Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Alexandre Fecchi

    Entrou Lula divida publica de quase um trilhão. Saiu divida de quase dois trilhões. Dilma entrou e deixa divida de mais de cinco trilhões.

    Responda
  2. Pedro Alexandre Fecchi

    Não. Endividar mais que o Lula são anos luz!

    Responda
  3. Mauricio de Oliveira e Silva

    Vê-se que é um Governo deprimente. Depois de ter esculhambado com a gestão pública, mora e social do País com suas ideias neoliberais, agora a dupla Bolsonaro e Paulo Guedes que fazer demagogia com os impostos, mas instituir o imposto sobre grandes fortunas, nada! Lembremos que 1% da população detém metade da renda nacional. Os ricos no Brasil pagam impostos irrisórios.

    Responda
  4. Giovani Ferreira Vargas

    O choro é livre, petezada!

    Responda
  5. Gilmar Maghenzani

    Pura incompetência do Guedes para enriquecer os que já são, e ele tbm, pq o dólar aumenta junto da dívida

    Responda
  6. CELSO LUIS KOLAKOWSKI

    Simples, sou empresário e paguei em média 80% a mais pelos insumos para produção. Impostos incidem sobre o valor de todos os produtos. Querem que eu desenhe para demonstrar de onde veio o recorde de arrecadação. Inflação de 10%, aumento real de insumos 80%, impostos incidem sobre o preço final pago por todos os brasileiros.

    Responda
  7. Miro Costa

    Demagogo. Não sabe que essas coisas se resolvem facilmente com mensalão e petrolão.

    Responda
  8. Vince Gom

    Fora, farofeiro porcão!

    Responda
  9. COLOMBO MELO

    Redução de impostos é injeção de dinheiro no bolso da população mais pobre. Muito mais eficaz do que aumentar impostos para criar órgãos é ministérios e dar empregos nababescos a burocratas para fazerem "políticas sociais ". A companheirada fica furiosa por perder a mamata.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Sabe nada de economia né?, e quer defender o incompetente do seu presidente, quem paga impostos a maior parte são os empresários, portanto o dinheiro não fica na mão do pobre, o que fica é emprego para o podre pq ele ganhando consome e este consumo provoca a produção e assim a inflação abaixa, ou quer que eu desenhe.

  10. Aparecida Alves

    Fora Bolsonaro!

    Responda
  11. Guilherme Torres Godoy

    Vocês viram o támanho da cratera do Metrô em SP?. Assim é o buraco que o Min. de economia enfio o nosso país. Esse desastre vai ficar para o proximo governo, e por muitos anos vai ficar a marca da arrogancia de um governo que fracasou na administração do país. Começa agora a demagogia eleitoral, inventos para enganar o povo e esconder as mentiras do fracaso administrativo. Os candidatos presidenciais devem denunciar esse plano para evitar um mal maior.

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Menos, Marisa, menos. Percebe-se que foi problema na digitação.

    2. Gilmar Maghenzani

      Marisa desnecessário né?

    3. Marisa Coan

      Quis fazer uma correção, digitei de uma maneira e a folha embananou e saiu de outro. São 3 palavras escritas de maneira errada no texto do rapaz acima. Dava a impressão de erro de digitação. Não sei, mas parece fracasso da escola onde ele estudou. Tamanho e não támanho; fracassou e não fracasou; enfiou e não enfio.

    4. Marisa Coan

      enfio? enfiou támanho? tamanho fracasou? fracassou Parecia erro de digitação. Mas parece que é fracasso da escola onde vc estudou.

  12. Moezio Martins dos Santos

    O instinto de destruição e de desgraça desse desgoverno e seus comparsas é mais miserável do que a bomba nuclear.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E agora e o PT? kkkkkk

  13. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    A demolição continua a todo vapor na tentativa insana de manter-se no poder a qualquer custo, num projeto que passa longe de beneficiar os interesses da população para centrar no seu, de aparelhamento do Estado que só a ele interessa como projeto de auto proteção. O centrão tambem tem interesse nesse "grande" projeto

    Responda
  14. Jose Walter Da Mota Matos

    Ninguém leva mais nem Bolsonaro nem Paulo Guedes a sério. O povo tá de olho mesmo é no que andam fazendo Artur Lira e Ciro Nogueira. Acorda gente, se liga !

    Responda
  15. Jose Walter Da Mota Matos

    Ninguém leva mais nem Bolsonaro nem Paulo Guedes a sério. O povo tá de olho mesmo é no que andam fazendo Artur Lira e Ciro Nogueira. Acorda gente, se liga !

    Responda
  16. Claudio Belodi

    Se taxa é ruim, se não taxa é ruim. Acho que ruim da cabeça é tu.

    Responda
  17. COLOMBO MELO

    Com o fim da corrupção e dos aumentos salariais da elite do funcionalismo público, e com o aumento da arrecadação pelo crescimento do PIB, estão sobrando recursos para investir efetivamente no social. O auxílio Brasil de 400 reais, o vale gás e a redução de impostos se tornaram possíveis por isto. Melhor governo da história.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      A terra é plana?

    2. Marcos Santo

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parei no "com o fim da corrupção..." Isso com o centrão no poder ... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Luis Gustavo Dias da Silva

    Olha só, igual um governo comunista, populista de esquerda....que coisa em

    Responda
  19. Daniel Poço

    Eu quero redução de impostos sim! E votarei em quem prometer redução de impostos, redução de estado e redução de corrupção!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Por isso não sabe votar, tem de votar em honesto ou se não existe por um melhor

    2. flavia fonseca

      Isso todos prometem. Cumprir é outra coisa.

  20. Daniel Choma

    Mesmo com todo esse populismo demagógico delirante, a popularidade do inominável está cada vez menor. Daqui pra frente, é só pra trás.

    Responda
  21. Dunha Cumeuzunha

    Meu voto esse asqueroso não terá, de jeito nenhum! Prefiro votar no lulao drão!

    Responda
  22. Marcos Benassi

    É "fim" mêmo, Vêtêfê, fim da p ic ada. [Outro, é que esta mensagem pode ser desviada pra sençura porque "p icad a" contém, em seu início, a jeba. Se eu escrevesse "jebada", passava. Pode essa bizarrice?] O Bozo é mesmo duma burrrrice de vitrine - e quem cair no conto do proxeneta, idem. Fim. Da jebada!

    Responda
  23. Eduardo Freitas

    Bolsonaro e sua trupe não será reeleito. Negligenciou a pandemia e deixou 650 mil óbitos por coronavirus pelo caminho, deveria estar na cadeia, jamais disputando eleição.

    Responda