Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vince Gom

    Os fascismos se caracterizam, entre outras coisas, pela matança dos indesejáveis. Por isso essa gente se vacina e prega a não vacinação.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    O silêncio dos bons, pode ser cúmplice dos anti-vacina. Cadê a população responsável, pró-vacina ou próciência, que não protesta, não saem à suas contra os criminosos potenciais anti-vacina?

    Responda
  3. José Cardoso

    Os caras devem mesmo acreditar que a vacina pode ser nociva às crianças. Como aqueles testemunhas de Jeová que recusavam transfusões de sangue para seus filhos.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Será que acreditam mesmo ou são perversos? Querem ver o circo pegar fogo.

  4. Helio Cardoso

    Esse gaúcho, propagador anti-vacina, só está na vida adulta por que foi vacinado quando criança. Zumbi do canal do ódio!

    Responda
  5. Amarildo Caetano

    Cadeia para essa "gente de bem"

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    As redes sociais quando utilizada por pessoas mal intencionadas é um campo aberto e livre para divulgar mentiras, caluniar e disseminar mentiras . De repente usam para os mais variados crimes, onde muitos oferecem produtos que não existem , divulgar tratamentos ineficazes , nomear seus desafetos com os piores adjetivos e por aí vai. A impunidade também impera neste campo, onde a enganação anda livre e solta.

    Responda
  7. Andréia Chaieb

    O silêncio dos sensatos fomenta a impunidade. Pq estamos calados? Serão necessárias manifestações contra os absurdos diários que estamos sofrendo!

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ana, caríssima, "amor" e "patriota" são dois termos que, abduzidos pela horda Bozonéscia, viraram do avesso: a primazia da arma de fogo como argumento na controvérsia e o desmonte ambiental como direito cidadão, são exemplos dessa tara. O carrinho de som propagando a dúvida, como método de estímulo à incúria, além de criminoso, é perverso - se os fatos não ajudam a "nossa verdade", tangenciemos a coisa e entremos pela porta dos fundos. Pelo lobo frontal, não vai; quem sabe pelo cerebelo?

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Disse-o bem Beni, o disseminador é perverso, zumbi do canal do ódio, mas nunca leu a bula do viagra que toma todo dia!

  9. Vilarino Escobar da Costa

    Se não estou enganado , o deputado federal que relativizou o fato foi Bibo Nunes , deputado pelo RS e grande expoente bolsonarista . Os fatos parecem aleatórios, mas na verdade seguem uma lógica de desinformação, muito presente no governo bolsonaro!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa! E esse nome atraiçoa quem o lê: lembremos do bilbo baggins do Tolkien, e "biba", em dialeto das monas. Bem, o primeiro, bom caráter e confiável ao extremo, sabemos que o tal do Bibo não é.

  10. Vinicius Rodrigues

    A banalização da Mentira, usada como tática de governo mesmo, não só na questão da vacina, mas pra tudo. Só cresce a cada dia porque há um sentimento maior presente: o da impunidade, de que nada vai acontecer, mesmo mentindo sobre fatos graves

    Responda
    1. Shemarlison Junior

      Claro. Dizer que não é eficaz é mentira, pois depois da quarta dose tem 100% de eficácia depois da quinta dose.

  11. Shemarlison Junior

    A banalização da mentira: As vacinas são eficazes e seguras. Por que não dão injeção da Aztrazeneca para as criancinhas? É tão bom para o coração e para medula espinhal. Nunca deu coagulo nem mielite transversa. A boiada não pode saber disso.

    Responda
  12. Adriana Mara de Moura e Souza

    Os maiores disseminadores de mentiras e distorções são os veículos da velha imprensa!! Desde o início do mandato de Bolsonaro, agravado pela pandemia, eles se deram o direito de serem a última palavra do que pode e do que não pode neste país!! Transformaram-se em arautos da verdade e da ciência. Tolhendo liberdades e ocultando fatos que vão de encontro às sua narrativas!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Adriana, O que é de mentira na segurança vacinal? Só posso lhe recomendar alguma atividade agrícola, tipo plantar batatas ou catar coquinhos. Mas tome cuidado: o pessoal do MST é canibal.

  13. Roger Z Moire

    O governo sueco não recomenda a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Vai chamar o governo sueco de mentiroso, negacionista, misógino, homofóbico, nazista? A folha publicou, vai acusar de "fake news" ?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A Suécia, ZiMuár, é rica, testa loucamente seus cidadãos e tem uma população do tamanho da cidade de São Paulo - aliás, menor. Você não gostaria de lembrar de nenhum país que recomenda vacinação, não é?

  14. filipe moura lima

    O negacionista toma vacina e faz campanha contra. Sempre assim.

    Responda
  15. verônica Alves de Souza Medeiros

    Absurdo isso, leva as pessoas à doença, à morte. O pior é que tem gente que acredita nesses mentirosos.

    Responda
  16. Vicente de Paula Venancio

    Aqui na minha casa eu e minha esposa tivemos covid agora no inicio do ano, em seguida pegou na minha filha e no meu genro e devo dizer que se não estivessemos vacinados as coisas iam se complicar e muito. Covid nao é uma gripe qualquer e os dados mostram que crianças estão morrendo por esta doença. Vacinei minha neta na ultima quinta feira e digo que nao acreditem nestes negacionistas que estao morrendo justamente por nao tomarem a vacina. Vacinem seus filhos.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Tem negacionista que não tomou vacina e agora está internado em hospitais pedindo pelo amor de Deus para serem salvos. Agora querem tomar vacina a qualquer custo., desesperados.

  17. Shemarlison Junior

    Por que não estão dando Aztrazeneca para crianças? Eu sei o porquê.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Você poderia indicar o nome das matérias, as revistas, dos infectologistas e dos PHDs que se opoem ao uso da vacina, etc.... Que Tal? ajudaria muito na discussão. Aguardamos os nomes e sobrenomes.

    2. Lucy Cristine Correia

      Não guardou o número da revista, nome dos pesquisadores?

    3. Marcos Benassi

      Bem, seria gentil postar seus links para contribuir com a discussão. No primeiro momento, o post é bloqueado, mas o sençor o libera ao constatar que é parte de uma discussão séria.

    4. Shemarlison Junior

      Não, eu soube pelos artigos publicados em inglês na nature, pubmed, msdmanuals, e por médicos, infectologistas e PHDs que os jornalistas da grande mídia chamam de 'negacionistas'.

    5. Said Ahmed

      Soube pelo zap?

  18. Paloma Fonseca

    Um tipo involuntário de clamor pela doença e morte. Poderia compor um quadro jornalístico que trate das situações "sem noção" do nosso cotidiano.

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    Nós sempre soubemos que havia muitos malucos no Brasil. Só não imaginávamos que fossem tantos. É inacreditável o que está acontecendo! Beijos.

    Responda
    1. Vicente de Paula Venancio

      Sao justamente esses malucos que aparecem nas estatisticas de mortos por nao terem tomado a vacina.

    2. Marina Gutierrez

      Isso não é maluquice, o sujeito pertence aquele grupo de pessoas que usa a situação para impor sua opinião sobre os demais.