Ilustrada > Iphan vira órgão-fantoche de bolsonaristas e sofre um desmonte inédito no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Governo perdedor, formado por perdedores, nos fazendo perder tempo
Que deprimente...
O próximo governo terá de criar o ministério das RuÃnas, que gerenciará toda a destruição da coisa pública e do paÃs.
O problema do Iphan não é ser fantoche - é a equipe de fantoches que lá diz trabalhar.
Nos cem anos da semana de arte moderna, Mário de Andrade ainda ronda no limbo da morte da memória e da moral nacional ...
Quem ler uma notÃcias dessas pode achar que o IPHAN sempre funcionou perfeitamente. Porém, é um órgão que apenas gerar uma enorme burocracia e de nada serve. Não custa lembrar que durante o governo petista, um certo polÃtico Bahiano que foi pego com mais de R$ 60 milhões no apartamento, mexeu os pauzinhos pra conseguir no IPHAN a liberação de uma obra. Fora, que o IPHAN nunca multou a UFRJ pelo descaso com o museu nacional.
Os grandes "patriotas" se devotam a destruir nossa herança histórica e arquitetônica em nome de interesses comerciais imediatistas ou do obscurantismo puro e simples. Com "patriotas" deste tipo nossa herança cultural estará destruÃda em pouco tempo. Mas, se os amigos do Presidente enriquecerem, qual é o problema, não?
Cabide de empregos de cabos eleitorais bolsonaristas, isso é corrupção institucionalizada, um governo tomado pela máfia. Não é só no Iphan, a incompetência está generalizada em todo o governo. Corte de verba na educação e destruindo o futuro da nação, aliança com grileiros, madeireiros, caçadores e garimpeiros ilegais na destruição do meio ambiente, isolamento internacional, virou pária mundial, economia em frangalhos com a volta da estagflação,saúde nem se fala com esse negacionismo da pandemia
Sua memória é curta né. O iphan é um órgão burocrático que só aumenta a possibilidade de corrupção. Não dá conta de proteger o patrimônio histórico. Lembrando que a maior de todas as lambanças foi a queima do museu nacional.
O povo do Brasil colhe o que semeou entre 2013-2018! Um presidente mulambo, que se suja todo ao comer um pedaço de frango com farofa! Ele representa bem o eleitorado dele e com o gesto imundo, dá a dica de como vê o povo! Imagine um homem desde com uma diarréia pós feijoada.......
Pensei que estivesse chuvendo, mas eram lágrimas petistas...
Chuvendo com U, vindo de um bolsonarista, só pode ser Golden shower
Nao é só o Iphan que é órgão-fantoche. Fundação palmares, secretaria da cultura, ministério da Damares, tudo só com objetivo de implodir a instituição
So destruicao! Nenhuma instituicao fica em.pe diante da sanha destruidora dessa gente!Infelizmente nem com o Ministerio Publico podemos contar, uma vez que esta totalmente cooptado. Que venha um novo governo e nos tire deste desastre!
Enquanto isso, no gabinete do Aras: zzzzzzzzzzz zzzzzzzzzz
É triste um paÃs sem memória. Mas é mais triste um que decide não cuidar da sua memória.
Num paÃs onde o PR é um analfabeto funcional, não é de se admirar o desmanche de instituições culturais que sempre mostraram nossas riquezas e acervo culturais, costumes e tradições. Ele sequer sabe o que é cultura.
Sonho de Bolsonaro é destruir nosso patrimônio histórico e colocar em seu lugar, a estátua ridÃcula da Havan. Num paÃs sério, jamais aceitariam essa aberração espalhada no território, ainda mais em áreas de patrimônio público tombado pela Unesco. Triste a bagunça que virou o Brasil.
A gangue precisa de mais quatro anos para acabar com o paÃs. Não podemos perder essa oportunidade.
"A mamata acabou"? Cadê os bolsonaristas pra responder isso?
Ele representa toda a história do Brasil, chupar toda e laranja e deixar o bagaço para os outros.
Tudo muito triste. Será uma herança maledeta, difÃcil de consertar. Talvez demorarão décadas para remover todo o entulho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Iphan vira órgão-fantoche de bolsonaristas e sofre um desmonte inédito no país Voltar
Comente este texto