Mônica Bergamo > 'Motivo real' de impeachment de Dilma foi falta de apoio, não pedaladas, afirma Barroso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Ministro Barroso e a Justiça de cartório: se as formalidades foram cumpridas, então as razões não importam.
Não foi golpe. Foi apenas falta de apoio polÃtico sustentado pelos crimes fiscais cometidos. Fosse ela mais articulada, mais flexÃvel no trato polÃtico, como Lula e Bolsonaro, ela jamais teria sofrido o impeachment, mesmo com os crimes cometidos.
Exatamente, Marli. É o "trato polÃtico" à brasileira.
Trato polÃtico é dar grana para o Centrão?
e óbvio que a razão foi polÃtica e não fiscal, a situação atual é exponencialmente pior e o congresso não se move. A importancia de tirar Dilma foi de colocar um governo que pudesse controlar a lavajata, que até então girava uma metralhadora. A primeira medida do temer foi trocar o superintendente da PF? Havia uma crise economica controlável causada por (plano QE Obama, queda das comodites, crises climáticas, fortes ajustes fiscais e controle de preços publicos). Não haveria Bolsonaro.
Foi golpe.
Eu gostaria de perguntar ao comentarista Paulo Costa, quanto morreram em decorrência de atos terroristas cometidos por Dilma? Em decorrência dos atos autoritários dos militares, sabemos de muitos no Araguaia e no cemitério de Perus!
A democracia é tanta que só após os acontecimentos o público toma conhecimento, e o apoio obtido nas eleições desapareceu como um passe de mágica. Ohhhhhh.
O brasileiro precisa analisar a real representação polÃtica e não ficar neste faz de conta - Neverland
De qual partido é esse polÃtico?
Este é ministro Barroso. Vulgo boca de veludo! Sua postura correta e ilibada chega a lembrar um membro da suprema corte americana. SQN.
O boca de veludo é por sua conta...
Esse Barroso cada vez mais asqueroso. Não bastasse ter mentido duas vezes sobre o inquérito do TSE, vem, agora, fazer declarações que correspondem tão somente a sua posição pessoal. Não que não as tenha mas, por estar em uma função que, teoricamente, seria a de equilibrar e amenizar conflitos, posicionamentos desse tipo que em nada contribuem para a sociedade, devem ficar restritos a sua intimidade. Nosso Senado, preso pelo comprometimento de muitos, já deveria ter eliminado ele e outros do STF.
Sim, um impedimento a partir de dificuldades polÃticas dela e perda de sustentação parlamentar. Não se vendeu e seu governo, ao congresso, como faz o Bolsonaro, com muito mais razões e mais fortes para seu impedimento.
O impeachment de Dilma Rousseff, não foi golpe pra ela , foi para quem votou nela, apostando no projeto do PT. Uma vez que a presidente não cometeu crime, teria que respeitar o voto do eleitor!
É gorpi, é gorpi, repetia aquela senadora do RN. Não, não foi golpe, foi impeachment que seguiu todo o devido processo legal da Constituição. Claro que se Dilma tivesse apoio no Congresso o impeachment não teria prosperado, mas ela inepta e inapta, teve a população e o Congresso contra si, e as pedaladas fiscais, que existiram, serviram para dar sustentação ao processo.
Exatamente.
Não foi golpe só para ela, concordo.
O Ministro foi categórico em dizer o óbvio: o brasileiro anticorrupção abriu caminho para uma corrupção ainda maior com seu "fora, Dilma". Até hoje a presidenta é exaltada pela sua honestidade, enquanto o Capitão, que iria peitar a corrupção em BrasÃlia, é o presidente mais subserviente que o Congresso já conheceu.
Sofremos de um retardo polÃtico generalizado, votamos nos latofundiários, nos donos do capital , nos exploradores do trabalhador. Como dizia Tim Maia esse paÃs não pode dar certo, o pobre é de direita.
Ou seja, golpe! Assim morrem as democracias.
Ficou muito claro o objetivo do impedimento de Dilma. Impedir o retorno de de Lula ao Planalto. As elites brasileiras, com apoio da mÃdia, de empresários da avenida paulista, do centrão, detestam ver a população pobre melhorar de vida. Esquecem-se que um grande paÃs carece de mercado interno forte, com poder para consumir. Afinal, por quê empregada doméstica não pode viajar de avião ou ir a Disney?
Foi golpe dentro da legalidade. Ponto.
As mulheres merecem e precisam disputar e alcançar mais cargos eletivos no executivo e legislativo, o eleitor é quem vai escolher. Dilma nunca tinha disputado uma eleição e não era popular. Porém, quais foram os motivos que levaram Lula escolher ela como sucessora ?
E acrescento: dias atrás o lula deu entrevista dizendo que Dilma era técnica e não polÃtica. Oras, então porque ele a ungiu invés de alguém PolÃtico e experiente do Partido como Marta, Tarso, OlÃvio, Benedita da Silva, Vianna? Pensou em quem quando ungiu, para uma função polÃtica, alguém técnico? No Brasil é que não foi!
Isso não muda nada, vi muitas deputadas mulheres, votar a favor do impeachment de Dilma! Mulher honesta, só minha mãe...
A falta da habilidade polÃtica foi o maior erro dela. Percebi que ela tentou até ser mais independente, mas precisou ceder porque o sistema polÃtico é assim, ainda mais com uma crise econômica (PIB, inflação, desemprego,Â…). Lula alertou ela várias vezes porque sabia como ninguém que precisava negociar, digo conversar com os outros partidos, principalmente com o partido do então Vice.
Habilidade polÃtica no Brasil, se chama conchavo, Lula deveria ter ensinado isso a Dilma! Nisso o Ex presidente é craque desde os tempos de sindicalista.
A podridão tomou conta do paÃs , Dilma Rousseff é honesta e uma grande estadista assim como Lula da Silva , o tempo dirá .
Não entendi, se não houve nenhum tipo de erro na condição de afronta a constituição, sim a perda de apoio polÃtico, da elite, da mÃdia, etc.... Não é golpe???
interpretacao de texto esta em falta, releia o ultimo paragrafo.
Foi golpe sim, todo mundo sabe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Motivo real' de impeachment de Dilma foi falta de apoio, não pedaladas, afirma Barroso Voltar
Comente este texto