Mônica Bergamo > 'Motivo real' de impeachment de Dilma foi falta de apoio, não pedaladas, afirma Barroso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Luciano Silva

    Foi Golpe!

    Responda
  2. Rubens Aidar

    Golpe torpe. Nenhum voto foi pela pedalada. Mero jogo de números que a Iron Maiden,o Matusalém e o suposto jurista filhinho de papai foram colocados para assinar.

    Responda
  3. Paulo da Silva batista

    Barroso descobriu a América!!!!! Nunca tive dúvida que houve um golpe, estão pagando caro por isso, principalmente o STF.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Neli, leia "Como as democracias morrem". Você precisa se atualizar.

    2. Neli de Faria

      Golpe? Impeachment é processo político. Golpe foi em sessenta e quatro. Apoio político? Claro! O capitão hoje, porque tem apoio político... e o silêncio da voz das ruas. O Pt pediu impeachment de fhc, collor, Itamar, e agora nesse silêncio obsequioso.

    3. Olavo Cardoso Jr

      Explica isso pro resto da galera q posta genialidades aqui, moço.

    4. DANILO SILVA PAES LANDIM

      O próprio ministro diz que impeachment não é golpe, moço.

    5. Olavo Cardoso Jr

      Não fale do q vc não entende. As pealadas consubstanciam a justa causa, do ponto de vista jurídico, para embasar o impedimento do presidente da República. A decisão sobre se afasta ou não é do Congresso, q não está vinculado ao princípio da indisponibilidade nessa matéria. A justa causa precisa haver, e houve. Mas ela não determina uma resposta política automática do Congresso no sentido do afastamento. Difícil entender isso, não?

  4. Olavo Cardoso Jr

    O Esquemão deu-se conta q a população não embarcou na candidatura Lula/Etc, e entrou em desespero. Basta ver os discursos dessa semana. Lula, é óbvio, não emplacou, apesar de toda a encenação criada para viabilizar sua candidatura, a começar por pesquisas q nem ele acredita, pois conhece a origem. O povo não o quer de novo na presidência, pelo conjunto da obra. Então, adivinhem quem será o próximo presidente da República, caso algo de drástico não seja feito? Adivinharam? Vcs são espertos, hem?

    Responda
  5. Paulo da Silva batista

    Barroso descobriu a América!!!!!

    Responda
  6. DERLAN TROMBETTA

    Dilma era mulher! Dilma não vendeu o corpo e a alma ao centrão como está fazendo o bolsonaro! Dilma tinha dignidade, por isso foi vítima de um golpe sórdido promovido pelo submundo da política comandado pelo Cunha, chancelado pelo Temer e apoiado pela grande mídia medíocre!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Derlan! O centrão governa desde o fim da Ditadura Militar. Governou com Collor, governou com Itamar, governou com FHC, governou com Lula, governou com Dilma, governa agora. Lado positivo do Centrão: quando percebe o barco afundando, salta para a margem, como fez na ditadura militar, no governo Collor e na Dilma. Ah, teve mensalão e orçamento secreto para certos políticos permanecerem no poder...!

    2. DERLAN TROMBETTA

      "Com o STF, com tudo": disse o Juncá!

  7. IVO CAETANO CALZOLARI

    Vaza jato: revelam jantar reservado na casa do sr.barroso com moro e pastor dalagnoll. Jantar este que estamos pagando caro.

    Responda
  8. Val Batista

    Até os viralatas da rua sabem disso, a imprensa não fala por ajudou no golpe.

    Responda
  9. JOSE CAMPOS

    Isso todos já sabiam mas não tinham provas. STF que deveria zelar pela Constituição ajudou a estupra-la.

    Responda
  10. Sergio Dias

    Observamos hoje, os motivos do "golpe": gasolina - 8,00; carne, filé mignon - 100,00; café - 17,00; etc, e crescendo, num câmbio de 6 para 1, ganhando em dólares e euros, consumir em reais. Para o agronegócio é céu de brigadeiro, o que não ocorre para o restante dos setores econômicos. O obstáculo maior para Lula chegar à presidência será o agronegócio, pois os lucros com o modelo atual são infinitos.

