Ilustrada > 'Maus' entra em lista de best-sellers da Amazon após ser retirado de escolas dos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    Foi bom saber que existe o volume 2. Só tinha o primeiro

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Incrível. Toni Morrison, em Amada", que conta a história de uma ex-escrava que decide matar a filha para salvá-la das atrocidades da escravidão. E daí? Aqui no Brasil aconteceu isso incontáveis vezes. Além de abortos, escravas cometiam infanticídios como resistência à escravidão no Brasil.

    Responda
  3. Ricardo Sá Miranda

    Esses episódios de cancelamento de obras educativas demonstram como ainda têm pessoas com índole nazifacista na atualidade. As novas gerações precisam conhecer o passado para construir um futuro mais promissor para o mundo.

    Responda
  4. Renata Godoy Barros

    A mesma coisa acontece aqui no Brasil com as obras de Monteiro Lobato mas não tem a mesma comoção do que o livro da manchete. Então sugiro vamos queimar nossa cultura. Aí quem sabe aparece mais.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Salles

    Recentemente adquiri o livro justamente no site da Amazon, já li duas vezes. Creio que o fato dos nazistas serem gatos é justamente para antagonizar os ratos que são os judeus. Ademais, os poloneses são porcos e os americanos são cães visto que não poderiam ser os mesmos bichos.

    Responda
  6. Rogerio Cerantola

    Meu filho de 14 lanos leu Maus como parte do currículo da escola em 2021. Aproveitei a oportunidade e li também. É um relato cru do dia a dia de um campo de concentração nazista. É intenso em alguns momentos, mas absolutamente necessário como ferramenta para mostrar às novas gerações algo que nunca deveria ter acontecido na humanidade. Provoca um bom debate sobre a violência, ódio, tolerância e racismo. Talvez ao proteger demais os jovens, seja excluída a oportunidade de reflexão sobre o tema.

    Responda
  7. Marcus Bauer

    Bom dia. Só acho discriminatório a questão de os gatos sempre serem tratados como vilões (desde o simplório e divertido desenho Tom & Jerry, passando por dezenas de outros).

    Responda
    1. Marcelo Pacheco

      Adoro gatos, mas, na natureza, na relação entre gato e rato, o primeiro é perseguidor e o segundo é perseguido, então, a metáfora já vem praticamente pronta. rsrs

  8. Mara Rose Cardoso

    Provavelmente as pessoas que tem se colocado contra estes livros são as que compram livros de psicologia "positiva", tomam ritalina e seguem querendo fazer de conta que é só vibrar positivamente para ter sucesso. Há que se indignar pelo que aconteceu e pelo que acontece. Holocausto, exterminação dos povos originários, escravidão, xenofobia. Há de se ter esperança de parar com tudo isso., Porque ainda está acontecendo.

    Responda
    1. AROLDO DE PAULA

      Está acontecendo e é deplorável vermos tolerância das instituições, diante dos desmandos de autoridades, leniência com a falta de cumprimento de seus deveres,etc. Foi diante dessas tolerância que Hitler, os Talibãs e outros cresceram e deu no que deu.

  9. Marcos Antônio

    Durante a passagem de Darwin no Estado do Rio de Janeiro, ele presenciou o suicídio de uma escrava que fugia de seus algozes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.