Mônica Bergamo > Barroso suspende decisão que restringiu proteção da Funai a terras indígenas homologadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Serra

    O Brasil tem 566 áreas indígenas, que ocupam um território de 1,17 milhão de quilômetros quadrados – o equivalente aos estados do Mato Grosso e Tocantins juntos. Segundo dados do Censo de 2010, o último realizado pelo IBGE, nessas reservas vivem 517,4 mil (0,47% de nossa população) dos 817,9 mil índios brasileiros. Assim, temos que 13,8% do nosso território é destinado aos indígenas. Em são consciência, não direi que seja um absurdo (o é), mas é muita terra para pouca gente. Para que mais?

    Responda
  2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Fundação Nacional do Ãndio, certo? Em exercício raso de inteligência podemos deduzir atuação nacional, e que os indígenas, na fragilidade intrínseca a natureza de seu ser, teriam do país atenção diferenciada. Mas não, com o Canhestro no poder, é primeiro a bala, depois a proteção. Mesmo que provisoriamente aqui ou acolá, resta-nos o socorro judicial.

    Responda
  3. Marcos Serra

    Barrosinho canhoto, por que não tiras a máscara e te filias ao Partido do Trambiqueiros ou ao Partido que gosta de Sol e água fresca? Se o governo, com uma canetada, pudesse ter reduzido o preço dos combustíveis, esse cínico ia encontrar uma desculpa para que o preço se mantivesse apenas para fustigar o governo. Vamos ver: a Funai, sem pessoal e recursos vai proceder como? De onde sairão os recursos para atender a demanda? Quem dá a ordem (missão) é, também encarregado de providenciar os meios.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Carlos, sempre trabalhei e continuo fazendo-o sendo (felizmente) muito bem sucedido. O que ovelhas esquer dopatas como você não entendem é que não venero nem tenho o Bolsonaro como ídolo. Abraço uma causa em que acredito. Ironicamente, vocês, radicais e iludidos, idolatram o maior corrupto condenado desse país e que, com todo o mérito, é fichado no sistema penitenciário de onde nunca deveria ter saído. Só mesmo fora de suas faculdades mentais para ter esse tipo asqueroso de procedimento.

    2. rubens gonçalves

      E o centro serva para que ? Ele não disse que tinha a caneta em cima da mesa. Assina então?

    3. rubens gonçalves

      A caneta ainda é a big ? Se o jenio do ministro da economia usar parte do fundo do orçamento secreto poderia criar o da estabilização dos preços dos combustíveis. Porque ele só quer estabilização do preço.do diesel.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ah! Ainda bem que a partir de outubro, Serrinha vai perder o "emprego" no gabinete do ódio e vai ter que procurar um trabalho honesto (será que consegue? Não o trabalho. Ser honesto) junto com o genocida e os seus zerinhos. É melhor Jair procurando! Eheheh

    5. RAIMUNDO LOPES

      O seu comentário é apenas bolsonarista e tão genocida como o atual governo.

    6. RAIMUNDO LOPES

      O seu comentário é simplesmente ridículo e não merece maior comentário.

  4. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns ministro pela decisão! O STF está sendo a trincheira contra a destruição que o Bolsonaro pretende causar ao povo brasileiro.

    Responda
  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Parabéns! A tentativa de genocidio indígena foi parcialmente barrada, mas a aliança da extrema direita com a grilagem, caçadores, madeireiros e garimpeiros ilegais continua ameaçando os povos da floresta.

    Responda
  6. gilda rachel wajnsztejn

    demorou mas chegou . Parabens ministro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.