    Responda
  11. PATRICIA LOPES

    "Ideias barrosas"...um ministro do Supremo declarando que o real motivo da queda da Presidente foi "falta de apoio político" , uma possibilidade NÃO prevista na Constituição Brasileira, dizendo entretanto que NÃO foi golpe... raciocínio bastante turvo

    Responda
    1. Simião Estelita Sá de Oliveira

      Ele diz que não foi golpe porque o STF também apoiou todo processo, como afirmou o Sen. Jucá. É ridícula essa afirmação. É achar que somos muito ignorantes.

  12. Luís Henrique Oraggio

    Lembrando aqui que esse Ministro Barroso é "Funcionário Padrão da Globo", como dizia o saudoso Paulo Henrique Amorim. Foi golpe, sim. Para haver impeachment tem que haver crime. Perda de apoio político é crime? Ora, se o motivo do impeachment não foi crime, foi só "para formalizar" como diz o Ministro, então foi golpe!

    Responda
  13. ROGER HOEFEL

    faltou citar fsp e glo bo

    Responda
  14. Matheus Teodoro Silva Filho

    Dilma não deu dinheiro para o Centrão, por isto foi deposta. Veja como faz Bolsonaro.

    Responda
  15. Carlos Fernando de Souza Braga

    É óbvio que foi um golpe. Todos, rigorosamente todos, os presidentes anteriores à Dilma entraram na pedalada. Mas só ela é que tinha que sofrer impeachment (golpe)?! Sem falar que uma perícia do Senado a inocentou das pedaladas. Temer e Bolsonaro, com todos os crimes que cometeram, completaram o mandato. Acho que essa situação deixa muito claro com este país funciona, né?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Olavete, todas sabemos que vc tem graves dificuldades em interpretar textos. O Ministério Público Federal mandou arquivar o processo das pedaladas fiscais. Não aconteceram. Não havia sequer indícios do envolvimento da Dilma em corrupção. Ou seja, não havia crime para embasar o impeachment. O processo do impeachment corre em duas vias: a política e a jurídica. Foi inocentada na Jurídica e foi deposta sem provas. Ou seja, golpe.

    2. Olavo Cardoso Jr

      Não fale do q vc não entende. As pealadas consubstanciam a justa causa, do ponto de vista jurídico, para embasar o impedimento do presidente da República. A decisão sobre se afasta ou não é do Congresso, q não está vinculado ao princípio da indisponibilidade nessa matéria. A justa causa precisa haver, e houve. Mas ela não determina uma resposta política automática do Congresso no sentido do afastamento. Difícil entender isso, não?

  16. Felipe Macedo

    no fim o antipestismo e a farsa jato são os culpados pela destruição do país. Que grande ironia

    Responda
    1. Felipe Macedo

      no fim o combate a corrupção se tornou algo bem lucrativo para os filhos do januario e Moro.

    2. Max Morel

      Concordo com o Celso. As leis brasileiras impedem que empresas envolvidas em falcatruas possam ser contratadas pelo poder público. O que destruiu essas empresas foi a ganância dos seus controladores.

    3. CELSO LUIS KOLAKOWSKI

      O que destruiu o País foi a ganância de empresários sem escrúpulos, e a ânsia de poder por um grupo político. Não somos um país sério e com pessoas sérias. Em outros países empresas monstruosas envolvidas em desmandos, e ou na ocultação destes malfeitos, tiveram pesadas multas, se desfizeram de parte de negócios em outros países, para pagar as multas. Executivos lá foram foram processados e estão presos. Já aqui vivem livres leves e soltos. Somos uma aberração de pais, muito por essa visão.

  17. marcos fernando dauner

    fui censurado . Confundir os dois é erro crasso .

    Responda
    1. Eladio Gomes

      bem vindo ao clube....

    2. Neli de Faria

      eu já desisti: sou censurada pela folha toda hora.

  18. Elias Estevam da Ribeiro

    As mídias deste país devem desculpas a Dilma. Não fosse o esforço delas, as mídias, Dilma não seria deposta. Nem as trapaças do Eduardo Cunha, Aécio e Temer não teriam tido este poder. Mas a Globo em sua ânsia em tirar o PT do governo seria capaz de interromper uma transmissão da seleção brasileira para mostrar a bandalheira dos movimentos da Paulista. Isso a Globo e as outras mídias não confessam, são covardes.

