Opinião > Respeito à boa ciência faz bem! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO CZAS

    Problema de fácil solução : cassar o registro profissional e aplicar a Lei Penal.

    Responda
  2. RAYMUNDO DE LIMA

    Corretíssimo. Mas não entendo por quê os Conselhos de Medicina não aplicam o Código de Ética (Deontologia) em médicos que insistem empurrar medicamentos inócuos ou que até podem matar pacientes? Medo, covardia? Charlatanismo médico deixou de exisitir entre médicos do Brasil? Outra coisa: basta ver os noticiários dos países da Europa e Asia, eles aplicam a Lei e a Ética nos médicos charlatães. Capitã Cloroquina entreou no PL.

    Responda
  3. JOSE CARLOS BETONI

    A classe médica ligada ao setor privado se lambuzou no bolsonarismo. O preço será a perda do respeito e da credibilidade de todos os profissionais por muito tempo. Quem lucrou com a conduta inescrupulosa não está nem aí.

    Responda
  4. Vladimir Micheletti

    Caro cirurgião, não existe boa ou má ciência, existe a ciência, somente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caro Vladimir, existe a ciência bem feita, com bons padrões de qualidade metodológica, coleta de dados, boas análises, bem sustentadas pelos métodos teóricos e estatísticos relacionados ao tema, adequadamente revisada por pares. E existe a ciência de má qualidade, que não faz nada disso acima. A Bozofrenia adora esta última.

  5. Marcos Benassi

    Seu Raul, luminoso, quase fosforescente: em sua veemência, o senhor pega leve, por precisão científica. O Sinistério da Doença não ofende à boa ciência, senão à Humanidade, àquilo que nos qualifica como tal coisa simples, tipo empatia, bipedalismo, compaixão, sentidos de Honestidade e Ética. O tamanho mixuruca da contribuição Brazuca ao conhecimento sobre a peste é testemunha da indigência do Bozoverno: somos muito mais que isso, sobra competência. Falta dinheiro, [continua]

    Responda
    1. Marcos Benassi

      [continuação] ... dinheiro, porque dado a ssssaaafados, milicos e combinações destes. O senhor menciona a robustez dos estudos que valem a pena como referência; emprega termos como "randômico" e "meta análise". Caso acompanhe as discussões sobre seu artigo, repare no nível de meia dúzia de Bozolóides que aqui pontificam: não têm coordenação motora pra boa higiene pessoal, quanto mais pra entender o que significam coisas como estas. Repetem hidiotices gramíneas como Revelações. Ah, tá.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.