Juca Kfouri > O que Nadal fez na Austrália merece um livro de Norman Mailer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edison Gomes de Oliveira

    Partida entre Nadal e o Russo que tem um nome para nós difícil de pronunciar e escrever foi de almanaque. Assisti meio fugindo de lugar em ligar porque era uma mana de domingo com os netos e filhos casa . Obrigado grandes tenistas pelo prazer de estar vivi e assistir uma extraordinária partida do melhor tênis numa arena linda .

    Responda
  2. osvaldo tavares

    Complementando: esta punição ao indisciplinado Lula nem o VAR, STF ou nem Deus para voltar atrás. Os 580 dias em que o corrupto Lula ficou preso ninguém restituirá ao ex-presidente. E mais o jogador Lula teve a expulsão/prisão confirmada pelo VAR(segunda instância) e ratificada na terceira instância. Aí veio o tapetão, o STF, que se consideram deuses e tiraram o infeliz do cárcere, por filigranas jurídicas. Reafirmo: ninguém devolverá a Lula os 580 dias que ficou trancafiado.

    Responda
    1. Marcos Riera

      Você escreve isso numa coluna sobre a final de um campeonato de tênis? Cara, você deveria seriamente buscar ajuda especializada. Há ótimos profissionais por aí e você pode até mesmo acabar tendo uma vida de verdade.

  3. vander gontijo

    Juca. Agradeço seu comentário sobre o jogo do urso Medvedev contra o touro miúra Nadal. Ótimo e merecido registro desse inacreditável jogo. Nunca fiquei tanto tempo pregado numa cadeira em frente à TV. Emoções atrás de surpresas, ou vice-versa. Mesmo se tivesse perdido, a luta de Nadal para não entregar, não desistir, é indescritível. Baita exemplo para todos nós. Lamento muito que o grande e carismático No-vac Djokovid tenha feito este papelão.

    Responda
  4. osvaldo tavares

    Quero fazer um comentário sobre sua coluna naterior "O Sérgio Moro do apito". Concordo que a arbitragem do jogo Brasil e Equador foi tumultuada, mas por forças das circunstâncias e o VAR existe pra corrigir erros. Quanto à comparação com Sérgio Moro, que segundo Juca teve decisões canceladas pelo STF, ela é totalmente injustificável. Fazendo paralelo com o jogo e no tema principal de sua coluna. Lula foi expulso de campos pelo Juiz Moro, foi punido e passou 580 dias preso.

    Responda
  5. Ronald Iskin

    Perfeito, Juca Agora, comentários bem-humorados e inteligentes dos dois Fernandos? Bem, vamos em frente celebrando a diferença. Para mim eles são a razão de ser do botão de volume. Abraços

    Responda
  6. Carlos Telles

    Excelente!

    Responda
  7. Nilton Silva

    Só a atitude lamentável que teve o russo contra o árbitro na semifinal já seria motivo mais que suficiente pra que todos torcessem por Nadal. Ao que parece, venceu a melhor pessoa e o melhor jogador.

    Responda
  8. Marco Ferreira

    Quando não se preocupa com seu lado torcedor militante ( SCCP ) escreve muito bem! Djocovid é (era) um ídolo, Federer o melhor tenista, e Nadal o maior vencedor, dentro e fora das quadras. Lugar de negacionista dissimulado é no ostracismo ou na cadeia, depende do lugar na sociedade

    Responda
    1. Ney Fernando

      Não sei o que é SCCP, mas quando o assunto é jogo do Corínthians o Juca várias vezes escreve como torcedor.

  9. Diogo Rizzato Lara

    A torcida pro Nadal e contra o russo também teve seu papel, talvez chave na virada.

    Responda
  10. ROBERTO PENA

    Otimo texto. Vou até tentar ver a partida na Internet!

    Responda
  11. Nelson Oliveira

    Venceu o melhor jogador, o melhor esportista e o melhor cidadão. Quanto ao jornalista, tá batendo um bolão.

    Responda
  12. DANIEL BARRETO

    Excelente Juca, muito bem escrito!!! Parabéns...

    Responda
  13. Carlos Alberto de Lima

    Texto excelente! Parabéns Juca Kfouri, o leitor agradece pela ótima leitura. Quanto ao Rafael Nadal, esse atleta gigante, só nos resta reverenciar com respeito e admiração. Bravo! Bravíssimo!

    Responda
  14. Paulo Cesar

    Foi muito comovente a vitória do Nadal. O Nadal é autossuperação e caráter do início ao fim. Parece destinatário de uma força maior.

    Responda
  15. Marcelo Ribeiro

    Não assisti a partida, mas sua descrição foi espetacular, Valeu Juca.

    Responda
  16. Dr Antonio Carlos Borges

    Nadal mostrou que está um degrau acima de Djocovid e Federer. O primeiro se recusa a vacinar, e por sorte não foi contaminado gravemente pelo Sarscov 2, talvez por ter o nariz grande, que o protegeu. Djocovid tinha de dar exemplo e se vacinar! Não pensou nos milhões de mortos pela pandemia! E ainda tentou entrar no Australian Open pelas portas dos fundos, devido ao nome que ele tem. Em Paris será a mesma coisa Djocovid! Vc tem tempo para se vacinar com duas doses e o reforço até lá. Aja!

    Responda
  17. george abib

    Texto primoroso. Ainda bem que Nadal salvou Melbourne.