    Responda
    1. CELSO LUIS KOLAKOWSKI

      Não esqueça de incluir em sua lista para pedidos de desculpas, o padrinho da ensacadora de vento. Afinal ela deixou correr solto as investigações da PF, que culminou na derrocada daqueles que queriam o BR, como propriedade particular. Os mesmos que se fazem de cegos neste desgoverno. Pois estão sendo beneficiados pelo desmonte do combate a corrupção. Ou talvez um desgoverno com esse intuito, livrar a cara de todos.

    2. Marisa Coan

      Só Eduardo Cunha, Aécio e Temer? vc não esqueceu aí ninguém mais? Ou é seletivo?

  19. Carlos Eduardo Cunha

    O ministro está certo. Dilma caiu por ter implementado uma agenda muito esquerdista (muito mais que o Lula) e perder todo o apoio, primeiro da população com as passeatas gigantes na Paulista, depois dos empresários que são os grandes geradores de emprego, e depois do parlamento que não iria apoiar um cenário tão desastroso no Brasil . Não tinha como continuar pois foi muito mal. É o risco Lulopetista...

    Responda
    1. Max Morel

      Dilma colocou Joaquim Levy quando a vaca já tinha ido para o brejo. Ela desprezou o trabalho bem feito que vinha sendo desenvolvido junto aos políticos pelo vice Temer, por puro ciúme e inveja. Inepta e inapta para o desempenho da função, Dilma não tinha apoio popular nem apoio no Congresso, as pedaladas fiscais aconteceram e foram a razão do impeachment.

    2. Sidinei Magela Thomaz

      Realmente o risco "Lulopetista" e o "cenário desastroso para o Brasil" foram terríveis. Produziram crescimento com inflação baixa, melhoraram a distribuição de renda, aumentaram o número de vagas em universidades públicas federais, reduziram o desmatamento a números mínimos (fazendo do Brasil uma liderança ambiental planetária) e implementaram leis mais justas para trabalhadores (que são considerados neoescravos pelos empresários 'patriotas' que geram subempregos e sonegam impostos).

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Primeiro que implementar agenda esquerdista não é crime previsto na Constituição e motivo para impeachment. Segundo, Dilma botou Joaquim Levy como ministro da Fazenda e distribuiu isenções fiscais à granel. Onde isso é política esquerdista? Terceiro, se incompetência fosse motivo, Sarney, Temer e FHC (quebrou o país três vezes, crescimento pífio, juros nas alturas e inflação de dois dígitos) teriam que cair.

  20. LUIZ COSTA

    já que é assim o ministro deveria reconduzir a dilma ao cargo de presidenta kkkkk

    Responda
  21. LUIZ COSTA

    já que é assim o ministro deveria reconduzir a dilma ao cargo de presidenta kkkkk

    Responda
    1. Max Morel

      Feliz, o Lula também se serviu do centrão quando governou. A verdade dói mas tem que ser dita.

    2. Melchisedc Felix

      Luiz B.: o ministro foi sútil, o que ele quis dizer e que faltou "apoio" do Centrão. Ou seja, faltou dim-dim. Corrupção! Mas, o Centrão já achou seu hospedeiro. E que, ao que parece sempre foi um da turma. O Centrão é composto por políticos de direita. Traduzindo: corrupção é política de Estado na direita. Se informe, tire suas próprias conclusões, conforme diz o mentor Carluxo...

  22. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    O fato é tão verdadeiro, que o pais presencia diariamente situacões, que ai sim, caberiam, sem nenhuma dúvida, situações para abrir processos de impeachment. Mas, claro, interesses pessoais, de quem poderia faze-lo não o faz,quando senta em cima dessas centena de pedidos.

    Responda
  23. José Carlos Vinha

    Realmente não se pode dizer que a ex Presidenta Dilma tenha caído por corrupção dela. Ela é uma pessoa proba. Faltou ter paciência e traquejo ou saco pra aguentar uma pessoa do tipo do Cunha que desde o primeiro dia do segundo mandato, conspirou contra., não sei se a mando da turma do PMDB da época. Mas a Ex Presidenta tb errou ao se apoiar muito somente no Cardoso e no Mercadante. Por isso sua queda queda ao fim, foi benéfica para o PT que estava no fundo do poço.

