da América (e não somente Latina), controlando indústria até dentro dos EUA! Skaf nem microempresa controla.

  11. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Elio, esse bagulho de desconcessões, do qual os decretos cancelativos do Bozo são filhotes, é duma superfluidade total. Perder tempo com (des)honraria a quem tá morto? É quase tão ruim quanto ficar distribuindo medalhinha: essa mania de Muttley é só mais um dos ridículos da Bozofrenia no poder.

    Responda
  12. Pedro Fernandes Pröglhöf

    Faltou revisar e editar o texto.

    Responda