Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Assumirian Lúcia do Amaral Costa Capillé

    Numa sociedade com quase zero capacidade de compreensão das questões que nos assolam hoje; uma sociedade em que os debates principais são trazidos pelo BBB ou pelo jogo de futebol; que elege um ogro pra presidente, excluir o ensino de história e geografia por uma MP é sacramentar o espírito crítico do eleitor. Está oficializado o tio do zap como sábio mor entre nós. O Brasil do futuro morreu, só existe o passado mais sombrio vindo à tona.

    Responda
  2. Dora Ribeiro

    Não entendo como um tema de tamanha importância seja texto comprado à DW!! O artigo faz um esforço mas não consegue cuidar deste assunto de grande complexidade. Infelizmente vcs não estão contribuindo de fato para o debate democrático. Precisam fazer MUITO mais e melhor.

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    A petezada muito preocupada com a educação...

    Responda
  4. Roberta de Camargo Bouças

    Absurdo tirar o ensino de História. É não querer mesmo que esse país cresça. Repetiremos mais erros do passado do que já repetimos. Triste a realidade desse país.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O raciocínio deles é: "a maioria dos jovens nem vai pra universidade, vai ser caixa de supermercado, pra quê aprender História, Biologia, Literatura, Química, etc.?".