    Responda
  24. Nelson Vidal Gomes

    O motivo real do impeachment de Dilma foi o nosso presidencialismo insepulto e a nossa falta de cultura geral e política. O que seria normal em qualquer país europeu, todos parlamentaristas -por que será?-, aqui gera celeuma até hoje. É esse mesmo que país que se "prepara" para aceitar Lula de volta. Fica tudo explicado então. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      "falta de cultura geral e política" kkkk. Falou a rês arrependida do gado bozolóide em migração para o rebanho do marreco corrupto.

  25. Jurema Nordeste

    Motivo real não foi pedaladas... è brincadeira , né? Isso já sabíamos... A pergunta é: Por que o STF permitiu uma fratura exposta dessa na nossa democracia, já tão fragilizada... E o preço descomunal que estamos pagando por tudo isso, até quando , ninguém sabe.

    Responda
  26. JAYME KOPELMAN

    Falta de apoio, sim, mas não apenas! Contou com trabalho proativo intenso do vice - Usurpador e Traíra - e do amplo apoio do então presidente da Câmara plus da mídia reacionária e corrupta.JK

    Responda
  27. Ricardo Villas

    Quando os ministros do STF vão se portar como ministros do STF? Eles não conseguem parar de falar e fazer besteiras? Esse tipo de gente escolhida pelo PT está destruindo nossa estrutura judiciária. O país não possui paz!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Tem razão. Quem trará paz é a turma escolhida pelo mili ciano.

    2. Brenno Ferrari Gontijo

      A causa do Brasil não ter paz hoje é outra, a casa de não haver paz chama-se bozo.

  28. ROGER HOEFEL

    Para um cidadão comum como eu, dada a opressão sistêmica, resta esperar a morte chegar dado que este país é um atraso generalizado.

    Responda
  29. Neli de Faria

    Ministro Barroso , o impeachment do Collor também foi por falta de apoio político, pois não? Pelo fato imputado a ele(que deu ensejo ao Impeachment), os Seus Pares absolveram aí na Corte.Ou os seus pares absolveram alguém que não era para ser absolvido? Por óbvio que o impeachment é perda de apoio. Veja hoje o Capitão Cloroquina! Apesar de ter rasgado inúmeras normas, inclusive a Constituição Nacional, permanece lá! Tem apoio político e não tem a Voz das Ruas contra como dilma e collor tiveram.

    Responda
  30. Alexandre Miquelino Levanteze

    Lulu muito tardia essa sua colocação, agora não serve pra nada a não ser comprovar o que todo mundo sabia: foi golpe!

    Responda
  31. Renato Vieira

    Golpe branco né ministro!. Política e judiciário juntos no golpe com apoio das forças armadas, polícias militares e milícias. O MP fez de conta que nada sabia. O resultado é o Brasil de hoje. Ricos de um lado. Miséria de outro. A classe média tá por um fio pra não ir pra miséria.

    Responda
  32. ROGER HOEFEL

    Conclusão óbvia: a constituição e o poder judiciário servem a elite faria lima.

    Responda
    1. Neli de Faria

      E o impeachment do Collor? Pelo fato que nasceu o processo de impeachment ele foi absolvido no stf? Ou o stf não sabe julgar?

  33. joao laux

    Não foi incompetência? Tá na nuvem?…, armazenar vento….kkkkkk

    Responda
    1. Felipe Macedo

      engraçado q quem fala isso geralmente apoia um sujeito ainda pior: bolsonaro

    2. Brenno Ferrari Gontijo

      João Laux, cabeça de vento. Muuuuuuuuu

    3. Renato Alves Do Valle

      Se incompetência fosse motivo para impeachment, deveríamos ter tido outro em fevereiro ou março de 2019...

    4. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      Ela foi infeliz na fala, mas quem não percebeu que ela se referia ao estímulo do uso da energia eólica (energia limpa) não entende nada do assunto e repete coisas feito papagaio.

  34. Adinaelson Quinto

    Essa fala do ministro é, no mínimo, vergonhosa para o STF, pois foi provocado diversas vezes, mas optou pela continuidade de um processo sem base legal. CONIVÊNCIA do STF no golpe, pois poderia parar o processo do IMPEACHMENT, já que não configurava motivação jurídica para tal. Falta de apoio político é um instituto do sistema parlamentarista e presidencialista republicano.

