Ruy Castro > Bolsoriarty ou Mabusonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, no tempo do governo petista, a imprensa fazia alarde do "aparelhamento do Estado". Por que será que hoje esta palavra não é mais usada? Ludwigg Wittegenstein explica? Ou você mesmo pode contribuir com uma explicação?
Dado como o bozo trai a quem precisar para se safar, se ele for realmente julgado pelos seus crimes, sobram duas alternativas para os comparsas: ou a máquina livra a cara dele, ou ele terá o mesmo fim do Miliciano (Adriano da Nobrega) que ele condecorou quando era deputado, e foi morto na casa de um vereador do seu então partido PSL. Não apostaria na segunda possibilidade.
Na brazunca , o que manda é a economia , caráter é detalhe.
São muitos os dispostos a esse trabalho. As instituições estão lotadas desses homens de bem. Sabem que, na prática, a justiça é outra. Mas a história, assim como a natureza, punem. A ver.
Na próximas colunas, fale mais sobre o expressionismo alemão, meu caro colunista. Mesmo porque, a história saberá relegar Bolsonaro ao ostracismo merecido.
Não consigo pensar em nada pior do que Bozo
O crime de rachadinha é geral no Brasil, até vereador faz essa picaretagem. Tem que acabar com esse negócio de verba de gabinete. Outro crime do Bozo foi a simulação da facada, com a cobertura da PF do Temer e a conivência de médicos. Na pandemia, Bozo não cometeu crime nenhum, já que comprou as vacinas todas, submetendo-se à ditadura da indústria farmacêutica e gerando inflação. Nomear gente de confiança é um direito que ele tem, todo Executivo faz isso.
O pior cego é aquele que não quer ver.
É, carÃssimo, o Bozo não é o Bozo, fomos levados a um erro linguÃstico. O messias lllaazarento é o Palhaço Krusty, dos Simpsons, doentio, mau caráter, umbilical, vicioso. E misturado com o Sideshow Bob, facÃnora lunático obcecado por matar o Bart Simpson. Bozo, o Rancoroso, não bota "seres de confiança", porque não confia em ninguém além da prole podre. É criador de uma omertà psicótica, que não se funda no silêncio, mas na repetição continuada da mentira. É a Bozomertà - uma das BozoHerdas.
O pior é que, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, estamos entre a cruz e a espada, ou, para citar a literatura, entre o poço e o pêndulo, em um verdadeiro caso de terror, lembrando Edgar Allan Poe.
Ele teria farto material e personagens para compor um ou vários contos de terror.
Entre o câncer e a aids… que escolhas
As instituições brasileiras estão trocando sua dignidade por um embuste. Indo pro quarto ano de retrocesso.
Bolsoriaty e Mabosonaro se perpetuarão nos seu cúmplices,mesmo depois de cairem do cavalo.
A expressão da derrota Bozolina, caro Luiz, talvez não seja exatamente esta, pela impossibilidade fÃsica. Cavalgaduras, e não cavaleiros - a não ser quando do momento do espetáculo milical, quando o Bozo finge saber portar-se em cima de um igual - seu fim deverá será a fratura óssea, que leva ao sacrifÃcio do quadrúpede.
Como os anteriores a eles e que escaparam com a anistia.
Lula desceu da cadeira ou foi apeado.Os homens que ele impregnou no sistema estão garantindo a sua impunidade.O mesmo acontecerá com Bolsonaro.Moryarty e Mabuse se perpetuam nos seus cúmplices.
Ruy, estou sentindo falta da sua análise sobre à polêmica do Chico Buarque e o "Com açúcar com afeto" - nos dê essa canja.
Ninguém lê a tragédia brasileira com tanto brilho como vc, Ruy!! Bravo!!
Dr. Mabuse era o nome de um dos personagens, derivando daà Mabusonaro, mas se o fizéssemos com as duas sÃlabas também diria muito do que assistimos e possivelmente do personagem do horror de todo dia: Dr. Embuste.
Engraçado saber que Dilma foi catapultada do poder graças a uma pedalada fiscal, aguns dirao que foi mais que uma pedalada mais que uma irresponssabilidade, pode até ser mas ela teria que fazer mil vezes mais para chegar perto de Bolsonaro, nao digo nem empatar, chegar perto. Bolsonaro nunca será julgado por nada que fez alias nao vejo nem mesmo as pessoas ao meu redor se preocuparem com isso, nos acovardamos no melhor sentido da palavra e assistimos abismados a tudo sem nada fazer.
