Opinião > Sergio Moro e a verdade sobre os processos de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. W Oliveira

     07/12/2021: A chamada "prescrição" acontece quando um processo demora demais para julgar um fato do passado. A contagem se refere à data do crime até o momento em que o juiz "recebe" a denúncia e abre uma ação penal. Assim, mesmo que o político seja culpado ou inocente, a Justiça nunca vai esclarecer isso, punindo-o ou lhe dando uma espécie de "certidão positiva". Detalhe: septuagenários tem redução desse prazo pela metade. Conclusão: o desejo da defesa carece de respaldo, inclusive da FSP.

    Responda
  2. Zé Osler

    quem tiver o gabarito do advogado que conteste: a Constituição, que considera todos inocentes a menos que haja condenação transitada e julgada. Não existindo acusação válida Lula é inocente. É bastante simples o entendimento, a justiça em determinado momento julga Lula culpado, fica preso MAS depois revê suas decisões e ele é inocente conf. explicado em síntese acima. Para quem é contra o LUla só valeu a 1a. decisão, A MESMA JUSTIÇA INOCENTA...AI NÃO VALE!! SÓ VEEM O Q QUEREM VER.

    Responda
  3. Felipe Borges

    Sérgio Moro é a própria fake news.

    Responda
  4. Luciano Prado

    Não temos o direito de nos surpreendermos nem de nos omitirmos sobre Moro.

    Responda
  5. José Manoel Martins

    Eis a verdade nua e crua o tal Serjuhhmiruhh é um vigahristah

    Responda
  6. Vera Queiroz

    Esse juiz faz as vezes do caipira do mal, expressão do doutorzinho de província, atrasado, iletrado, que vai subindo a profissão escalando ombros amigos, um favorzinho aqui, outro acolá, e as pegadas indeléveis do fariseísmo na frase inconclusa, sintaxe esdrúxula, 'conge' pra cá, 'juge' pra lá. Enfim, só engana uma elite ignorante e cega como a do país que mais mata negros, pobres, mulheres e trans. Pobre Brasil.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      cf "subindo na profissão"

  7. marcos vinicio borges mota

    Esse personagem deletério parece ter saído de um delírio machadiano. Isso é que dá optar pela não leitura, mesmo que não se concorde com o autor. Se um dia o camarada escrever umas memórias, poderia dizer o que tanto fazia nos prédios da CIA e do FBI.

    Responda
  8. Marcelo Luiz de Lima

    Só quero uma coisa: ouvir a transcrição do diálogo da Dilma com o Lula,sem cortes, até o final. E o Lula perguntar para o ex-qualquer coisa. Por que?

    Responda
  9. André Antonio Santos

    Parabéns pelo artigo, doutores! A roda da Fortuna é implacável com o ex-juiz. Alguém que agiu dessa forma durante tanto tempo, haveria de ser revelado um dia.

    Responda
  10. carlos campos

    Moro é muito cara de pau , se auto julgou e se absolveu de todos os crimes que descaradamente praticou , assim como o fizera com seu chefe , Bolsonaro no caso das rachadinhas e o Onyx Lorenzoni no caso do caixa2 . Incrível é não ser incomodado por nada e ainda ter a pretensão de ser Presidente. Que as eleições o punam e que depois comece a ser investigado e condenado!!!

    Responda
  11. Antônio João da da Silva

    O processo do Tríplex só foi enviado ao TRF4 no dia 23ago17, mas no dia 7ago17 o presidente do TRF4, Thompson Flores, emite seu julgamento público dizendo "fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos", só a sentença tem 238 páginas - como? pré-julgamento? Conluio? Emitir sinal para a 8ª Turma ? O TRF4 e sua 8ª Turma precisam esclarecer suas atuações.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Sempre achei que esses caras estavam já combinados

  12. Vilarino Escobar da Costa

    Moro é como um castelo de cartas , não se sustenta diante da menor brisa ! Uma coisa boa ele está fazendo : dividindo os eleitores que votaram no bolsonaro , enfraquecendo-o mais ainda do que já está.