    Responda
  35. Rogerio dos Anjos

    Então o motivo do golpe foi a irresponsabilidade do STF que não protegeu a constituição. Não há impeachment por falta de maioria no Congresso previsto na Constituição. "Com STF e tudo"

    Responda
    1. Jonas Barbosa

      Muita gente sem conhecimento comentando. Crime de responsabilidade é julgado pelo Senado, não o STF. No caso do impeachment da Dilma o STF não podia fazer nada.

    2. Jurema Nordeste

      Não é que o Romero Jucá tinha razão? ''com STF e tudo''

    3. Neli de Faria

      E o do Collor? Também?

    4. Wilson Luiz Antonio

      Nesse sentido, foi golpe mesmo. À falta de crime de verdade, arranjou-se uma justificativa não prevista na Constituição, pelo menos à luz da verdade dos fatos. Casuísmo e oportunismo referendados pelo STF.

    5. Neli de Faria

      Golpe também foi do Collor?

  36. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Temer já admitiu que foi um golpe, liderado por ele e Eduardo Cunha, patrocinado por empresas, precificado e pago em espécie.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      E com todo apoio do próprio Frankstemer

  37. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Nenhum país do mundo permite que um juiz da Suprema Corte faça qualquer tipo de manifestação política. Infelizmente, vivemos no Brasil, onde tudo pode. Se qualquer parte de um conflito, manifestar qualquer dúvida sobre a parcialidade de um ministro do STF, seus pares irão salvar o ministro suspeito. A ditadura da Toga está em pleno vigor.

    Responda
  38. Ronaldo Luiz Mincato

    Esse juiz é um camaleão que apoiou e ofereceu coquetel para o juiz parcial Moro. Busca se limpar da lama que ajudou a produzir.

    Responda
  39. Edailson Monteiro Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Elcio Luis Weckerlim Fernandes

      Ironia "rapa" tá falando do melhor Juiz da Corte, meça as palavras

  40. Igor Machado

    Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Para haver crime, é preciso (i) tipicidade de conduta antijurídica e (ii) dolo ou culpa. A acusação teve enormes dificuldades em caracterizar a tipicidade (atraso de pagamento é empréstimo?) e mais ainda o dolo (como a presidenta agiu com dolo se havia pareceres das secretarias e ministérios, de diversos técnicos, atestando a legalidade dos decretos suplementares?). O TCU quis ferir até o principio de irretroatividade. Palhaçada.

    Responda
    1. Neli de Faria

      O do Collor também foi golpe? Impeachment é processo político. Collor pelo fato que foi impichado, acabou por ser absolvido no stf...

    2. Elcio Luis Weckerlim Fernandes

      Parlamento decidiu é o que vale, não adianta chorar, vale decisão política não técnica Pt saudações !

  41. Miro Costa

    Platitudes, nada mais. Todo mundo sabe que um mandatário só cai por falta de apoio político. O que nada tem a ver com a prática de crimes. O Barroso falastrão não sabe que o processo de impeachment é essencialmente político?

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Claro que foi golpe, pois utilizou-se de uma hipótese de impeachment não prevista na Constituição (a de falta de apoio político). A partir daí fez-se uma grande encenação, um circo, mesmo, que culminou com o Cunha declarando "Deus tenha piedade dessa Nação". Tão vergonhoso que só se aplicou a Dilma, depois mudou-se a lei. Não reconhecer o teatro do golpe é miopia deliberada.

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Se não há crime é golpe! Ou a Constituição não vale.?

  42. Miro Costa

    Juiz da suprema corte do país todo dia se manifestando na imprensa como qualquer político populista em busca de votos. Em nenhum país sério isso ocorre, pois qualquer fala pública de um juiz pode torná-lo suspeito em eventual decisão sobre o assunto. Mas aqui juiz - esse mesmo, aliás - faz até campanha para aprovar ou não deixar aprovar projeto de lei no congresso. Tudo normal, a imprensa esclarecida não fala nada. E ainda querem ser levados a sério.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Endosso. Os juízes adoram aparecer mais do que Artistas da Globo.

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Quando fala a verdade, não pode? Fato passado. Tem que analisar mesmo . Para a História

    3. Elcio Luis Weckerlim Fernandes

      OOpa fatos passados pode se manifestar sim !

