Opinião > Nova educação a partir do 5G Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Davi Pessoa Ferraz

    Para os ricos.

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Não sei. Tenho de respeitar o currículo do autor. Mas me pareceu muito otimista. No meu caso, eu estou preferindo o(a) 0G (zero G, para ficar claro). Mas isso é minha utopia. Já vem por aí o "tal do" Metaverso. Distópico como sou, acredito que será a sepultura definitiva do restinho de humanidade que ainda existe nos humanos e por aqui no planeta. Acho que depois só vai sobrar o Vale do Só Lixo.

    Responda
  3. Beatriz Judith Lima Scoz

    A evolução da tecnologia via 5G significa um avanço com muitos benefícios. Na Educação, o risco é o distanciamento, cada vez maior, entre as escolas públicas e as particulares.

    Responda
  4. Vladimir Micheletti

    Desculpe-me, sr. Arnaldo, mas o A.V. P. no seu Conceito de Tecnologia já nos alertou sobre essa armadilha feita pelas consciências ingênuas.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Arnaldo, o senhor é uma sumidade respeitabilissima, então é difícil não considerar sua voz. Mas tenho a impressão que melhorar salário e condição de trabalho de professores era mais urgente do que 5G. Pra alçar esses vôos que o senhor menciona, podíamos começar a vencer 1G, a gravidade natural que pesa sobre essa docência esforçada, mas capenga, que temos. Senão na hora que chegar a 5, será tão forte a gravidade que ninguém nem consegue levantar a perna...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.