Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria José de Araujo Costa

    Tenho uma família grande, então tenho muitos sobrinhos em idade escolar. Uns na pública, outros na privada. Os pais estão ansiosos para a volta às aulas. Concordo que sefor sintoma gripal, twm que afastar. Se for apenas dor de cabeça, diarreia, difícil falar que seja covid.

    Responda
  2. Fernando josé dos Santos

    O que não faz um ano eleitoral! Esses políticos mal ditos não estão nem aí com vida, só pensam em si. Muitos funcionários vão ser afastados, e quem ficar, vai arquar com o excesso de serviços, quando não mor rem, porque a vacina não protege 100%.

    Responda
  3. Matheus Teodoro Silva Filho

    Esses governos não têm nenhum plano para melhorar a educação brasileira, aliás, uma das piores do mundo. Alguns grupos, de forma leviana e injusta, depreciaram o trabalho dos professores na pandemia, disseminando o seu ódio. Não querem os professores para ensinar, mas para servir de babá para seus rebentos, de quem não dão conta em casa. Hipócritas! Triste país, que não valoriza a sua educação.

    Responda
  4. Wagner Santos

    A recomendação deveria ser a de afastamento com apenas um sintoma respiratório . Se estiver com tosse ou dor de garganta, por e exemplo, deve ser afastado. A positividade dos testes nesses casos é enorme,especialmente para esses dois sintomas.

    Responda
  5. Antônio Nunes da Horta

    A matéria não deixa dúvidas que o governo paulista e o federal são "farinha do mesmo saco" e o negacionismo impera entre eles. A sociedade cobrará por todos os surtos e óbitos que ocorrerem no meio escolar paulista pela necropolítica adotada. Luís Horta.

    Responda
  6. Rafael Gonzalez da Silva

    Cadê a gestão que segue a ciência? A omicrom tem atingido de modo mais forte justamente as crianças. Esse secretário já ligou o modo ano eleitoral e só quer maquiar tudo.

    Responda
  7. Paulo Sales

    Omicron e eatudantes virou a maior fonte pra levar covid pra dentro de casa. Infecta a familia inteira. A incapacidade do Estado em promover material de estudo em casa e a inadaptação dos alunos e país neste sistema vai adoecer mais que o necessário.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Sério?? Ainda bem que no trabalho não pegamos covid. Só na escola.