  43. Mario Donizete Pelissaro

    Foi golpe sim! Nao se pode tirar um presidente eleito democraticamente sem q tenha cometido crime. Ou "falta de apoio politico" é crime? Foi golpe sim, liderado por um Cunha atolado em crimes q queria a intervencao da presidenta p "estancar a sangria da lavajato" e se livrar da cadeia.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Falta de apoio político = machismo, misoginia e assemelhados

    2. Neli de Faria

      O do Collor também foi golpe? Ou não foi golpe porque o pt apoiou o golpe?

    3. JOSERI TRANT DE MIRANDA

      E apoiado por Temer e Aécio Never.

  44. Nelson Junior

    STF é um dos culpados pelo caos no Brasil, aprovaram um Impeachment apoiado por Corruptos e carimbaram uma Reforma Trabalhista que retirou diversos direitos trabalhistas.

    Responda
    1. Max Morel

      Neli, Lula escolheu Dilma como tapa buraco. Ele não queria alguém que fizesse sombra a ele, e ele esperava voltar em 4 anos. Lula só não contava com a teimosia da mãe do pac que gostou do assento e quis permanecer nele. Lula, o causador da escolha, sofreu na pele a desilusão da não continuidade, e nós sofremos a dor deste péssimo governo.

    2. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      A bem da verdade não aprovaram. Lavaram as mãos, como fez Pilatos. Não julgaram o mérito (legalidade ou não das "pedaladas"), deram ao congresso o poder total de definir.

    3. Neli de Faria

      O culpado pelo caos no Brasil é quem pensa apenas em si, em seu projeto pessoal de Poder. Dias atrás disse que a Dilma era técnica e não política. Então, porque ele a ungiu para uma função política? O quadro partidário tinha tantos políticos aptos, capazes e Político, como Marta, Tarso, Olívio, Benedita da Silva, Vianna etc., porque ele ungiu uma inexperiente política, apesar de técnica?Fácil jogar nas costas alheias o erro do próprio Partido.

  45. Adriana Mara de Moura e Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      E aquela que te expeliu, qual foi o pecado?

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  46. José Roberto Pereira

    Eduardo Cunha já admitiu, Janaína Paschoal já admitiu, Rodrigo Maia já admitiu, Tasso Jereissati já admitiu, Michel Temer já admitiu, Sérgio Moro já admitiu... agora é a vez do Supremo admitir que foi Golpe sim.

    Responda
    1. Neli de Faria

      E o do Collor? Foi golpe? relembro que pelo mesmo fato impichado foi absolvido pelo Stf.

  47. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Na verdade a Dilma sofreu o impeachment por "estocar vento" e não pelas pedaladas.

    Responda
    1. Max Morel

      Além da Dilma, parece que temos mais uns 9 estocadores de vento por aqui. Coisas da lulalândia.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Inacreditável como não se vexa de continuar com preconceito, fake, más intenções e ignorância. Consulte rapidamente o Google para escapar de estultices. Há diversas formas de estocar energia eólica, e esses processos já estão sendo realizados em alguns países. Dilma estava certa.

  48. filipe moura lima

    Não sei por que a dona Neli fica tentando defender o indefensável. Dilma foi traída pelo vice, que articulou com o parlamento. Agora, que nome se dá a isso?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Neli de Faria se revela uma bolsonarista enrustida.

    2. Neli de Faria

      Não estou defendendo absolutamente ninguém. Estou a dizer que impeachment é processo Político e não técnico. Traído pelo Temer? Oras, quem escolheu Temer? Não foi quem ungiu Dilma? Então ele é duplamente despreparado.Collor foi traído pelo vice? Perdeu apoio do congresso ...com a voz rouca das ruas.

  49. Eladio Gomes

    Não é demais lembrar que um dos artífices do impeachment, o então recém eleito presidente da Câmara Eduardo Cunha, anunciou publicamente essa intenção por pura vingancinha política, já que a presidente não quis compactar com seus conluios e não o apoiou. Posteriormente, recebeu um maço de notas na cara e foi preso. Dispensável, ele já havia cumprido sua missão. O golpe de 2016 é uma das páginas mais vergonhosas da história política brasileira.

    Responda
    1. Max Morel

      Sim, coube ao presidente da Câmara iniciar o processo de impeachment, que é decidido pela casa em maioria; ou seja, não se pode atribuir a Eduardo Cunha simplesmente o impeachment da estocadora de vento.

  50. Ricardo Thomazine

    Descobriu a pólvora!!!!kkkk

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.