    Responda
  13. Nelson Vidal Gomes

    Moro não condenou só a Lula mas diversos "benfeitores" e suas decisões foram confirmadas por 10 Magistrados de carreira e infirmadas por 03 Ministros políticos, apenas referendados por seus pares, que lançaram Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção.Namastê!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Leonardo já cansei de dizer a este senhor, isso aí, mas não adianta parece robô pq não muda o disco

    2. LEONARDO FAZITO REZENDE PEREIRA DA SILVA

      Triste é o país dos que não sabem ler. Se o processo em primeira instância foi declarado nulo por suspeição, as decisões posteriores são igualmente nulas. Não existe confirmação de nada. Volta lá e lê o que vem depois do título do artigo.

  14. Nelson Vidal Gomes

    Com a verdade o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) não lida bem nem no seu nome, tanto mais Lula com a dos fatos processuais que o enolveram. Namastê!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      De novo?

  15. Guilherme Torres Godoy

    Ele, o ex juiz, é uma prova que mostra como funciona a justiç no país. Ele, é candidato a presidente do Brasil, é um direito dele ser candidato, assim como é um direito nosso votar de forma democratica contra sua candidatura, não, como um ato de vingança, é uma mostra que poder servir para evitar que amanha o poder economico ou a direita, manipule a justiça em seu próprio beneficio.

    Responda
  16. Marcelo Rod

    Dos comparsas do cerjo malandro na prisao de Lula, uns estao quietnhos, longe de holofotes, enchendo os bolsos com palestras sobre esta safadeza toda. É o caso do "raposa no galinheiro", carlos fernando lima. Livrou da cadeia a esposa, gerente das contas CC5 no caso Banestado. Desta vez, a missao é livrar a propria cara. Vergonhoso gente desta laia, servir a justiça brasileira...

    Responda
  17. Gilmar Maghenzani

    Dá NOJO do marreco, mas eu gostaria que alguém explicasse pq os juízes que foram 10 que condenaram o Lula, seguiram a mesma sentença?, se na sentença do marreco diz que não havia provas de que a empreiteira pagou propina a ele.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ai Vidal vai ler a sentença poxa não inventa, tinha que ser bolsolino mesmo

    2. Nelson Vidal Gomes

      Quem diz que não havia provas é a cartilha distribuida no "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), muito frequentado por pseudosintelectuais frustrados. Namastê!

    3. Marcelo Rod

      Nada foi um acaso...Nao ha partidarismo ou defesa da corrupçao, ao enxergar a prisao de Lula como politica. E por obvio, nao conduzida e planejada por uma so pessoa. Sao todos cumplices de uma formaçao de quad r ilha. So que togada...

  18. Nelson Vidal Gomes

    O PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) não lida bem com a verdade no nome do partido tanto mais com a dos fatos.Namastê!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vidal claro que foi considerado inocente, pq os processos foram extintos e não há outros, quer que eu desenhe

    2. Nelson Vidal Gomes

      José Soares. Procure se informar a este respeito. Lula não foi considerado inocente pelo STF. Seu status jurídico é "sui generis" na história do Direito, de "descondenado" Namastê!

    3. josé SOARES

      Acrescente outros argumentos. Não precisam ser jurídicos, pois estes já foram emitidos por notórios juristas, atestando a inocência do ex-presidente. Ademais, onde está a fortuna do Lula , que nem a PF e o MPF até hoje não descobriram?

    4. Paulo Junges

      Essa sua cantilena já está chateando. Mude o disco. Faça um esforço, quem sabe você consegue pensar por um momento que seja

  19. Nelson Vidal Gomes

    Lula e seu PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), não lidam bem com a verdade nem no nome do partido, ademais com a dos fatos. Moro não condenou só a Lula mas diversos "benfeitores." Quando assim o fez Bolsonaro nem partido definido tinha, tanto mais perspectivas de se eleger Presidente da República.Suas decisões foram confirmadas por 10 Magistrados de Carreira e infirmadas por apenas 03 Ministros políticos, só referendados por seus pares. Namastê!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É acho que vc Vidal arrumou o corrupto de estimação

    2. carlos campos

      Decisões confirmadas por dez magistrados de carreira , todos alinhados com o conge , pré julgando e se inserindo na lama marrequiana . Não sei o que é " infirmadas" , deve ser pela linha de raciocínio , confirmadas. Aí , viram ministros politicos? Realmente você é que nem seu ídolo , falta -lhe isenção. Namaste!!!!!!!

  20. Ricardo Andrade

    Parabéns e gratidão, Zanin! Moro é corrupto e responderá por seus crimes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.