Opinião > UTI fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não preciso nem ir até o fim do artigo. A partir do ano passado não precisou mais de empréstimo. A receita já cobre as tais despesas. Primeiro , vcs liberais , são bons em truques econômicos, e quando não funciona vai na fakenews mesmo. Segundo, destruíram o estado e o privado, transformaram o trabalho em motoboys. Lógico que as despesas diminuíram. Mas vcs , banqueiros, não perderam nada.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Os 64,7 bi de superavit primário representam 0,75% do PIB. O resultado é obra de estados, municípios e estatais. O des governo federal permanece com resultado primário negativo. O projeto de arru inar o país continua em curso.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Verdade Paulo. O texto peca por não explicitar a composição dos que contribuíram para este superavit primário. Seu comentário toca numa bela ferida.

  3. Marcelo Magalhães

    As grandes economias reforçam o seu estado, copiando a China, emitem dinheiro que é investido pesadamente em infraestrutura e educação que trazem retornos na qualidade de vida e financeiros. Só o Brasil achata os salários e as aposentadorias e não investe em absolutamente nada, ficando refém do capital especulativo privado e gastando 56% do orçamento para pagamento da dívida pública, que vira capital improdutivo e não trazem retorno algum para o país, só desigualdades e miséria.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Parabéns ao ministro Guedes.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Imagine. Não precisa dar parabéns ao Guedes, foi no temer que destruíram o estado, o Guedes não tem capacidade , nem pra isso. De QQ forma , se quiser, de agora em diante o ministro eh o Ciro nogeira .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.