    Responda
  18. Luiz Fernando Guimarães Ortega

    Juca, Juca! Você não tem o direito de falar o que disse sobre Djokovic! É a posição dele, um direito dele, uma decisão que ele pode amargar, porém assumiu e pronto! Ou você gostaria de ser chamado de Juca Kfora? Nem pensar né? Seu negócio é futebol! Abração!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Juca, o sr. Ortega desautorizou que você fale de tênis. Só lhe autoriza a crônica sobre futebol. Deve ser primo do sujeito da Nicarágua. E agora, Juca?

    2. Luiz Fernando Guimarães Ortega

      Eu não disse em nenhum momento que sou contra a vacina, como alguém em seu comentário tentou deixar implícito. Tanto que já tomei as 3 doses e incentivo sempre a necessidade imperiosa de todos se vacinarem, principalmente por ser um indivíduo social. O que comentei foi a maneira jocosa com que o comentarista se referiu ao tenista, num claro desrespeito a uma decisão individual que, embora antissocial, deve ser reverenciada pela sua história.

    3. Ney Fernando

      Quem criou o apelido não foi o Juca. O "Djocovid" o ganhou por seu próprio "mérito", por causa daquele torneio que ele organizou e no qual ele mesmo foi "covidado", e agora por causa da sua insistência em participar de um torneio que não permitia não-vacinados.

    4. Paulo Cesar

      Exato. Mais ou menos como a decisão livre e pessoal de dirigir a 200km/h em uma rua residencial. Ora, não faz sentido falar em decisão individual que não seja mediada comunitariamente, meu caro. Até mesmo o conceito de indivíduo é uma criação comunal.

    5. ROBERTO GOMES DA S FILHO

      O negócio do Juca é falar o que el quiser. Vacina não é questão de opinião, mas sim questão de saúde pública, extrapola medidas individuais.

    6. Luís Cardoso

      Kfouri escreveu DjoCovid. E não só pode como deve denunciar o sérvio. Ele tomou uma ruim neste torneio mas seu negacionismo é coerente com seus investimentos em Medicamentos contra a Covid, qdo a Ciência já salvou milhões de vidas com as Vacinas nas últimas décadas. E sua ação não tem nada a ver com humanitarismo. Fora suas relações com Criminosos de Guerra dos Balcãs. Fique com seu ban. Dido de estimação!

    7. CARLOS EDUARDO GOMES

      Luiz, pessoas como Djokovic tem um poder de influência muito grande sobre o sociedade. Escolhas individuais podem sim causar dano para a sociedade em geral. Muitos o tem como ídolo e o copiam na suas decisões. Eh por isto que 88% das hospitalizações são de não vacinados e levam as UTIs a trabalharem além de sua capacidade. Espero que você ou alguém de sua família não venham a precisar de tratamento de urgência

  19. Marco Túlio Araújo Drumond

    Apenas uma palavra: Épico

    Responda
  20. Paulo ribeiro marques

    Grande Juca Kfouri , crônica sábia e comovente . Ainda que comum mortal não seja um aficionado do tênis , compartilho e desprezo a atitude do sérvio negacionista . Ainda temos esperança no Bem e nas boas práticas na vida ! Vida longa , Juca !

    Responda
  21. Jose Garrido

    Fantástico Juca. Vc é insubstituível nas resenhas Realmente o touro espanhol não decepcionou a raça espanhola Abraço José Gonzalez Garrido Salvador

    Responda
  22. E Mathias

    Djoko vai voltar, mordido com essa vitória do Touro Miura. Teremos outras batalhas épicas. Viva o esporte, viva o tênis!

    Responda
  23. RICARDO BATISTA

    Ver Nadal, Federer, Djokovic e Serena Williams na mesma geração foi um enorme privilégio! É como ter Pelé e Maradona, ou Michael Jordan e Stephen Curry disputando o mesmo campeonato.

    Responda
    1. RICARDO BATISTA

      Dito isso, larga mão de ser anticiência e vá se vacinar, nó sérvio!

  24. MARCELO DAWALIBI

    Ser ultrapassado no recorde de Grand Slams foi o menor dos prejuízos para o Djokovic. O grande dano não foi causado por nenhum rival, mas por ele mesmo: o dano à própria imagem, irreversível, daquele que doravante passará à história como Djokovid. Pode até superar o recorde de Grand Slams (torço para que não), mas por maior que seja como tenista, será sempre minúsculo como cidadão.

    Responda
  25. ricardo oliveira

    E eu perdi este jogo!!! 1

    Responda
  26. João Braga

    Qdo vc não mistura seu trabalho no esporte com as suas preferências políticas, o texto é agradável.

    Responda
  27. João Braga

    Qdo vc não mistura seu trabalho no esporte com as suas preferências políticas, o texto é agradável.

    Responda
    1. João Braga

      Luiz Cardoso, alô! Planeta terra chamando. Você está aí?

    2. Luís Cardoso

      Política é só para os ricos, poderosos e nobres. Ricos, poderosos e nobres sempre repetem isto.

  28. Juju Nader

    Nada exagerado! Muito bom! Desde menina tenho certa familiaridade com o tênis por estar sempre guardando as raquetes dos irmãos e depois do marido e filho. Gosto de assistir porque é um esporte silencioso. Parabéns ao Nadal!

    Responda
  29. Gustavo Felício Moraes

    Um jogo épico! Mais um bom texto do Juca!

    Responda
  30. Robson Simões

    O Juca, até quando exagera, é genial. Ótima leitura.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.