Ilustrada > 'Maus' entra em lista de best-sellers da Amazon após ser retirado de escolas dos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi bom saber que existe o volume 2. Só tinha o primeiro
IncrÃvel. Toni Morrison, em Amada", que conta a história de uma ex-escrava que decide matar a filha para salvá-la das atrocidades da escravidão. E daÃ? Aqui no Brasil aconteceu isso incontáveis vezes. Além de abortos, escravas cometiam infanticÃdios como resistência à escravidão no Brasil.
Esses episódios de cancelamento de obras educativas demonstram como ainda têm pessoas com Ãndole nazifacista na atualidade. As novas gerações precisam conhecer o passado para construir um futuro mais promissor para o mundo.
A mesma coisa acontece aqui no Brasil com as obras de Monteiro Lobato mas não tem a mesma comoção do que o livro da manchete. Então sugiro vamos queimar nossa cultura. Aà quem sabe aparece mais.
Recentemente adquiri o livro justamente no site da Amazon, já li duas vezes. Creio que o fato dos nazistas serem gatos é justamente para antagonizar os ratos que são os judeus. Ademais, os poloneses são porcos e os americanos são cães visto que não poderiam ser os mesmos bichos.
Meu filho de 14 lanos leu Maus como parte do currÃculo da escola em 2021. Aproveitei a oportunidade e li também. É um relato cru do dia a dia de um campo de concentração nazista. É intenso em alguns momentos, mas absolutamente necessário como ferramenta para mostrar à s novas gerações algo que nunca deveria ter acontecido na humanidade. Provoca um bom debate sobre a violência, ódio, tolerância e racismo. Talvez ao proteger demais os jovens, seja excluÃda a oportunidade de reflexão sobre o tema.
Bom dia. Só acho discriminatório a questão de os gatos sempre serem tratados como vilões (desde o simplório e divertido desenho Tom & Jerry, passando por dezenas de outros).
Adoro gatos, mas, na natureza, na relação entre gato e rato, o primeiro é perseguidor e o segundo é perseguido, então, a metáfora já vem praticamente pronta. rsrs
Provavelmente as pessoas que tem se colocado contra estes livros são as que compram livros de psicologia "positiva", tomam ritalina e seguem querendo fazer de conta que é só vibrar positivamente para ter sucesso. Há que se indignar pelo que aconteceu e pelo que acontece. Holocausto, exterminação dos povos originários, escravidão, xenofobia. Há de se ter esperança de parar com tudo isso., Porque ainda está acontecendo.
Está acontecendo e é deplorável vermos tolerância das instituições, diante dos desmandos de autoridades, leniência com a falta de cumprimento de seus deveres,etc. Foi diante dessas tolerância que Hitler, os Talibãs e outros cresceram e deu no que deu.
Durante a passagem de Darwin no Estado do Rio de Janeiro, ele presenciou o suicÃdio de uma escrava que fugia de seus algozes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Maus' entra em lista de best-sellers da Amazon após ser retirado de escolas dos EUA Voltar
Comente este texto