O erro da Dilma foi não ter apoiado o Cunha quando era candidato a presidência da Câmara dos deputados e não ter feito os seus desejos não confessaveis. Veja agora a situação na Câmara. Quem tem amigos tem poder.
Vicente. Nós quê, ficamos indignados com o bolsonero, jamais ficaremos resignados: se o legislativo (centrão) foi cooptado pelo PR, aguardamos as eleições para defenestar êsses "podres poderes". Êle pode estrebuchar mas, não haverá sustentação para êsse destrambelhado aplicar um golpe de estado a favor de se mesmo.
Pois é, tá tentando transformar o Brasil na Venezuela. Bem ou mal, acho que o paÃs tem conseguido detê-lo. Que descalabro seria tê-lo como autocrata! Não há setor da administração pública que ele não piore com seu toque de Midas reverso. Se concretizasse o golpe, em pouco tempo, seriam os brasileiros que iriam ter que tentar fazer a vida em Caracas.
O número deles e condições e outros parças que encontram para fazerem o serviço, demonstra que há muito gente que se vende ou é de Ãndole igualmente ruim. É desanimador e muito triste assistir a isso tudo e não poder fazer nada.
Não pode ser carisma e muito menos inteligência que os tenha atraÃdo, porque decididamente não é o que há.
Acrescentaria que há ainda aqueles que fazem papel de bobos aqui fora, que não ficam sem compartilhar memes fakes que recebem e o fazem com vibração.
Vou insistir: somente qdo o povo ampliar à consciência para as injustiças diárias q sofre, algo pode mudar. Somente qdo reconhecermos a nossa força algo pode mudar. Somente qdo tomarmos as ruas num amplo protesto algo pode mudar. Chegamos num momento tão grave q esse caminho dos conchavos c centrão e c o neoliberalismo tentado p Lula não será eficaz. Será preciso começar do zero e c tolerância zero às castas militares, do judiciário, do mercado e da elite!
Temo que fiquem impunes. A desenvoltura com que circulam por aà aos risos da a entender que ja tem um salvo conduto. Esse foi o plano do general do tuite, o Vilas Boas, encher o governo de milicos, os mais despreziveis sob quaisquer pontos de vista, eles armados são a barreira, pois são também coniventes e participes dos crimes do Jair. Como arrotam patriotismo e ainda apontam o dedo condenando comunistas conseguem se manter como casta que deve ser venerada. Pais bananeiro..
O Rui Castro só pode ter um fetiche com o Bolsonaro, pois não consegue mais falar em nada. Use seu dom da escrita e traga-nos coisas mais voltadas para a cultura. Já encheu essa sua fixação pelo Bolsonaro.
É, Potter, vai pra plataforma 666 e meio e pega um trem pra Belarus. Lá é que é bom.
É um elefante no meio da sala. Enquanto não sair, nos afeta a todos, e é impossÃvel ignorá-lo. A volta de Ruy aos textos de cultura será apenas mais uma benesse da saÃda desse ser inominável do poder.
Harry Rutzen;Um dos maiores crimes cometidos pelo ser humano foi o Holocausto Os judeus,quer em filmes,jornais resvistas e outros meios de comunicação,repisam esta triste história.Mas ainda não é suficiente,os neonazistas existem,os negacionistas do Holocausto ainda estão ativos.Por mais que Ruy Castro escreva muito sobre o "mito"ainda não é suficiente.Os negacionista,terraplanistas,ultradireitistas proliferam no paÃs como ervas daninhas.
Escrevendo assim no imperativo, dá impressão que tem assistido a muitas lives do fulano e vendo como são tratados os jornalistas.
Mas não é só ele. É Bolso o dia inteiro e prá todo o lado que vc olhe. Teve uma época que dava até a impressão que os colunistas tinham de cumprir cotas.
Ninguém vai pagar por coisa nenhuma. O sistema sinistro se retroalimenta e se multiplica automaticamente. Aprenderam o caminho. Agora ninguém segura.
Infelizmente, é isso que vai acontecer..
Texto não indicado para bozóides ou marrecóides . Não identificarão os personagens citados pelo Ruy Castro, afinal não basta ser alfabetizado, tem que ter lido livros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Bolsoriarty ou Mabusonaro Voltar
Comente este texto